Encanto Brasil Teatro: conheça a nova atração em Foz do Iguaçu

Encanto Brasil Teatro: conheça a nova atração em Foz do Iguaçu

Que tal visitar a Amazônia brasileira sem precisar sair de Foz do Iguaçu? Esta é a proposta de um dos mais novos passeios em Foz! Idealizada pelos empreendedores Fernando e Pablo Maia, o primeiro teatro da Cia de Danças e Artes Folclóricas do Amazonas Encanto Vermelho, o Encanto Brasil Teatro, finalmente chega à Foz do Iguaçu para encantar a população local e turistas.

O espaço, que abrigará o espetáculo Amazonas para o Mundo Ver, está sendo finalizado dentro do Shopping Catuaí Palladium, localizado na Av. das Cataratas, e contará com 932 metros quadrados e 500 assentos. Além de, é claro, toda a estrutura necessária para proporcionar total conforto para os artistas e espectadores, que dispõe de camarins, apoio de palco, salão de plateia, bar interno e externo, bilheteria e um moderno salão de estar e espera – sendo assim um dos mais novos e aconchegantes passeios em Foz.

Para concluir toda a estrutura, foram contratados diversos profissionais como engenheiros acústicos, técnicos de som, luzes e produtores. Serão utilizados equipamentos de última geração, com o objetivo de tratar a acústica de forma minuciosa e bem estruturada em Foz do Iguaçu, com lã de vidro no teto, paredes e piso.

A Cia, através do coreógrafo Fernando Maia e com o apoio de artistas plásticos de Parintins (cidade que recebe o festival dos bumbás Garantido e Caprichoso), criou todo o espetáculo e demonstrará através de músicas, danças e lendas, os mitos e encantos do universo amazônico. O show terá efeitos pirotécnicos, indumentárias, cenários, decoração, iluminação e efeitos visuais.

E além de abrigar o espetáculo Encanto Brasil, o local também servirá como palco para receber diversas palestras, aulas de ballet folclórico, danças e oficinas culturais. O grupo já passou por diversas regiões do Brasil, como norte, sudeste e centro-oeste, além de encantar o público internacional em apresentações em países como Colômbia, Espanha e Itália.

Leia também >>>  Programe sua viagem: saiba o que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias

Sobre o espetáculo

Para quem busca passeios em Foz, o espetáculo Amazonas Para o Mundo Ver traz para Foz do Iguaçu diversos efeitos de som e cores que mexe com o imaginário de quem assiste. É considerada uma viagem cultural pelas principais vertentes do folclore brasileiro, onde várias lendas, mitos e encantos do universo cultural amazônico são representados através de músicas e danças.

Idealizador do projeto, Fernando Maia foi também o criador das coreografias apresentadas nas peças do Encanto Brasil. Por meio de uma extensa pesquisa sobre culturas e costumes indígenas e populares, são utilizados efeitos pirotécnicos, fantasias, vestuários e decorações, a fim de criar um show de beleza, tecnologia e cultura. Além disso, durante o show acontecem 14 trocas de indumentárias, trazendo assim uma nova sensação a cada parte do espetáculo.

Ao todo, o espetáculo do Encanto Brasil será apresentado em duas sessões diárias, de terça a domingo. A primeira terá início às 20h, e a segunda, às 22h15. A faixa etária para conferir o espetáculo é livre e terá duração de 1h40. Para os empreendedores, Foz do Iguaçu foi escolhida por todo seu potencial turístico, contando com uma média de 7 mil turistas visitando a cidade por dia.

Onde encontrar os melhores passeios em Foz?

Quem visita Foz do Iguaçu encontra diversas atrações para vários tipos de turistas. Além de uma das maiores redes hoteleiras do país, a cidade também dispõe de ótimos restaurantes e opções para toda a família.

Quem busca por passeios em Foz pode encontrar diferentes pacotes no site da Combo Iguassu. Além de transportes, ingressos e dicas para quem está planejamento uma viagem para Foz do Iguaçu.

  • Evento: Encanto Brasil Teatro em Foz do Iguaçu
  • Quando: A partir de 10 de julho – Quarta-feira – 20h
  • Endereço: Avenida das Cataratas, 3570
  • Shopping Catuai Palladium – 2º Piso (ao lado do cinema)

*Ingressos podem ser adquiridos no local

Créditos Imagem Destacada: Divulgação

Converse com a gente