Confira os passeios sustentáveis em Foz do Iguaçu e celebre o Dia Mundial da Água


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Hoje poderia ser um dia normal, como qualquer outro, mas não é! Para quem aprecia a natureza e gosta de realizar o turismo sustentável, deve saber que hoje, dia 22/03, é comemorado o Dia Mundial da Água. Mas porque a água tem um dia só dela? Bom, que a água é importante isso eu nem preciso dizer.

Mas esse dia é mais do que lembrar da importância dela, e de como devemos economizar a água. O dia de hoje é, sem dúvidas, um momento de reflexão e alerta, pois a água está acabando, e um dia, certamente irá acabar.  

O dia de hoje é necessário para alertar e levantar o seguinte questionamento: O que eu faço para economizar água? Outro questionamento é: Será que eu usufruo a água de forma correta? Eu consumo água de maneira certa? Os passeios que eu realizo quando vou viajar são sustentáveis, prejudica o meio ambiente? 

São tantos questionamentos a serem realizados que a Organização das Nações Unidas (ONU), criou esse dia exclusivo para a água, onde o objetivo é discutir temas que envolvam esse bem natural. 

O turismo sustentável é sem dúvidas a melhor forma de aproveitar os atrativos turísticos sem prejudicar o meio ambiente. Em Foz do Iguaçu, essa prática é comum entre os turistas. Mas quais passeios em Foz do Iguaçu tem o turismo sustentável? Calma que nós separamos alguns, confira: 

Trilha das Bananeiras 

Confira os passeios sustentáveis em Foz do Iguaçu e celebre o Dia Mundial da Água

A Trilha das Bananeiras é realizada dentro das Cataratas do Iguaçu, onde possui um percurso de 1,6 km, que pode ser feito tanto a pé, como em veículo elétrico, sempre sustentável. Você tem a oportunidade de conhecer algumas pequenas lagoas, pássaros de hábitos aquáticos e exuberante vegetação, além de conhecer a fauna e a flora nativas de Foz do Iguaçu. 

O passeio tem também uma navegação de barco a motor pelo alto do Rio Iguaçu. O passeio leva você ao cais do Poço Preto, visitando uma casamata de 10 metros de altura, com vista para a Lagoa do Jacaré do Poço Preto. 

A aventura continua pelo Arquipélago Ilha das Taquaras, com a opção de duck para poder aproveitar melhor a paisagem. Os guias especializados acompanham você na hora do retorno que acontece pelo Porto Bananeiras. 
 

Iguassu Secret Falls 


Confira os passeios sustentáveis em Foz do Iguaçu e celebre o Dia Mundial da Água

As Cataratas do Iguaçu são as cachoeiras mais famosas do mundo e quem vem para Foz do Iguaçu tem a obrigação de passar pelo o atrativo. Mas que tal desbravar e conhecer outras cachoeiras? Aqui nós temos o Iguassu Secret Falls, onde revela belas cascatas.  
No passeio você conhece 10 cachoeiras maravilhosas. As cascatas permitem que o visitante faça uma hidromassagem natural, passando por 6 trilhas e 5 rios: Monjolo, Carimã, Tamanduá, Remanso e Arroio Corredeiras. 

O trajeto nas trilhas pode ser realizado a pé, ou de bicicleta, durante todo o percurso haverá o apoio de um veículo. 

Agora que você já conhece alguns passeios sustentáveis de Foz do Iguaçu, coloque a mão na consciência e reflita sobre o uso adequado da água, afinal, nós e todos os seres vivos, dependemos da água. Então não desperdice e nem vacile! Use a água com moderação.  

Seja consciente na hora de escolher a sua agência de viagens. A Combo Iguassu possui os melhores preços e os melhores passeios. Nós levamos você de forma segura, com conforto e com aquele atendimento diferenciado que só nós temos! Entre em contato com a gente. 

Atendimento pelo Whatsapp