Ex-expedicionário da Força Aérea Brasileira é homenageado como o passageiro número 2 milhões no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


Um simpático senhor de 93 anos, piloto civil aposentado e ex-expedicionário da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial, foi homenageado na sexta-feira (18) como o passageiro de número 2 milhões do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Eronides João da Cruz, que estava acompanhado da filha, Silvana, sua companheira de viagens desde que perdeu a esposa, há quatro anos, vem pelo menos duas vezes por ano a Foz, onde faz passeios, pesca e revê os amigos que conquistou.

Recebido por autoridades, numa festa com música e champanhe, Eronides se emocionou. “Eu não tive uma recepção tão calorosa nem quando voltei da guerra”, comparou. “Porque daquela vez foi uma recepção a todos os que voltavam, e hoje foi só para mim”. A homenagem ao veterano passageiro reuniu a Infraero, a Prefeitura e todo o “trade” turístico, em comemoração à nova marca estabelecida pelo aeroporto, um dos que mais crescem no Brasil, mesmo com a crise econômica.


Ex-expedicionário da Força Aérea Brasileira é homenageado como o passageiro número 2 milhões no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu!


O superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, lembrou que o destino comemora dois recordes ao mesmo tempo: no Parque Nacional do Iguaçu, superou a visitação de 2014; no aeroporto, atingiu uma nova marca. “Numa época de crise, isso é motivo de satisfação e mostra a força da Gestão Integrada do Turismo e o potencial dos nossos atrativos turísticos”.

Prêmios

Quanto ao ex-expedicionário Eronides João da Cruz – na guerra, ele não foi piloto, mas técnico em aeronáutica do 1º Grupo de Aviação de Caça, como explicou -, saiu do aeroporto com sacolas de brindes e muitos ingressos para passeios. Dali mesmo ele e a filha, a médica veterinária Silvana, foram levados para um almoço na Churrascaria Rafain, onde ela comemorou a festa com uma cerveja “trincando de gelada”, como disse à mesa.

Nem ela nem o pai poderiam imaginar que, ao embarcar em Curitiba, teriam esse tratamento ao chegar em Foz do Iguaçu. Tratamento igual só terá o passageiro de número 3 milhões, segundo o superintendente do aeroporto. O que ele espera que aconteça no prazo mais rápido possível.


Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no BEST WESTERN Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O BEST WESTERN Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700

Whatsapp: +55 (45) 9125 226