Saiba quais são todos os passeios dentro da Complexo Turístico da Itaipu!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Além de ser a maior produtora de energia do mundo e a segunda maior usina do mundo, a usina Hidroelétrica de Itaipu ainda guarda muitos atrativos dentro de seu complexo turístico, o que a faz ficar atrás somente das Cataratas do Iguaçu no quesito número de visitantes.

Dentro de todo o complexo turístico da Itaipu é possível fazer um total de sete passeios, que vão desde a caminhadas em contato com a natureza, tour voltados a aquisição de conhecimento cientifico até passeios para contemplação.

Toda essa gama de passeios e atividade faz com que o mais variado tipo de pessoa possa se interessar em conhecer a Usina de Itaipu e acabe se surpreendendo com essa que é uma das maravilhas do mundo moderno.

Circuito especial

O circuito especial é um passeio um pouco mais longo, com aproximadamente 2h30min de duração, que percorre todo a Usina de Itaipu, enquanto informações sobre a construção e o funcionamento da Usina é disponibilizado pelos guias.

Na parte interna do passeio é possível observar o eixo de uma turbina em funcionamento, a catedral da usina, a sala de controle, a linha de divisa entre o Paraguai e Argentina e a galeria de geradoras.

Saiba quais são todos os passeios dentro da Complexo Turístico da Itaipu! circuito

Na área externa do passeio os pontos altos são, a oportunidade de tocar nos condutores de força, a visão do mirante central, o homem de aço, o Painel de Poty Lazaroto e a visão do vertedouro.

Para participar desse passeio recomenda-se sapatos fechados e confortáveis, além de roupas a baixo do joelho. A idade mínima é de 14 anos.

Ingresso: 78,00 reais* - Gratuidade: pessoas com deficiência. – Meia-entrada: comunidade local.

Horário: diariamente - 8h30min, 9h30min, 11h, 13h, 14h30min e 15h30min.

Visita Panorâmica

Trata-se de um passeio em ônibus panorâmico por todo o complexo turístico da Itaipu, durante o trajeto é possível ter uma visão privilegiada de vários pontos, como do topo da barragem e do lago da Itaipu.

O ônibus para em quase toda aração do complexo, como no deck do Lago da Itaipu, no deck do mirante central, no mirante do vertedouro e na entrada do Ecomuseu. O visitante pode descer nessas paradas, o que torna o tempo de passeio livre.

Saiba quais são todos os passeios dentro da Complexo Turístico da Itaipu! panoramica

Ingresso: 36,00 reais* - Gratuidade: crianças menores de 6 anos, pessoas com deficiência e comunidade local - Meia-entrada: crianças de 7 a 12 anos, acima de 60 anos, estudantes, professores em exercício no Brasil, jovens do CadÚnico e doadores regulares de sangue

Horário: diariamente das 8h ás 17h (sai a cada meia hora)

Kattamaram

Esse com certeza é um dos passeios mais belos dentro da Itaipu, partindo do Porto Kattamaram, o barco de 35 metros de comprimento segue pelo lago da Itaipu se aproximando da barragem da Itaipu, deixando evidente o tamanho desta incrível construção.

Outro encantamento do passeio é a observação de toda a natureza que envolve o lago da Itaipu, e certamente o ponto forte está no pôr do sol, que já foi considerado como um dos 10 mais bonitos do Brasil pela Skyscanner.

Saiba quais são todos os passeios dentro da Complexo Turístico da Itaipu! kattamaram

Para pegar o pôr do sol é preciso pegar o ultimo passeio do dia, que muda seu horário conforme a época do ano, nesse caso recomenda-se agendar o passeio, pois esse é o horário mais concorrido.

Ingresso: 80,00 reais* - Gratuidade: pessoas com deficiência e crianças menores de 6 anos. – Meia-entrada: crianças de 7 a 12 anos e comunidade local.

Horário: diariamente - Horário de verão: 14h, 16h e as 19h. - Horário Normal: 14h, 16h e as 17h.

Refúgio Biológico

O passeio pela unidade de conservação do Refúgio Biológico Bela Vista ocorre por uma trilha de mais de 2km de extensão, passando por uma trilha do sentido, a trilha dos animais, um viveiro de aves e pelo canal da Piracema, onde estão tanques com redes.

Durante o trajeto é possível observar mais de 50 espécies de animais e mais de 960 gêneros de plantas pertencentes a fauna e a flora da região do lago da Itaipu, como por exemplo o urubu-rei, a onça e o jacaré.

Saiba quais são todos os passeios dentro da Complexo Turístico da Itaipu! refugio

Ingresso: 24,00 reais* - Gratuito: crianças menores de 6 anos, pessoas com deficiência e comunidade local.

Horário: terça a domingo as 8h30min, 9h30min, 10h30min, 13h30min, 14h30min e 15h30min

Iluminação noturna

Se a visão durante o dia já é incrível imagina durante a noite, com a barragem toda iluminada por 747 refletores e 112 luminárias. Esse jogo de luzes é feito em sincronia com uma trilha sonora que toca durante todo o trajeto.

Saiba quais são todos os passeios dentro da Complexo Turístico da Itaipu! iluminação

O ônibus faz duas paradas, uma no Poty e outra no mirante central, ambos ainda mais belos graças as luzes. Após isso ele passa próximo aos condutores de força.

Ingresso: 18,00 reais* - Gratuidade: crianças menores de 6 anos, pessoas com deficiência e comunidade local.

Horário: Sexta e sábado – verão: 21h – normal: 20h

Ecomuseu

Durante o passeio no Ecomuseu é possível conhecer e acompanhar toda a trajetória da região da tríplice fronteira, desde a pré-história até a construção da usina. Essa trajetória é feita através de objetos, fotografias e peças.

No local também é possível ver uma maquete de 76 metros quadrados representando toda a região da tríplice fronteira, além de exposições que se alteram com frequência, mas sempre representam a região de Foz do Iguaçu.

Saiba quais são todos os passeios dentro da Complexo Turístico da Itaipu! ecomuseu

Ingresso: 12,00 reais* - Gratuidade: crianças menores de 6 anos, pessoas com deficiência e comunidade local. – Meia-entrada: crianças de 7ª 12 anos, acima de 60 anos, estudantes, professores em exercício no Brasil, jovens do CadÚnico e doadores regulares de sangue.

Horário: terça a domingo das 8h às 17h.

Polo astronômico

O passeio dentro do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho faz com que a ideia de viajar pelo espaço não pareça tão longe. O passeio pelo polo inclui um planetário, um observatório e uma plataforma de observações a olho nu.

Ainda na entrada ainda existe um pequeno museu com réplicas em miniatura de sondas e naves espaciais, protótipos de planetas e simuladores do sistema solar, meteoritos e um relógio solar.

Saiba quais são todos os passeios dentro da Complexo Turístico da Itaipu! polo

Ingresso: 24,00 reais* Gratuidade: até 6 anos, pessoas com deficiência e comunidade local

Horário: terça a domingo as 10h, 12h, 14h e 16h – sexta e sábado as 10h, 12h, 14h, 16h e 19:30.

Agora que já sabe todos os atrativos da Usina Hidroelétrica de Itaipu que tal uma visita? Para isso entre em contato com a Agencia Combo Iguassu e agende seu passeio!

*Os valores podem ser alterados sem aviso prévio.

Atendimento pelo Whatsapp