Confira os principais shoppings da Tríplice Fronteira para ir às compras


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Realmente, não dá pra viajar para Foz do Iguaçu e não ir nos shoppings ou atravessar a fronteira para ir às compras. Então pensando em você, listamos os 5 principais shoppings da Tríplice Fronteira pra você não perder tempo procurando onde comprar os melhores produtos, pelo melhor preço e ainda fazer um passeio mais calmo no tempo livre que tiver em meio a tantos passeios aventureiros pela Terra das Cataratas.

Cataratas JL Shopping

Image

(Foto: Cedida pelo atrativo - Cataratas JL Shopping)

Foi o primeiro Shopping Center da região, inaugurado em 2007, está localizado de frente com a Av. Paraná, no Centro de Foz do Iguaçu.

É um ótimo local pra quem quer dar uma passeada mais tranquila seja sozinho ou com a família e os amigos. O shopping conta com cerca de 140 lojas de diversos produtos, como de vestuário, calçado, agências de viagem, supermercado, perfumaria, livraria, acessórios, decoração, cinema e ainda muito mais opções gastronômicas.

Algumas lojas que você pode encontrar no shopping: Adidas, Raphaella Booz, Havan, Arezzo, Chilli Beans, Hering, Renner, Frontur, CVC, Cine Cataratas, Vivara, Triton, Tuaren, entre outras.

A área gastronômica do shopping possui muita variedade, de redes de fast food à comida caseira no estilo buffet, mas que tal um delicioso churrasco? Tem! Ah mas em japa? Tem também! São muitas variedades e vai ser difícil escolher.

Algumas lojas gastronômicas que você pode encontrar: Bobs, Mc Donald, Burguer King, Madero, Ponto Mineiro, jing jing, Bubble Mix, Subway, Trilha do Açaí, 10 Pastéis, Folks Pizza e Saladas, entre outras.

As lojas atendem de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 23h. O setor gastronômico atende diariamente das 11h às 23h.

Shopping Catuaí Palladium

O shopping Catuaí Palladium fica localizado na Av. das Cataratas n°370 – Vila Yolanda.

Este teve uma inauguração mais recente, em 2016, fica um pouco mais longe da cidade, então a maioria das pessoas que o frequentam são turistas que estão indo ou voltando do Parque Nacional, que fica mais a frente, mas o mesmo caminho.

O shopping dispõe de estacionamento gratuito, possui cerca de 115 lojas em funcionamento, principalmente na área de vestuário e calçados.

Algumas lojas que você pode encontrar no shopping, inclusive na área gastronômica são: Casas Ajita, Side Walk, Clean Up, Enso Milano, Piccadilly, Polo Wear, Audithorium, Beagle, Lolita, Carmen Seffes, Lojas Americanas, CVC, Atlas Turismo, Miss Gril, Menta limão, Chiquinho Sorvetes, Subway, Mc Donald, Burguer King, entre outros.

Todas as lojas funcionam diariamente das 10h às 22h.

Duty Free Shop

Confira os principais shoppings da Tríplice Fronteira para ir às compras

(Foto: Cedida pelo atrativo - Duty Free Shop)

O Duty Free Shop fica na Argentina, mas fica localizado antes da Aduana, portanto, para visitar este shopping você não precisa ter Carta Verde e nem passar pelos tramites da Aduana.

Com muita variedade, este shopping chama atenção pelo número de produtos originais importados com um preço bem mais acessível ao do Brasil, já que é livre de impostos. No local pode encontrar artigos de vestuário casual e esportivo, lojas de perfumaria, eletrônicos, bebidas, cosméticos e muito mais.

Algumas marcas de renome que você encontra lá são: Apple, Bvlgari, Calvin Klein, Chanel, Dior, Dolce & Gabbana, Giorgi Armani, Victoria Secret, entre outras mais.

Embora tenha muitas lojas de compras, você passa tudo em um único caixa no final da sua compra. Não esqueça seus documentos no hotel ou em outra bolsa, pois nesse momento, junto com o pagamento, o caixa exige um documento de identificação com foto.

Outra coisa para se atentar é no valor, há uma cota por pessoa que não deve passar de US$300,00, guarde as notas dos produtos, seja por via terrestre ou aeroporto, a Receita Federal ou outra fiscal pode pedir para verificar seus produtos, se assar do cota você pode ter seus produtos apreendidos e uma multa bem salgada pra pagar.

O horário de funcionamento do estabelecimento é das 10 às 21h.

Shoppings no Paraguai

O desejo de todo turista de que escolheu como destino de viagem a Terra dos Cataratas é atravessar a fronteira e ir às compras no Paraguai.

Mas aqui citaremos apenas 2 shoppings do Paraguai, pois são os principais, mas aguarde, fique de olho no nosso grupo do facebook “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu”, logo logo estaremos produzindo um material especial somente sobre os Shoppings no Paraguai, tenho certeza que você vai gostar.

Shopping Del Este

Confira os principais shoppings da Tríplice Fronteira para ir às compras

(Foto: Banco de imagens gratuito - pixabay)

Esse é um dos principais shoppings do Paraguai, fica localizado em Ciudad Del Este, mais especificamente em frente à Aduana do Paraguai, é possível conhece-lo após a passagem pela Ponte da Amizade. Tem boa variedade de lojas de diferentes seguimentos, é livre de impostos, portanto, tem ótimos preços nos produtos.

