Conheça o IceBar Iguazú um Bar de gelo na Argentina

Conheça o IceBar Iguazú um Bar de gelo na Argentina

Sendo um dos mais fortes atrativos da Cidade Argentina de Puerto Iguazú, o IceBar Iguazú é o primeiro bar de gelo dentro da selva subtropical.

Ele fica a aproximadamente meia hora do centro de Foz do Iguaçu, sempre lembrando que isso pode variar conforme a fila na aduana Argentina, então esteja atento ao horário e a documentação necessária para passar na aduna.

Antes de começar a te contar sobre o bar de gelo na Argentina vou te dar algumas dicas:

• Compre seu ingresso com antecedência, pode acontecer deles acabarem cedo.

• Vá de calça e sapato fechado, se possível algo quentinho, o bar só disponibiliza os casacos e as luvas!

• Não se esqueça da documentação, eles exigem os mesmos documentos que a Aduana Argentina.

Agora vamos lá, antes de entrar no bar de gelo, no lado externo tem o Bar Calido y snack bar, que é um barzinho aconchegante dentro de um jardim com várias opções de lanches, pratos quentes, pizzas, saladas e a famosa picada argentina, também contando com cafés, drinks, cervejas e bebidas não alcoólicas.

Conheça o IceBar Iguazú um Bar de gelo na Argentina bar calido

Para poder entrar realmente na área do bar de gelo é preciso passar por duas salas de espera, onde as temperaturas são controladas para que o corpo se acostume aos poucos com o frio.

A primeira sala é onde estão dispostos os casacos e luvas disponíveis para serem usados dentro do bar de gelo, a temperatura desta sala costuma ficar em torno dos 20ºC, o que já diferencia bastante ao clima externo, que no verão pode chegar aos 35ºC com facilidade. Nesta sala também toca músicas animadas, para que todos já entrem no clima do bar.

Na segunda sala, já com a temperatura em 7ºC, são dadas instruções em relação a como se portar e as regras do bar, além de dar alguns minutos para que o corpo se acostume com a temperatura para então poder entrar no bar de gelo.

Conheça o IceBar Iguazú um Bar de gelo na Argentina icebar iguazu

Na sala do bar de gelo as temperaturas ficam em -10ºC para poder manter tudo congelado, já que basicamente tudo é feito de gelo, os copos, mesas, paredes, bancos e as esculturas de animais típicos da fauna local.

O tempo de permanência dentro do bar é de 25 minutos, sempre com open bar, onde entre as opções estão 7 drinks, sendo o mais famoso o Sex on the ice, tendo também cervejas, shots e para menores de idade e pessoas que não bebem nada alcoólico servem refrigerante.

Uma curiosidade sobre o bar é que diariamente são talhados 300 copos em gelo para serem usados dentro do bar gelo.

Conheça o IceBar Iguazú um Bar de gelo na Argentina bar de gelo bebidas

Dentro do bar de gelo a música animada toca o tempo todo, fazendo com que o clima esteja sempre animado, o que fica ainda mais fácil com a ajuda dos funcionários, que estão sempre alegres.

Ainda é possível tirar fotos com fotógrafos profissionais dentro do bar e que podem ser adquiridas na saída por 20 reais, sendo que são impressas na hora. Caso leve sorte ela pode ir parar na página do facebook do IceBar Iguazú entre as melhores do mês. Mas o uso de câmera é livre dentro do bar.

Para sair do bar passará novamente pelas duas salas, para se acostumar novamente com as temperaturas. O passeio costuma durar em média 90 minutos contando com a passagem por todas as salas.

O bar de gelo na Argentina funciona de domingo a quinta-feira das 14h até as 21h30min e na sexta, sábado e feriados das 14h até as 23h30min com um valor de 59,90 por pessoa*.

Para adquirir seu ingresso ou tirar qualquer dúvida sobre esse ou outro passeio entre em contato conosco da Agência Combo Iguassu, a melhor agencia de viagens de Foz do Iguaçu.

*Valor pode ser alterado sem aviso prévio.

Converse com a gente