O que tem para fazer no lado brasileiro das Cataratas?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


O lado brasileiro das Cataratas oferece a melhor visão das quedas, que em sua maioria, ficam na Argentina. Então, madrugue e embarque em um dos coloridos ônibus que ligam a portaria do Parque Nacional do Iguaçu ao início das trilhas.

A portaria do Parque Nacional do Iguaçu, onde está o Centro de Visitantes, fica a 14 km do Centro de Foz. A partir dali, apenas coloridos ônibus de dois andares fazem o transporte de turistas: são 11 km pela Mata Atlântica, passando pelas estações Poço Preto e Macuco Safari (falaremos mais abaixo) até chegar na parada onde se inicia a passarela.

Confira abaixo, o que você pode fazer ao visitar o famoso Parque Nacional, lar das Cataratas do Iguaçu:


1. Passarela sobre as cataratas

Quatis costumam dar as boas-vindas aos visitantes. Logo de cara, um mirante garante as primeiras selfies das cataratas. Com 1200 m, a passarela brasileira tem alguns sobes e desces, mas nada desanimador. O tempo de percurso deriva do número de visitantes e da quantidade de fotos, em média 1h15 de transposição. Bossetti, San Martín, Alvear Nuñez, Três Mosqueteiros: os saltos vão ficando mais íntimos. Quase no final, sai uma bifurcação para apreciar a grande atração das cataratas, a Garganta do Diabo, e a molhadeira é inevitável quando o rio está cheio.

O que tem para fazer no lado brasileiro das Cataratas?

Compre aqui seu transporte para as Cataratas


2. Macuco Safari

Agora que você já teve um primeiro contato por cima, que tal encarar parte das cataratas por baixo? Em três etapas, a aventura tem duas horas de duração. Começa com um tour pela mata com um trenzinho elétrico, seguido de uma caminhada até uma cachoeira menor, o tal Salto Macuco. O que vale é a terceira parte, ao embarcar em botes infláveis e subir o Iguaçu até suas quedas. Lembra que eu te falei que a grande parte das cachoeiras ficava do lado argentino? Pois bem, há uma autorização para entrar em território argentino e deixar o bote ficar em baixo dos Três Mosqueteros, com vista para a Garganta do Diabo. Molha muito. Inclusive seus apetrechos eletrônicos se não estiverem bem vedados.

O que tem para fazer no lado brasileiro das Cataratas?

Compre seu ingresso para o Macuco Safari


3 – Trilha do Poço Preto

A proposta é de imersão no habitat do parque. Com 9 km de extensão, a trilha pode ser feita a pé, bike ou carrinho elétrico. Passarelas e pontes pênseis aparecem no meio do caminho enquanto avistamos aves – jacarés aparecem mais no inverno. No fim da trilha, um mirante de 10 m para apreciar a natureza. Pensou que acabou? Não! ainda tem a parte aquática, com barcos navegando pelas ilhas repletas de pássaros no alto Rio Iguaçu. Quem quiser pode descer o rio de duck. Ao final de exaustivas quatro horas, todos querem mais é traçar um pratão de comida no Porto Canoas.

Compre seu ingresso para a Trilha do Poço Preto



4 – Passeio de helicóptero

Esse é para quem tem bala na agulha, porém, ninguém esquecerá a emoção. Um sobrevoo de 10 minutos com a imensidão das cataratas lá embaixo. Vale lembrar que, apesar do aeroporto de Foz ser próximo ao parque nacional, nenhum voo passa próximo das quedas.

O que tem para fazer no lado brasileiro das Cataratas?

Compre seu ingresso para o voo de helicóptero



A Combo Iguassu te leva para conhecer esta e muitas outras maravilhas! Conheça os melhores passeios em Foz do Iguaçu com uma das mais conceituadas agência de turismo em Foz.


Confira o site da da Agência Combo Iguassu