DICAS COMBO IGUASSU: Saiba o que fazer caso tenha a mala extraviada!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Quando se vai viajar para Foz do Iguaçu, ou para qualquer outro lugar do mundo, o mínimo que você espera de uma viagem é lazer, despreocupação, que consiga relaxar, sair da rotina, desestressar, todos os sinônimos de você conseguir sair da sua cidade, ambiente de trabalho, e deslocar-se para outro lugar que queria muito conhecer. Mas imprevistos sempre acontecem em toda viagem, mesmo com as pessoas mais prevenidas, e algumas das vezes não depende da gente, ou do nosso cronograma, do nosso preparo, e é exatamente nesse momento que nosso momento de lazer, descontração, acaba virando um caos. Quando algo que nós não planejamos, acontece e acaba estragando todo o espírito de alegria que cercava os dias tão esperados.

Malas extraviadas, “perdidas”, “esquecidas”, enviadas errado, ou trocadas, são bem mais comum do que se imagina. Se ainda não aconteceu com você, ótimo, você é um sortudo, e eu espero que também nunca aconteça! Seja à caminho de uma grande viagem, ou na volta para casa, ficar sem os seus bens pessoais, e ter todo seu roteiro e programação quebrados acaba com o dia, humor e felicidade de qualquer um! E é pensando nisso que a Combo Iguassu veio hoje dar algumas dicas do que você pode fazer caso isso infelizmente aconteça com você, ou para simplesmente ajudar caso você conheça alguém que passou por isso e não sabe o que fazer ao ter sua mala extraviada.

DICAS COMBO IGUASSU: Saiba o que fazer caso tenha a mala extraviada!

Você usa acessórios de segurança em sua mala? Caso a resposta seja não, já começamos por aí, proteger-se é essencial, mesmo que seja de uma companhia de confiança, grande, proteger a integridade dos seus pertences é essencial! Confira algumas dicas da Combo Iguassu de acessórios para a segurança da sua mala!

1- Etiqueta de identificação em mala: Parece bobo, coisa de mochila de escola, mas em muitos casos ajuda a te contatarem caso a mala seja achada por outra pessoa, ou trocada.

2- Plástico de proteção: Parece coisa brega, mas eu indico muito, pois ajuda a proteger sua mala tanto durante a viagem, quanto em você estar seguro sabendo que não foi mexida. E pode ser feito o embalamento no aeroporto mesmo!

3- Cadeado com senha: Alguns já vem em malas, outros tem que ser comprados. É uma grande ajuda a quem quer ter uma garantia de que sua mala não será aberta, e que poderá usar mais vezes (não é como o plástico que troca-se em toda viagem).

4- Faixa de identificação: É uma faixa simples que vai em volta da mala, que protege para não ser aberta, e também diferencia de outras malas.

Parecem dicas bobas, mas podem ajudar a evitar que sua mala seja extraviada, e ajuda e MUITO a encontrar caso aconteça! Melhor remediar sempre, né?!

DICAS COMBO IGUASSU: Saiba o que fazer caso tenha a mala extraviada!

Em primeiro plano, vamos sempre seguir o raciocínio de estar preparado caso isso aconteça: Então vamos sempre guardar todos os documentos em sua mala de mão, nunca deixe documentos essenciais na mala que será despachada. Guarde comprovantes de despacho, notas fiscais, bilhete de passagem, tíquete de bagagem, comprovantes da viagem, todos os papeis necessários casa aconteça um imprevisto. Nunca é demais. Depois, é só jogar fora! Pois caso aconteça, você deve ter em mãos comprovantes de despache, da viagem, até mesmo para pedir ressarcimento em últimos casos. E os documentos pessoais para prosseguir com sua viagem.

Você deve imediatamente procurar sua companhia aérea, e informa-los sobre a bagagem, muitas vezes eles conseguem localiza-la pelo bilhete de embarque, por isso a importância de guardar todos os documentos de viagem. Caso não consiga de imediato encontrar, solicite se a companhia oferece algum valor para que você compre itens necessários até que isso seja resolvido. Em seguida, você deve procurar no aeroporto o local especializado para realizar o registro de irregularidade de bagagem, pois é por meio deste documento que você consegue comprovar que sua bagagem estava inteiramente em responsabilidade da companhia. E anote todos os números de protocolo que te passagem. Tudo conta como prova caso você necessite de medidas mais drásticas. Guarde principalmente todos os seus comprovantes de gastos, para pedir ressarcimento no futuro, afinal, todos os seus bens estavam na mala, se você necessita de roupas novas, logo quem era o responsável pela sua bagagem deve arcar com as consequências!

Aguarde o prazo estipulado pela lei, para a devolução da sua bagagem pela companhia aérea, que é até 7 dias para voos nacionais e 21 dias para voos internacionais, conforme a Agencia Nacional de Aviação Civil, ANAC. Caso passe desse prazo e nada seja resolvido, você pode começar a correr atrás dos seus direitos, seja com advogados, entrando com ações contra a companhia. Por isso é extremamente importante ser prevenido e sempre guardar todos os documentos, papeis e protocolos que tenham vínculo com suas viagens.

Qualquer dúvida fique à vontade para entrar em contato conosco!

Na sua viagem a Foz do Iguaçu Onde você irá se hospedar? Já achou um bom hotel em Foz?

Neste quesito a Combo Iguassu oferece uma ótima opção para você que é passar as suas Férias de Julho em Foz do Iguaçu é o Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, para essas temperaturas mais baixas, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, em horários estendido das 4 da manhã as 10 da manhã, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens!

DICAS COMBO IGUASSU: Saiba o que fazer caso tenha a mala extraviada!

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

DICAS COMBO IGUASSU: Saiba o que fazer caso tenha a mala extraviada!

Atendimento pelo Whatsapp