DICAS: Qual a melhor data a para visitar Foz do Iguaçu?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Viajar é uma das melhores coisas da vida! Sair da rotina, conhecer locais novos, visitar locais que já gostamos, ter experiências de vida memoráveis, dar muita risada ao lado da família, ser feliz, lavar a alma e ficar renovado para depois de uns dias voltar tudo de novo a rotina, escola e trabalho.

Mas a primeira coisa a se pensar é, para onde eu vou viajar? Depois dessa escolha essencial, deve-se escolher uma data. Seu roteiro é divertir-se em Foz do Iguaçu, mas surge a dúvida: qual a melhor data para viajar a Foz do Iguaçu? E nesse quesito hoje que vamos te ajudar a escolher.

Várias questões rodam em torno da decisão de “melhor data”, pois como cada um tem preferencias diferentes sobre clima, passeios e hospedagem, essa pergunta varia muito.

Foz do Iguaçu é uma cidade de clima temperado, onde quando faz calor, é um calor intenso, quando chove, são chuvas intensas e quando faz frio, é realmente muito frio. Então partindo daí já pode-se ter uma ideia de qual data você preferiria escolher, se você gosta de calor, venha no verão e se prefere aquele friozinho de bater o queixo, tomar muito vinho e aproveitar uma fogueira, opte pelo inverno! MAS como é um clima temperado, nunca sabemos exatamente a temperatura que estará em alguma temporada do futuro. Foz do Iguaçu é uma caixinha de surpresas e tenho certeza que você vai amar ganhar esse presente!

Nos meses de junho, julho e agosto, a temperatura média fica por volta dos 18ºC e a chance de pegar chuvas é menor. Já no verão, a média de temperatura é de 26ºC e chove bastante. Se não puder escolher a data da viagem, não se preocupe: as cataratas são um espetáculo incrível o ano inteiro. O bom é que se chover, você poderá pegar em algum passeio na Itaipu Binacional as comportas abertas, o que é uma experiência única que poucos vivenciam.

DICAS: Qual a melhor data a para visitar Foz do Iguaçu?

Outra questão importante além do clima, é notar se a data escolhida coincide com alta temporada de pessoas na cidade, como em feriados prolongados, fim de ano em meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Ou no meio do ano, em junho e julho. Onde o fluxo de pessoas nos atrativos e hotéis da cidade é grande. Caso você prefira pegar Foz do Iguaçu mais tranquila, sem muita gente em hotéis (com a tarifa mais baixa até), pouca movimentação, opte por datas de baixa temporada, como maio, abril, setembro e outubro, fora de feriado.

Vamos as opções! Foz do Iguaçu tem muitos atrativos, muitos mesmo, e para todos os gostos e idades, que podem ser feitos independente do clima!

Cataratas do Iguaçu – Quando chove é normal ainda assim ter visita, comprando capas de chuva. No frio também. É um passeio que independente do clima é lindo!

DICAS: Qual a melhor data a para visitar Foz do Iguaçu?

Dreamland – Museu de cera e Dreams ice bar.

Ice bar Brasil.

Museu 3D. Paraguai.

Snow Park. Paraguai.

DICAS: Qual a melhor data a para visitar Foz do Iguaçu?

Cassinos – Argentina e Paraguai.

Iporã Lenda Show.

DICAS: Qual a melhor data a para visitar Foz do Iguaçu?

Ecomuseu.

Duty Free Shop – Argentina.

DICAS: Qual a melhor data a para visitar Foz do Iguaçu?

Itaipu Circuito Especial.

Chegamos à conclusão então que a melhor data é você quem faz. Depende muito dos seus gostos. Escolha certinho qual o melhor dia, veja a previsão do tempo, antecipe-se antes! Para que nada saia do planejado, e mesmo que saia, aproveite bem sua viagem! Foz do Iguaçu é linda no calor, frio, chuva ou sol!

A Combo Iguassu oferece transporte e ingresso para todos esses passeios! E se estiver em dúvida sobre qual hotel se hospedar em Foz do Iguassu, clique aqui e conheça o Tarobá Hotel!

Se você gosta de dicas de passeios, curiosidades de Foz do Iguaçu e região, entre em nosso grupo no facebook onde postamos diariamente textos sobre o assunto e tiramos todas as suas dúvidas! CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO.

Atendimento pelo Whatsapp