DICAS DE VIAGEM: É seguro viajar de avião durante a gravidez?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Viajar é um dos melhores privilégios que a vida pode te oferecer. Porém quando se está grávida alguns medos rondam a nossa cabeça, se é mesmo seguro viajar de ônibus, carro, e avião. Então para tirar qualquer uma das suas dúvidas, a Combo Iguassu hoje trouxe um post diferente, onde buscamos mais informações na internet para você sobre a segurança da viagem na gravidez. Lembrando que você não pode levar nenhuma informação ao pé da letra, pois cada gravidez é única, especial e exclusiva, deve-se sempre fazer uma consulta antes de viajar grávida, mesmo que seja um check up, a opinião e permissão do seu médico é o mais importante! Afinal, viajar você pode fazer quase sempre, mas carregar o seu bem mais precioso em seu ventre, e curtir esse momento com segurança, apenas em 9 meses.

Fizemos uma breve pesquisa de quais as maiores dúvidas que grávidas tem em relação a viagem, e segundo blogs de saúde quais são as respostas!

DICAS DE VIAGEM: É seguro viajar de avião durante a gravidez?

Viajar para Foz do Iguaçu, dicas de viagem: Posso viajar de avião durante todo o período de gravidez?

Sim, se você tem uma gravidez normal e saudável, pode ser seguro voar durante a maior parte do tempo. No entanto, é sempre aconselhável consultar o seu médico ou parteira antes de reservar o seu voo, e começar a programar seu roteiro.

É possível que seu segundo trimestre, as semanas 14 a 27, seja a melhor hora para programar uma viagem, já que o primeiro trimestre já passou, é muito provavelmente que o enjôo matinal tenha sido deixado para trás, seu nível de energia e disposição serão maiores. Mas você não pode viajar depois de 36 semanas. Nestes casos, não se esqueça que é essencial tirar o seu seguro de viagem e sempre, sempre, SEMPRE CONSULTAR UM MÉDICO!

Viajar para Foz do Iguaçu, dicas de viagem: É seguro caminhar através das máquinas de detecção do aeroporto quando se está grávida?

Os detectores de aeroporto usam um campo magnético, onde ondas de rádio de energia extremamente baixas, e pequenas doses de raios-X, para proteger os passageiros de objetos inseguros. A quantidade de energia associada a cada uma dessas exposições é muito baixa para prejudicar você ou seu bebê em desenvolvimento. Podendo claro ser conversado antes da travessia com qualquer policial ali presente, ou pessoa responsável.

Viajar para Foz do Iguaçu, dicas de viagem: A pressão da cabine de aeronaves é segura para o meu bebê?

Se você estiver voando em um avião comercial. A mudança no nível de oxigênio é muito pequena para afetar o tecido ou fluido que envolve o bebê. Mas isso causará mudanças fisiológicas que ajudam a garantir que você e seu bebê recebam oxigênio suficiente. Estes incluem uma maior pressão arterial e frequência cardíaca. Enquanto você está saudável e seu médico e a companhia aérea aprovam a viagem de avião durante a gravidez, a pressão não deve ser um problema para você ou seu bebê.

Viajar para Foz do Iguaçu, dicas de viagem: Mudanças de altitude podem piorar as náuseas da gravidez no período da manhã?

É possível. Aumentos de altitude ou temperatura podem desencadear ou agravar as náuseas. Especialmente se é destinado a extremos de altura ou calor. Mas seu desconforto geralmente desaparece quando seu corpo se adapta ao novo ambiente, geralmente dentro de três a cinco dias. Enquanto isso, não espere ser tão ativa como de costume. Vá devagar e tranquilo, e descanse o suficiente.

Viajar para Foz do Iguaçu, dicas de viagem: A radiação a que eu sou exposta em um avião tem alguma influência na minha gravidez?

Quer estejamos em terra ou no ar, estamos expostos todos os dias à radiação ionizante cósmica, que emana do sol e de outras estrelas. No solo, a atmosfera da Terra oferece alguma proteção contra radiação. Em altitudes elevadas, o ar é mais rarefeito e os níveis de radiação são um pouco mais altos, mas geralmente não são altos o suficiente para preocupar qualquer viajante.

Qual o melhor hotel em Foz do Iguaçu para se hospedar durante a gravidez?

O Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer quando se está grávida, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, você não precisa se preocupar muito com transporte, e além do mais, tem piscina aquecida para você relaxar, playground e fliperama para deixar as crianças, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose com muitas opções entre frutas, quentes e frios, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade, cadeiras de massagem, pipoqueira. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. Apesar do preço, é um hotel 3 estrelas com quartos decorados, recém reformados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, e ótimos atendentes.

DICAS DE VIAGEM: É seguro viajar de avião durante a gravidez?

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

DICAS DE VIAGEM: É seguro viajar de avião durante a gravidez?

Atendimento pelo Whatsapp