Como é o clima em Foz do Iguaçu? Melhores épocas para se visitar a cidade das águas.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Se você não sabe qual a melhor época para visitar Foz do Iguaçu por conta do clima, seus problemas acabaram. A cidade é linda o ano todo, mas em cada estação do ano encontramos os pontos turísticos um pouco diferentes. Agora vai de você ler essas dicas e programar qual estação se encaixa melhor no seu roteiro.

Quando pensar em viajar para Foz do Iguaçu para conhecer as cataratas, seu primeiro pensamento deve ser em como você prefere encontrá-la. Se o desejo for ver as quedas d’ água em seu potencial máximo e com muito volume, a resposta certa é no verão! As cataratas são lindas o ano inteiro, mas é durante a primavera e verão que o volume de água é maior e as árvores estão floridas. Mas se quiser ver a beleza das quedas mais definidas, e não gostar muito do calor intenso que faz na cidade em estações mais quentes, seria no inverno. É bom sempre ficar atento ao calendário lunar e as programações das cataratas, vir e conseguir participar de algum luau das cataratas é uma experiência incrível independente de qualquer estação.

Como é o clima em Foz do Iguaçu? Melhores épocas para se visitar a cidade das águas.

Foto: Banco de Imagens grátis

O mesmo serve para quem quer conhecer a outra beleza da cidade, a Usina Hidrelétrica. A chance maior de pegar as comportas abertas e presenciar o espetáculo é no verão. Porém em épocas de menos vazão de água, ainda é possível fazer passeios e ver a Usina toda iluminada à noite, visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista, o Polo Astronômico e o Porto Kattamaram, atrativos que reúnem conforto e requinte para um memorável passeio pelo Lago de Itaipu. Só é importante ficar atento porque algumas das visitas necessitam de agendamento prévio e têm vagas limitadas.

Qual o clima em Foz do Iguaçu? Melhores épocas para se visitar a cidade das águas.

Foto: Imagens cedidas pelo atrativo

Em qualquer época do ano, capas de chuva são imprescindíveis para quem não quer molhar a roupa durante os passeios pelo Parque do Iguaçu, porém é sempre bom perder o medo quando for realizar esses passeios porque, mesmo que não haja chuva, é inevitável se proteger do vapor que emana das quedas. Vá aos parques com capa de chuva, mas saiba que, ao fazer os passeios de barco, as proteções são praticamente inúteis. Molhar-se um pouco faz parte do passeio e a experiência que ficará guardada na memória será inesquecível.

Nos meses de junho, julho e agosto, a temperatura média fica por volta dos 18ºC e a chance de pegar chuvas é menor. Já no verão, a média de temperatura é de 26ºC e chove bastante. Se não puder escolher a data da viagem, não se preocupe: as cataratas são um espetáculo incrível o ano inteiro.

Qual o clima em Foz do Iguaçu? Melhores épocas para se visitar a cidade das águas.

Foz do Iguaçu recebe turistas durante todo o ano, mas, principalmente, nos meses de férias (julho, dezembro e janeiro), o turismo é ainda mais intenso. Nos feriados, a cidade e os parques ficam cheios de gente. Por isso é importante escolher o hotel com antecedência. Nosso parceiro em reservas é o Tarobá Hotel, você será muito bem atendido. Sua localização é ao lado do terminal rodoviário de ônibus de Foz do Iguaçu, bem pertinho do coração central da cidade. Faça sua reserva no Hotel, e venha com a gente da Combo para realizar essas experiências. Independente da época do ano estaremos esperando vocês. <3

Como é o clima em Foz do Iguaçu? Melhores épocas para se visitar a cidade das águas.

Imagem: Banco de imagens grátis

Está à procura de um bom hotel em Foz do Iguaçu?

Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. Apesar do preço, é um hotel 3 estrelas com quartos decorados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, recém reformados, e ótimos atendentes.

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima.

Atendimento pelo Whatsapp