Evento latino-americano da pecuária de corte, acontecerá em Foz do Iguaçu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


Foz do Iguaçu é um importante polo mundial da produção de bovinos da América Latina e da Suinocultura, pois vem sendo sediadas pelas últimas edições da PorkExpo. Considerada uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, a cidade de Foz do Iguaçu acolherá mais de 5 mil participantes e mais de 30 países, na primeira edição da BeefExpo – uma visão 360° da Pecuária de Corte, o evento acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro de 2015

Flavia Roppa, diretora de Marketing e Comunicação da Safeway, empresa referência no mercado agro há mais de 15 anos e realizadora do evento, cita que “As cidades paranaenses, gaúchas, catarinenses, além de paraguaias, uruguaias e argentinas, formam o berço do Agronegócio” e que a boa localização de Foz do Iguaçu, que está próxima à regiões e países importantes para o segmento, foi determinante para a escolha do local.

Foz ainda oferece opções de acesso por vias terrestres e aéreas. Para quem pretende fazer a viagem de carro, o principal acesso é pela BR 277, que corta o Estado paranaense. Em transporte aéreo, o embarque e o desembarque podem ser feitos nos aeroportos do Paraguai e do Uruguai, além do Brasil. “Andar de carro em Foz é bastante fácil, principalmente pela boa sinalização e pelo bom estado de conservação das ruas”, destaca a diretora.

Foz do Iguaçu integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina, por isso, é considerada uma das Mercocidades Brasileiras. Esta área urbana também pode ser chamada de Tríplice Fronteira ou Tri-Cidades. Na primavera, as temperaturas da cidade são amenas, em torno dos 20°C e 25°C e chove pouco.

Com a participação de pecuaristas, técnicos, analistas, gestores e processadores de carne bovina, o evento irá promover palestras de economia, técnicas e de gestão, com os melhores especialistas nacionais e internacionais do segmento. Haverão dois eventos parelelos, o BeefManagement e o Beef 360°, com tradução simultânea para espanhol, inglês e português.

As empresas devem apresentar as últimas novidades do setor em cerca de 40 palestras, abordando temas variados, como processos de inovação, confinamento e semi-confinamento, pastagens, cria, recria e engorda, nutrição, Bem-Estar, genética e muitos outros. Mais de 20 associações latino-americanas apoiam e incentivam o evento. Um dos grandes diferenciais é a união da América Latina desta maneira, vantagem essa que nenhum outro evento da Pecuária de Corte oferece.

Também faz parte da programação do evento, homenagens aos melhores trabalhos científicos e aos profissionais do setor, no Prêmio Melhores do Ano da Pecuária de Corte. O dia 21 de outubro também contará com o Festival da Carne Bovina, nas dependências do hotel.


Venha prestigiar o evento e hospede-se no BEST WESTERN Tarobá Hotel, o melhor hotel estrelas de Foz do Iguaçu. Com localização privilegiada que permite acesso fácil e rápido para a Argentina e Paraguai. O BEST WESTERN Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hospedagem em Foz do Iguaçu, aliando conforto, qualidade e bom preço.

FAÇA SUA RESERVA