Dica de viagem: O que NÃO SE DEVE fazer em Foz do Iguaçu!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Foz do Iguaçu é o destino de viagem de várias pessoas que pensam em tirar férias, relaxar, conhecer novos pontos turísticos e se divertir. Porém, como somos uma cidade muito conhecida, tanto pelas Cataratas do Iguaçu, ou pela aliança da Tríplice Fronteira, entre Paraguai, Brasil e Argentina, surgem alguns boatos que pessoas que ainda não conhecem Foz do Iguaçu ouvem, e acham que a cidade é isso mesmo. E até conhecer de fato, esse pensamento fica ali, e talvez pode ser reproduzido aqui. E é exatamente por isso que a Combo Iguassu teve a iniciativa hoje de criar esse post, para te guiar a como não agir quando decidir viajar para Foz do Iguaçu em suas férias.

Nossa cidade, como sempre dizemos, é muito acolhedora. Aqui você encontra de tudo, árabe, chinês, taiwanês, paraguaio, argentino, brasileiro, gente de todos os estados desse país, e de outros também, afinal, somos uma, se não a maior colônia de culturas do Brasil, por conta da Tríplice Fronteira e também dos pontos turísticos, como Cataratas, Usina Hidrelétrica de Itaipu e todas as universidades que ficam dentro do complexo de Itaipu. Tudo isso, atraí povos de todo o mundo, e nós, os recebemos com todo o carinho! Não há lugar para xenofobia em Foz do Iguaçu, a cidade é de todos, e para todos! Por isso este post está aqui, para te auxiliar e te apresentar comportamentos que não são muito legais em uma cidade onde abriga tantos gostos, povos, culturas e etnias diferentes!

1- Os quatis são bonitinhos, mas não pode-se em hipótese nenhuma alimentá-los ou fazer carinho!

Evite até mesmo comer perto deles, pois mesmo que eles sejam fofinhos, bonitinhos, são animais selvagens, e podem ataca-lo! Estão espalhadas por todo o parque placas de alerta para não chegar perto dos quatis, pois eles são hostis muitas vezes. Então não dê comida, não chegue muito perto, não tente fazer carinho, e evite comer perto.

2- A Tríplice Fronteira não é sinônimo de “muamba” e quem compra no Paraguai não é “muambeiro”.

Nós sabemos que o Brasil é muito conhecido por ser o país dos “memes”, pelo povo brasileiro ser muito engraçado, fazer piada e tirar sarro com tudo, mas quando você viaja a um lugar que te recebe tão bem, não tem porque fazer brincadeira ou tirar sarro com o povo que ali vive não é?! Aqui nós sabemos que comprar no Paraguai não é sinônimo de coisa ilegal, tanto que as leis estão aí para isso. E também não é errado você deixar de comprar no Brasil para comprar lá. Outra coisa muito errada que reproduzem, e que quem não mora aqui provavelmente não sabe, aquela frase para produtos falsificados ou ruins “isso aí é do Paraguai”, está totalmente fora de mão, pois os produtos de grandes lojas no Paraguai são ótimos!

Então nada como ver com seus próprios olhos, e deixar os estereótipos de lado, não?!

3- Tenha muito respeito pelos locais que visitar, principalmente os religiosos.

Como já mencionamos acima, somos uma cidade onde várias etnias se encontram e convivem em harmonia. Você, que é um turista novo na cidade, provavelmente não está habituado a ter que seguir algumas regras, dentro de outra cultura totalmente diferente da sua. Eis que alguns locais de turismo, onde você tem a chance de conhecer outra cultura, como Mesquita Árabe, e o Templo Budista em Foz do Iguaçu, são locais onde você deve respeitar os costumes alheios. Pense que foi um espaço aberto para o seu conhecimento, mas não deixa de ser habitado por outro ser com costumes diferentes de você. Respeito é tudo.

Dica de viagem: O que NÃO SE DEVE fazer em Foz do Iguaçu!

4- A rivalidade de Brasil x Argentina fica apenas no futebol!

Ao contrário do que quem mora em outras cidades pensa, a gente aqui que faz divisa com Argentina, não carrega essa rivalidade que existe no futebol. Brasileiro não odeia argentino, nem tem qualquer rivalidade no dia a dia. Muito pelo contrário! Amamos demais a oportunidade de turismo que eles nos proporcionam, como conhecer as Cataratas do lado argentino, feirinha, doce de leite, cassinos. É tanta coisa que eles só nos SOMAM, do que qualquer outra coisa! É uma honra e privilégio morar tão pertinho da Argentina!

Onde você irá se hospedar? Já achou um bom hotel? Neste quesito a Combo Iguassu oferece uma ótima opção para você que é passar as suas Férias de Julho em Foz do Iguaçu é o Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, para essas temperaturas mais baixas, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, em horários estendido das 4 da manhã as 10 da manhã, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens!

Dica de viagem: O que NÃO SE DEVE fazer em Foz do Iguaçu!

Você gosta de dicas para viagem?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp