Dicas para fazer compras no Paraguai: O que não posso comprar no Paraguai e trazer para o Brasil?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Quando o assunto é viajar para Foz do Iguaçu, o que vem à mente em primeiro plano é visitar as Cataratas do Iguaçu, e depois fazer compras no Paraguai. Claro que para algumas pessoas, que não vem tanto procurando turismo, já faz planos e roteiros para dedicar-se apenas as compras no Paraguai. E não está errado não, quando nosso país cobra taxas e impostos tão caros em cima de produtos que fora daqui são bem mais baratos, a gente tem que aproveitar e pensar um pouquinho no nosso bem estar e felicidade uma vez na vida, não é?! Então fica tranquilo que não há nada de errado em guardar aquele dinheirinho para comprar algumas coisas no Paraguai quando fizer sua viagem para Foz do Iguaçu.

Vai fazer compras no Paraguai? Saiba o que você não pode comprar e trazer para o Brasil!

A Combo Iguassu hoje veio trazer um post especial para quem pretende fazer compras no Paraguai, com o quesito O que você não pode comprar no Paraguai, e o que você não pode trazer do Paraguai para o Brasil. Afinal, são compras internacionais, não é pela facilidade de apenas atravessar a ponte que podemos pensar que estamos em território brasileiro e nossas regras são aplicadas ali, não. É apenas 5 minutos para atravessar a ponte, quase sem fiscalização de quem entra e sai, porém não esquecemos que estamos em outro país onde as regras são outras, e o imigrante ali, somos nós, e qualquer possível erro é considerado crime. Então fique atento as taxas, aos produtos, as suas compras, para que não ocorra nenhum imprevisto na sua viagem!

Primeiramente documentos! Que documentos são realmente necessários para entrar no Paraguai? Caso você vá de carro, lógico que o documento atualizado do seu veículo, o seu documento atualizado, como RG, ou carteira de motorista, para apenas fazer compras no Paraguai não é necessário Passaporte, apenas se você for fazer alguma viagem para cidade mais adentro do país vizinho, aí é outra história e os procedimentos são outros. Mas para compras, o RG, ou carteira de motorista atualizados bastam. Não é necessário, porém é recomendado que o dono do veículo esteja junto, pois a polícia paraguaia as vezes pega no pé de você estar dirigindo um carro que não está em seu nome, mesmo que seja parente próximo.

Dicas para fazer compras no Paraguai: O que não posso comprar no Paraguai e trazer para o Brasil?

Crianças devem sempre estar acompanhadas dos pais, e com os documentos, principalmente RG. Nem sempre é pedido autorização para o menor estar acompanhado dos dois pais, ou na ausência de um deles, como é solicitado na entrada a Argentina. Mas a todo caso, é bom providenciar.

Cuidados a se tomar quando for fazer compras no Paraguai:

Principalmente com a Cota da aduana brasileira! Que seus produtos no total não podem ultrapassar U$300,00.

Quantidades que são permitidas serem compradas no Paraguai:

– 12 litros de bebidas alcoólicas;

– 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros;

– 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;

– 250 gramas de fumo.

Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

– ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)

– ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

Produtos que são PROIBIDOS serem trazidos do Paraguai para o Brasil:

  • Pneus;

Mesmo que eles já estejam colocados em seu carro, caso tenha um aspecto de novo e a aduana brasileira desconfiar pode atrapalhar sua viagem!

  • Bens cuja quantidade, natureza ou variedade revelem intuito comercial ou uso industrial;

Ou seja, caso você compre muitos produtos iguais, em grandes quantidades, que dê a entender que irá revender.

  • Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior;
  • Substâncias entorpecentes ou drogas;
  • Remédios;

De qualquer tipo, seja emagrecedor, suplementos, para cabelo.

  • Armas e munição;

Sejam de BRINQUEDO ou de verdade, com aparência de armas de verdade, sendo de brinquedo também é apreendido.

  • Bebidas alcoólicas, fumo, cigarros e itens semelhantes, quando trazidos por viajante menor de dezoito anos;
  • Bens ocultos com o intuito de burlar a fiscalização.

Para isto já fizemos um post aqui no blog sobre como fazer seu documento de declaração de produtos online!

O que fazer caso sinta-se enganado quando for fazer compras no Paraguai:

Caso você tenha problemas com algum policial ou qualquer dano com produtos comprados, sentir-se enganado por alguma loja ou vendedores de rua, procure ajuda com a administração do shopping ou loja que você fez a compra ou da polícia turística. Há cartazes espalhados pelos shoppings e ruas com relação a isto!

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

E se estiver em dúvida sobre qual hotel se hospedar em Foz do Iguassu, conheça o Tarobá Hotel!

Vai fazer compras no Paraguai? Saiba o que você não pode comprar e trazer para o Brasil!

Atendimento pelo Whatsapp