BUSCAR
MAIS POPULARES
Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

DICA DE ROTEIRO: O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Dicas de passeios para fazer em 4 dias de viagem à Foz do Iguaçu.

O que vale a pena ser comprado no Paraguai? Onde fazer compras no Paraguai?

Saiba quais são os produtos que valem a pena serem comprados no Paraguai e onde comprar?

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Confira 07 dicas de passeios gratuitos em Foz do Iguaçu.

18/09/17 14:25
Luana Janice

Viajar é sempre bom, viajar para Foz do Iguaçu é melhor ainda, agora imagine: viajar para Foz do Iguaçu sem gastar muito com atrativos. Vale lembrar que Foz do Iguaçu é um dos 15 destinos mais baratos do Brasil para viajar. Confira abaixo a lista de passeios gratuitos que a cidade oferece.

7- Cognópolis

O CEAEC (Centro de Altos Estudos da Conscienciologia) ou Cognópolis, mais conhecida como a cidade do conhecimento, é um bairro em Foz do Iguaçu dedicado à conscienciologia. Dá para imaginar um lugar em que todos se reúnem para estudar sobre vidas passadas? Cognópolis é assim, atraí gente do Brasil e do mundo inteiro que se interessam pelo assunto.

O CEAEC está localizado na Rua da Cosmoética, 1635 – Cognópolis, o horário de funcionamento é de segunda à domingo, das 09h às 17h.

6- Templo Budista

O Templo Budista de Foz do Iguaçu é o segundo maior da América Latina, foi construído em 1996 por comunidades chinesas da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), o Templo Budista de Foz do Iguaçu foi batizado de Chen Tien. Está localizado em uma região alta da cidade, tendo uma vista bastante privilegiada. Possui mais de 120 estátuas com mais de 2 metros, viradas para o pôr-do-sol e todas possuem seu significado.

Image

O Templo está aberto para visitação das 9h30 às 17h00, de terça-feira à domingo e está localizado na rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Jardim Califórnia.

Confira 07 dicas de passeios gratuitos em Foz do Iguaçu.

5- Gramadão

O Gramadão da Vila A é um espaço de lazer, recreação e esportes, ótimo para atividades em família, fazer piqueniques, jogar bola, realizar caminhadas e até mesmo tomar ‘’tererê’’. É uma ótima alternativa para um domingo à tarde em família, não deixe de conhecer o Gramadão da Vila A quando viajar para Foz do Iguaçu. Está localizado na Avenida Silvio Américo Sasdelli, na Vila A de Itaipu.

Image

4- Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Outro ponto turístico religioso na cidade é a Mesquita Árabe, chama atenção por sua arquitetura arábica, possui mais de 15 metros de altura. A visita é aberta para visitantes, porém possui regras, como deixar o calçado na entrada no templo, e as mulheres receberão um véu para cobrir os cabelos e ombros e também é necessário estar com roupas abaixo do joelho.

A Mesquita está localizada na Rua Meca, 599 – Jardim Central, o horário de funcionamento é de segunda à sábado, das 09h às 17h.

3- Calçadão da Avenida Paraná

Foi reformado recentemente e é uma ótima alternativa para quem gosta de fazer caminhadas. A pista de corrida ou caminhada da Avenida Paraná está localizada no centro da cidade, próximo ao Shopping JL, possui parquinho para crianças, área bem verde no centro de Foz do Iguaçu, academia para melhor idade, quadras esportivas e um chão bem confortável para realizar suas caminhadas.

Confira 07 dicas de passeios gratuitos em Foz do Iguaçu.

2- Duty Free Shop

É um shopping repleto de produtos importados localizado na fronteira do Brasil com a Argentina, o local chama a atenção por seus setores com decorações temáticas e arquitetura moderna, vale a pena conhecer, mesmo sem comprar nada. E quer uma ótima notícia? A Combo Iguassu oferece o transporte para o Duty Free Shop como cortesia.

Image

1-Bosque Guarani

O Bosque Guarani está localizado no centro de Foz do Iguaçu, bem próximo ao Tarobá Hotel. É o local ideal para curtir a natureza, possui diversos animais e é um ambiente muito relaxante, além disso, todas as sextas-feiras, uma feirinha é realizada em frente à entrada do bosque. A feirinha realça a gastronomia e artesãos locais, além de valorizar as culturas e etnias existentes na cidade. Bolachas caseiras, quadros pintados à mão, panos, pulseiras feitas de forma artesanal, comidas típicas aqui da cidade são alguns dos produtos vendidos na Feirinha do Bosque Guarani, vale muito a pena conhecer esse novo atrativo que a cidade oferece.

Confira 07 dicas de passeios gratuitos em Foz do Iguaçu. Image
Atendimento pelo Whatsapp