Este Shopping não tem grande fluxo, portanto, é possível fazer as compras e pesquisar valores com muito mais calmas do que das lojas e shopping que estão no centro comercial de Ciudad Del Leste, onde há grande fluxo de pessoas.

O local ainda dispõe de uma pequena praça de alimentação, se você não teve tempo de tomar um café da manhã ou não pretende voltar tão cedo assim das suas compras no Paraguai, vale a pena parar pra fazer uma boquinha.

As lojas do local ficam abertas de 7h às 19h.

Shopping Paris

Além de um local de compra o Shopping Paris é um lugar de lazer e entretenimento para toda a família. Ele é localizado na Av. Doutor Luis María Arganã, há 1,5 km da Aduana do Paraguai.

O empreendimento possui 80.000m², 150 lojas comerciais, também dispõe de estacionamento para os clientes. Possui grande diversidade em produtos de vários segmentos, como vestuário, sapatos, decoração, alimentos, eletrônicos, perfumaria, maquiagem, entre outros.

Algumas lojas que você encontra no local são: Diva Design, Casa Bella, Class Fashion, Versani, Zipper, Shopping China Importados, iShop, Blu entre outras.

Eu indico você comer algo também depois das compras, pois com certeza você vai querer se aventurar n oque está por vir. Então ótima opções dentro do shopping no ramo alimentício é Arezzo, Torii Maki, Burguer King, Pizza Studio, Café Bonjour, Dak Frit, Del Fuego, Capo e muito mais.

Dentro do shopping tem duas atrações principais para você aproveitar com a família ou os amigos, que são o Museu 3D e o Snow Park.

Museu 3D

Confira os principais shoppings da Tríplice Fronteira para ir às compras

(Foto: Cedida pelo atrativo - Museu 3D)

É um atrativo engraçado, ele te leva a ver imagens de uma outra forma. Na estrutura do local possui diversas pinturas feitas por artistas do mundo inteiro, que levam ao visitante a ser uma ilusão de ótica e ver a imagem parece ser real, é um passeio bem divertido, principalmente para tirar fotos e depois mostrar pra galera.

Ele está localizado no primeiro piso do Shopping Paris, no total possui 10 salas divididas em 5 áreas, com mais de 100 imagens 3D. Além disso, o visitante também tem acesso á estação de games, sala de realidade virtual e um labirinto de espelhos.

O atrativo funciona de Terça à Domingo, das 12h às 19h.

Snow Park

Confira os principais shoppings da Tríplice Fronteira para ir às compras

(Foto: Cedida pelo atrativo - Snow Park)

Todo mundo já sabe dos diversos bares de gelo que a fronteira tem, mas essa aventura congelante da Snow Park é completamente diferente e muito mais divertida.

Ele possui 2 mil m² de muita diversão, como a patinação no gelo, escorregadores de gelo com bóia, a caverna do pirata e até um espaço para você montar seu próprio boneco de neve. É uma ótima opção para se refrescar desse calor que está fazendo aqui na fronteira e ainda se divertir muito com a família.

Você pode ficar até 4 horas no local. Com o pagamento da entrada ou disposição do ticket de compra em outra empresa, como a Combo Iguassu, receberá os patins, capacete, agasalhos e acesso a todas as atrações.

O horário de atendimento é terça à sexta das 12h às 21h. Sábado e domingo das 12h às 23h.

Vale lembrar de não esquecer os documentos e também sempre ficar de olho na cota, a Receita Federal da Aduana não para todo mundo, pelo grande fluxo de turistas, no entanto, se parar você deverá pagar uma multa de 50% em cima do valor excedente ou mais, pode ter seus produtos apreendidos, o mesmo pode acontecer dos postos de polícia pela BR e no aeroporto.

Eu disse que você iria se divertir com as atrações que o shopping trás, muito legal né? Ela melhora muito quando sua ida e volta são com muita comodidade, isso é possível com as vans de transporte da Combo Iguassu, que disponibiliza um excelente serviço com vans e motoristas de qualidade.

A compra dos ingressos podem ser feitas diretamente no atrativo, mas com a Combo Iguassu o preço melhora e muito, pode conferir, você não vai se arrepender.

Se você chegou até aqui, leu tudo isso e decidiu que sua próxima estadia será aqui em Foz uhuuuuuuuuul, mas ainda não sabe qual hotel se hospedar, faz o seguinte, pesquise sobre o Tarobá Hotel, ele fica bem no Centro da cidade, possui excelentes lugares por perto para visitar e comer, tem uma casa de câmbio no local, e ainda anexo ao hotel fica uma agência da Combo Iguassu, tudo o que você vai precisar em um lugar só, não tem como dar errado essa viagem!

Bom, espero que tenha gostado da leitura, tem muito mais vindo por aí, não esqueça de participar do nosso grupo no facebook hein, lá damos muitas dicas de passeio, novidades na cidade, você pode compartilhar experiências com outros turistas e muito mais, confere lá e até loguinho.

Atendimento pelo Whatsapp