DICA DE VIAGEM: Como arrumar sua mala para a viagem à Foz do Iguaçu?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Uns amam, outros odeiam, mas é uma atividade essencial para qualquer viagem: Arrumar a mala. Esse ato é apenas exercido quando se vai viajar, você não arruma uma mala para ir para o trabalho, ou para ir à academia, para ir dormir em parentes próximos, e mesmo se o fizer, não será com o mesmo gostinho de “tenho que levar o correto, pensar bem nas roupas”. O bom mesmo de quando você monta todo um cronograma de roupas, produtos, acessórios, para fechar uma mala é que acontece toda aquela magia de se imaginar usando tal roupa em tal atrativo, de se imaginar usando os sapatos, de você se tele transportar já para o local que irá viajar, simplesmente por já começar os preparativos para a tão sonhada viagem. Porque arrumar a mala é isso, apertar aquele botão de start, dar o click na ansiedade de que em alguns dias ou horas você vai sair da sua rotina e colocar o pé na estrada!

Nem sempre é fácil conseguir arrumar perfeitamente uma mala, as vezes algo fica de fora, não cabe, acaba levando coisas demais, ou aquele pensamento de “acho que estou esquecendo algo!” sempre nos rondam nessa hora. A Combo Iguassu hoje trouxe algumas dicas de como você pode arrumar sua mala numa boa, sem que isso seja uma parte ruim da sua viagem, sem estar esquecendo nada, nem levando coisas demais, e o melhor: Ainda deixar aquele espacinho para levar as outras bugingangas que comprar aqui em Foz do Iguaçu!

DICA DE VIAGEM: Como arrumar sua mala para a viagem à Foz do Iguaçu?

1- Primeiramente temos que escolher a mala certa para a sua viagem!

Vários quesitos tem que ser observados, como: Quantos dias eu vou ficar, o que eu vou fazer, o que eu pretendo visitar, quantas coisas eu quero levar e o mais importante: Estou disposto a pagar alguma taxa a mais para despachar minha mala? Porque sabemos que quanto maior nossa mala, mais coisas achamos que cabe nela, e mais coisas levamos e sucessivamente mais peso ela terá. Uma coisa leva à outra. Então primeiramente, faça suas contas dos dias de viagem, mais o que você vai visitar aqui em Foz do Iguaçu, se você pretende lavar suas roupas para re usa-las, ou se vai guardar tudo para lavar na volta da viagem. Mas lembre-se sempre que menos é mais. Não é porque você vai viajar que não tem que fazer coisas básicas como, usar uma roupa mais de uma vez, limpar os sapatos para usar de novo, usar chinelos...

2- Planeje tudo que você PRECISA levar antes de montar a mala.

Monte em cima da sua cama quantas camisas precisa levar, sapatos, roupas íntimas, itens de higiene, depois revise se você vai mesmo precisar de tudo isso

3- Prefira roupas leves, e sapatos abertos.

Sabemos que em Foz do Iguaçu o clima geralmente é muito quente! Em todo caso, pesquise como será a temperatura na época em que for fazer sua viagem, e opte por trazer roupas leves, de tecidos que não amassem, cores neutras, que você possa usa-las novamente, poucos sapatos, dando preferência também para os abertos, que ocupam pouco espaço na mala.

4- Separe tudo antes de colocar na mala!

Separe suas calças, blusas, sapatos, itens íntimos, itens de higiene, dobre bem direitinho, de uma forma que ocupe o menor espaço possível em sua mala. Coloque os itens de higiene em um estojinho especial, itens íntimos em uma outra sacola ou malinha pequena, sapatos em uma sacola bem fechada.

5- Dobre tudo, e coloque dentro da mala como em repartições.

Após dobrar bem cada peça de roupa, coloque-as na mala estrategicamente como se fossem em repartições, camisas com camisas em um canto, calças bem dobradas em outro, as repartições para os sapatos e itens de higiene. Dobre suas roupas o máximo de conseguir, e coloque-as de um forma que não seja incômodo depois retirar, e que não faça muita bagunça.

6- Sempre deixe um espaço sobrando!

Sempre acontece aquela “mágica“ da mala voltar mais cheia do que antes da viagem, então sempre deixe um espaço sobrando, nem que você leve um sapato a menos, peças a menos, sempre deixe um espacinho para caso você compre um presente ou algo, para que a mala não pese muito!

7- Use uma mala de mão!

Viajando de ônibus, avião, ou carro, você sempre pode ter uma malinha pequena de mão, que pode viajar junto contigo, nela guarde coisas que são necessárias com mais urgência, tipo, os itens de higiene, um casaquinho leve caso sinta frio, seus documentos, e um dinheiro extra!

Na sua viagem a Foz do Iguaçu Onde você irá se hospedar? Já achou um bom hotel em Foz?

Neste quesito a Combo Iguassu oferece uma ótima opção para você que é passar as suas Férias de Julho em Foz do Iguaçu é o Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, para essas temperaturas mais baixas, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, em horários estendido das 4 da manhã as 10 da manhã, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens!

DICA DE VIAGEM: Como arrumar sua mala para a viagem à Foz do Iguaçu?

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

DICA DE VIAGEM: Como arrumar sua mala para a viagem à Foz do Iguaçu?

Atendimento pelo Whatsapp