DICA DE VIAGEM: Confira essas 7 dicas para viajar sozinho sem medo!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Viajar é uma dádiva permitida, e não devemos ter medo de nos aventurarmos nesse mundão. Foz do Iguaçu é uma das cidades mais procuradas para o turismo no Brasil, e está em evidencia no mundo todo por possuir as Cataratas do Iguaçu, considerada a terceira maravilha DO MUNDO! Então se você é um privilegiado morador do Brasil, ou mesmo que seja de outro país, não deixe o medo de viajar sozinho te impedir de realizar seus sonhos, e de conhecer lugares incríveis. Como dizem grandes pensadores, a vida é só uma, e dinheiro não vai valer mais nada se não papel em nosso último suspiro, portanto deixe que a Combo Iguassu, sua amiga de viagens te guie nessa fantástica aventura viajando para Foz do Iguaçu, mesmo que seja sozinho!

7 dicas para viajar sozinho e sem medo!

1- Tenha certeza que este é mesmo o destino que você quer!

Viajar sozinho é um grade passo, ainda mais em um destino que possivelmente você não conhece nada! Então, antes de gastar seu dinheirinho com passagem, hospedagem, e tudo o que tem direito, reveja se é mesmo este destino que você quer, antes de por algum acaso viajar, chegar ao seu roteiro e não sentir-se satisfeito com a viagem. Uma dica importantíssima da Combo Iguassu: Se você viajar para Foz do Iguaçu, raramente irá sentir-se insatisfeito. Temos muitos atrativos que agradam a todos os gostos!

2- Planeje com antecedência toda sua viagem!

Veja passagens, o hotel, o clima que fará nos dias, rota dos atrativos e de onde você ficará, como irá se locomover, onde irá comer, para não ficar perdido em meio a sua viagem. Já sabe onde se hospedar? Verifique um bom hotel em Foz do Iguaçu antes de mais nada, pois como poucos imaginam, o papel de um hotel em uma viagem é muito mais que “um local para ir dormir”, ele deve ser aconchegante, perto dos locais que você quer conhecer, superar suas expectativas, ser um local onde o atendimento te deixa satisfeito, tenha um bom café da manhã, esteja tudo funcionando certinho, e seja um bom hotel em Foz do Iguaçu. Porque se o local onde você se hospedar não te agradar, a viagem toda não vai ter o mesmo gostinho, ele é onde você passará o maior tempo, dormindo, descansando depois de um dia agitado de passeios. Então escolha bem! Nossa dica é o Tarobá Hotel, que fica localizado no centro de Foz do Iguaçu, é um ótimo hotel, por um preço justo, e se encaixa em todos os aspectos que estão descritos aí em cima. Veja o site deles e confira suas diárias e avaliações! Entre suas mil vantagens, está o elevador, quartos com acessibilidade, rampas, atendentes atenciosos, ótimo atendimento, piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, acesso a computadores grátis para hospedes, agência de turismo nas suas dependências, café da manhã em horário estendido e com muitas opções para intolerantes a lactose e glúten.

DICA DE VIAGEM: Confira essas 7 dicas para viajar sozinho sem medo!

3- Não esqueça nenhum documento!

Em qualquer viagem não deve-se esquecer nenhum documento, mas dando ênfase em uma viagem à Foz do Iguaçu, precisa-se muito de uma atenção a mais aos documentos, pois estamos localizados em uma região de tríplice fronteira, caso você queira conhecer o Paraguai ou Argentina, é excepcional estar com todos os documentos!

4- Faça um amigo em Foz do Iguaçu!

É bom compartilhar sua viagem com alguém, faça amigos no seu destino, em aplicativos de relacionamento como Tinder, ou em barzinhos, boates, no hotel mesmo. O povo de Foz do Iguaçu é muito receptivo com turistas, então pode ter certeza que te trataram muito bem!

DICA DE VIAGEM: Confira essas 7 dicas para viajar sozinho sem medo!

5- Traga um dinheiro extra sempre!

Não se esqueça de ter aquela renda extra no caso de emergências! É essencial ter uma quantia além do que você irá gastar, para preencher caso falte. Afinal, fazer compras no Paraguai é uma surpresa o que você acha para comprar! Acaba querendo levar tudo!

6- Saiba o idioma local e tenha sempre telefones úteis em mãos.

Em Foz do Iguaçu o idioma que predomina é o português, porém entende-se espanhol também, e poucos falam inglês. E como somos uma cidade turística, em muitos locais você encontrará pessoas que falaram as três línguas para ajuda-lo caso precise.

7-  Você quem dita o ritmo da sua viagem!

Ao viajar sozinho você é livre para planejar e realizar todos os passeios da forma que preferir, diferente de viagens acompanhado, você dita o itinerário de acordo com o que for melhor para você e consequentemente aproveita melhor a viagem, uma dica ótima é contatar a Combo Iguassu para realizar um roteiro incrível para a sua viagem, com todos os passeios que você deseja fazer, para arrumar seu tempo e aproveitar tudo que tem direito!

Você é uma daquelas pessoas que gostam muito de sempre saber tudo sobre o destino que você irá viajar? Desde dicas do que fazer, dicas de onde ir, quais as melhores rotas para chegar no atrativo, pesquisa de preços sobre produtos, e locais, ter um feedback de onde vale e onde não vale a pena ir. Afinal de contas, quando somos turistas em uma cidade, significa que não conhecemos muito sobre ela, e estamos ali justamente para isto, e essa condição de não ter muito conhecimento sobre o local nos coloca a mercê de possíveis “roubadas”, como ir a um restaurante muito caro, e ruim, ir a um atrativo que nem valia tão a pena assim, não encontrar bons hotéis, fazer um roteiro que deixe a desejar, deixar de conhecer algum lugar por não saber da existência dele, tantas pequenas coisas que só é possível, caso você tire todas as suas dúvidas com pessoas que já viajaram ou conhecem bem o local que você irá viajar. Pensando nisso, a Combo Iguassu criou um grupo no facebook chamado “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu”, que é um espaço para trocar ideias, experiências, compartilhar feedbacks sobre sua viagem para Foz do Iguaçu, fazer perguntas sobre atrativos, postar em primeira mão sobre as promoções da Combo Iguassu, novidades sobre a cidade, onde você terá um contato maior com nossos atendentes que sempre estarão à disposição para responder e auxiliar qualquer turista! Busque no facebook por ““Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu”, ou clique diretamente nesse link em azul e você será encaminhado para o grupo! Espero que gostem! Todos nossos textos, dicas, informações, são postados em primeira mão lá.

Atendimento pelo Whatsapp