#CataratasDay2015 em Foz do Iguaçu bate recorde em selfies!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


Para celebrar a data, a entrada do Parque Nacional do Iguaçu foi liberada para moradores de Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (11). Ônibus partiram de vários pontos da cidade para levar visitantes ao PNI. Um dos objetivos da mobilização é estabelecer um recorde de selfies em um único atrativo turístico e envolver até 50 milhões de pessoas nas redes sociais, incentivando a postagem de vídeos e fotos das Cataratas. O vídeo-release mostra a movimentação no PNI na manhã de quarta-feira.



O número de moradores de Foz do Iguaçu e região que participou da homenagem às Cataratas para comemorar o aniversário de quatro anos da eleição como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, também ficou acima da previsão inicial. Eram esperadas cerca de mil pessoas, mas os ônibus colocados à disposição da população levaram 2.524 passageiros. Muitos iguaçuenses ainda não tinham visitado as Cataratas, conhecidas mundialmente.

No total, entre moradores e turistas, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 6.684 visitantes. Os 2.775 turistas eram das mais diversas procedências, principalmente do Brasil e Argentina, mas também da Alemanha, Estados Unidos e Colômbia. Para todos, as Cataratas ofereceram o espetáculo de uma vazão duas vezes superior à normal, que é de 1.500 metros cúbicos de água por segundo. Pela manhã, o volume superou os 3.600 metros cúbicos de água por segundo.

#CataratasDay2015 em Foz do Iguaçu bate recorde em selfies!

O alcance das postagens de fotos e vídeos com a hashtag #cataratasday2015 começará a ser medido a partir desta quinta-feira, 12, mas a previsão é que a ação pelas mídias sociais, principalmente Facebook, Instagram e Twitter, atingirá a meta de impactar cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

O diretor da Fundação New 7 Wonders, Jean Paul de La Fuente, que pela manhã esteve no Parque Nacional Iguazú, na Argentina, e à tarde no Parque Nacional do Iguaçu, no lado brasileiro, elogiou a iniciativa do #cataratasday, já em sua segunda edição. E adiantou que, no ano que vem, haverá também o #iguassuday, para tornar a ação ainda mais internacional.

Uma pesquisa revela que aproximadamente 40% dos moradores de Foz do Iguaçu não conhecem as Cataratas. Era o caso de Marilza Dias, de 38 anos, e dos filhos Edison (7) e Jéssica (19). Moradores da Vila C, bairro da periferia da cidade, eles aproveitaram ônibus e ingresso gratuitos para conhecer o atrativo e ficaram encantados, apesar de inicialmente o menino sentir um pouco de medo da altura e da imensidão das quedas d´água. Assim como centenas de outros visitantes, fizeram muitos fotos e selfies.

#CataratasDay2015 em Foz do Iguaçu bate recorde em selfies!

O recorde - Embora muito mais pessoas tenham feito selfies nesta quarta-feira, o RankBrasil só considerou válidos aqueles em que as pessoas, logo a seguir, apresentavam um documento para registrar seus nomes. Luciano Cadari, fiscal do RankBrasil, disse que a ideia de registrar esse novo tipo de recorde “foi genial”. Segundo ele, “é uma forma saudável de competição para estimular o turismo no Brasil”.

Além disso, se o número for um recorde mundial, também será enviado para o Guiness Book, com o qual a empresa brasileira tem acordo. O RankBrasil existe há 16 anos e foi criado, por coincidência, justamente num dia 11 de novembro.


Venha conhecer essa maravilha e hospede-se no melhor hotel 3 estrelas da Tríplice Fronteira. O BEST WESTERN Tarobá Hotel consegue aliar conforto e elegância por um preço baixo, além é claro, de sua localização central, permitindo acesso fácil e rápido para diversos atrativos turísticos da cidade e também Paraguai e Argentina.

Confira nossos valores e faça sua reserva clicando AQUI