DICAS DE VIAGEM: Lista de 7 dicas para fazer boas compras no Paraguai!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O Paraguai é o maior centro comercial da Tríplice Fronteira, quem nunca acompanhou de perto como é um local de compra em massa, como por exemplo a 25 de Março em São Paulo, não faz ideia de como é. Não chega nem perto de uma feirinha de produtos, ou de alguma avenida famosa de compras, ou shoppings em promoção... Tá mais para uma Black Friday em loja popular, muita gente querendo comprar, e muitos vendedores querendo vender!

Deixa eu refrescar um pouco sua mente para você entender melhor o que é fazer compras no Paraguai: São muitas lojas, uma ao lado da outra, uma a frete da outra, pessoas vendendo o mesmo produto na frente da própria loja, vendedores nas ruas, nas calçadas, e que procuram você enquanto anda oferecendo uma venda. É realmente um centro de comércio, e se você não vai devidamente preparado para fazer compras no Paraguai, pode ser que faça algo que se arrependa depois, como comprar algo por um preço e ver mais barato em outra loja, comprar um produto por achar barato e depois ver que nem era tudo isso, comprar em lojas que não valem a pena, ou produtos até mesmo falsificados, recondicionados ou danificados.

Então nada como dicas de quem entende com é esse incrível centro de comércio, para você ficar preparado, e fazer incríveis compras no Paraguai, para que não aja arrependimento e apenas felicidade em adquirir aquele produto que sempre quis.

DICAS DE VIAGEM: Lista de 7 dicas para fazer boas compras no Paraguai!

Dicas de viagem da Combo Iguassu: 7 dicas para fazer boas compras no Paraguai!

1- Esteja com seus documentos em mãos e atualizados!

A Aduana Paraguaia é mais flexível que a da Argentina, é muito difícil deles realmente revistarem ou pararem você, mas quando param, eles olham tudo. Então é bom sempre estar preparado e com tudo certo. Para entrar no Paraguai, esteja com seu RG atualizado, caso vá de carro, é bom que seu veículo esteja com todos os documentos em dia também, e que o dono esteja presente. Para atravessar a ponte, e aduana, você também pode contar com os serviços de transporte da Combo Iguassu, com vans confortáveis, climatizadas, e com muita segurança, motoristas confiáveis e que sabem as melhores lojas e roteiro.

2- Prepare uma lista com seus desejos antecipadamente!

O ideal mesmo quando se vai em um grande comercio de compras assim, como é a Tríplice fronteira, é ir com uma lista do que você deseja comprar. Para não acabar caindo em tentação e gastar todo seu dinheiro comprando outras mil coisas e acabar esquecendo o que inicialmente você realmente foi lá comprar, porque olha, tem muita opção do que comprar, e é muito fácil sair comprando tudo que se vê.  Então faça uma lista, para você não sair do seu foco.

3- Chegue cedo para fazer Compras no Paraguai!

O Paraguai tem um Fuso Horário de uma hora de diferença do Brasil, porém mesmo sendo mais cedo lá, as lojas fecham basicamente no mesmo horário brasileiro, cerca de 3, 4 da tarde brasileira eles já estão fechando. E tem outra observação muito importante para quem deseja fazer boas compras no Paraguai, você tem que chegar cedo para evitar o transito! Muitas vezes pela manhã a fila de carros está quilométrica, então para não perder horas esperando para entrar reserve o seu passeio para as primeiras horas da manhã!

4- Peça um descontinho!

Não é feio pechinchar, na verdade, é o que mais fazem! Tanto os vendedores, quanto os compradores.

“5 meias por 10 reais” – Não, obrigada. “6 meias por 10 reais”.

Esse diálogo é um dos mais normais enquanto se anda pelo comércio. Então quando for comprar algo, seja em lojas grandes ou pequenas, peça um desconto a mais, diga que viu em outra loja mais barato, que só tem tal quantia, se ele não pode fazer mais barato pois você veio de tão longe para comprar. Nessa hora tem que ter aquela lábia para convencer o vendedor de que você merece aquele descontinho. E eles sempre fazem, não é feio pedir.

5- Pesquise os preços em várias lojas e na internet antes.

Você pode fazer uma breve pesquisa de preços na internet antes de ir fazer compras no Paraguai, existe um site exatamente com esse nome “Compras Paraguai” onde você pode pesquisar produtos e preços e em que lojas eles são vendidos, e fazer um comparativo. Porém mesmo assim, passe nas principais lojas confiáveis pesquisando o que deseja comprar, que o preço oscila bastante de loja para loja. E caso alguém queira cobrar a mais de você, ao menos você já pesquisou o preço na internet, e em outras lojas também, evita ser feito de bobo.

6- Escolha o melhor dia para fazer suas compras.

Sabemos que o dólar influencia muito quando o quesito é fazer sua compra valer a pena. Então pesquise antes como está o fechamento do valor do dólar nos últimos dias, se vale mesmo a pena deixar para comprar no Paraguai, pois vários fatores influenciam essa compra, não é só o preço. Quando se compra no Paraguai muitos produtos não tem garantia, caso você more longe não terá como voltar lá trocar, e talvez nem tenha troca, então, apesar de você não pagar o imposto do Brasil, você pode se arrepender por não ter os privilégios de garantia e troca que compras em território nacional te proporcionam.

7- Priorize lojas confiáveis.

Sempre priorize grandes compras em lojas confiáveis, como eletrônicos, celulares, e produtos mais caros. Pois em lojas de renome você tem a confiança de que estão te vendendo um bom produto. Não compre produtos caros e que precisam ser bons em banquinhas ou lojas pequena, mesmo que façam um preço barato.

Dica bônus! Para compras mais caras, troque seu dinheiro por dólar. Para compras bobas e baratas, leve real!

Na sua viagem a Foz do Iguaçu Onde você irá se hospedar? Já achou um bom hotel em Foz?

Neste quesito a Combo Iguassu oferece uma ótima opção para você que é passar as suas Férias de Julho em Foz do Iguaçu é o Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, para essas temperaturas mais baixas, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, em horários estendido das 4 da manhã as 10 da manhã, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens!

DICAS DE VIAGEM: Lista de 7 dicas para fazer boas compras no Paraguai!

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

DICAS DE VIAGEM: Lista de 7 dicas para fazer boas compras no Paraguai!

Atendimento pelo Whatsapp