Cataratas do Iguaçu está pronta para atender visitantes durante a greve dos caminhoneiros.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A greve dos caminhões atingiu todo o brasil em vários quesitos, como falta de gasolina, falta de suprimentos em supermercados e por conta disso vários locais com escassez de produtos.

Muitas pessoas que pensam em viajar para Foz do Iguaçu estão preocupadas em como está o estado da cidade por conta da greve dos caminhoneiros, no texto que a Combo Iguassu disponibilizou ontem dizemos um pouco de como a cidade está lidando bem com essa greve, e que sua viagem não será afetada por conta de falta de combustível ou alimentos, pois como estamos localizados em uma tríplice fronteira, abastecer o carro no Paraguai ou Argentina não é um problema, assim como compras e passeios também! Logo não há necessidade de preocupar-se e já pode arrumar suas malas e embarcar para a nossa cidade.

Você já passeou pelas Cataratas? Então possivelmente conhece os ônibus panorâmicos que saem do Parque Nacional do Iguaçu a caminho dos atrativos dentro das Cataratas a cada 20 minutos, se não visitou e não conhece, essa é a grande chance de tornar seu sonho de visitar a terceira maravilha do mundo realidade.

Cataratas do Iguaçu está pronta para atender visitantes durante a greve dos caminhoneiros.

O Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu abasteceu nesta segunda-feira, 28, toda a sua frota de ônibus que transporta os visitantes diariamente do Centro de Visitantes aos atrativos do parque como Macuco Safari, Trilha das Bananeiras, Trilha do Poço Preto, e à sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu. O abastecimento é suficiente para suprir a demanda de toda a semana, inclusive a do feriadão! Então não há com o que se preocupar, São apenas boatos de que os atrativos estariam sofrendo com a greve dos caminhoneiros hoje, na verdade está tudo certo esperando a sua visita!

Ao longo da semana, a unidade de conservação irá reforçar o uso dos ônibus híbridos, que possuem motores elétricos e a diesel e apresentam mais economia no consumo de combustível. Além disso, as equipes de atendimento estão organizando os embarques para otimizar todos os assentos dos ônibus. A medida implantada nos últimos dias já surtiu 30% de economia de combustível. Além de ser um ótimo passeio, as Cataratas do Iguaçu também trabalham para a preservação do meio ambiente e economia de combustível.

Os ônibus panorâmicos davam acesso a todo o Parque Nacional do Iguaçu, tanto ao atrativo principal, ás trilhas tradicionais e aos passeios pagos dentro das Cataratas como:

Porto Canoas: O restaurante dentro da Cataratas do Iguaçu! Você pode pegar o ônibus panorâmico para ir direto ao ponto do restaurante, onde você almoça, come um lanche, toma alguma bebida, com a visão de cima das Cataratas do Iguaçu!

Cataratas do Iguaçu está pronta para atender visitantes durante a greve dos caminhoneiros.

Trilha do Poço Preto: Após descer do ônibus panorâmico você participa de uma trilha de 9km que pode ser feita andando, bicicleta ou carro elétrico.  Após a caminhada se tem a opção de atravessar o rio Iguaçu com uma navegação, que passa pelo Arquipélago das Taquaras, com a opção de passeio em ducks. Você pode escolher desembarcar no Porto Bananeiras ou no Porto Canoas.

Duração – A média do passeio é de 4 horas

Cataratas do Iguaçu está pronta para atender visitantes durante a greve dos caminhoneiros.

Trilha das Bananeiras: Após descer do ônibus panorâmico você tem acesso a Trilha das Bananeiras consiste em uma trilha de aproximadamente 1,5 km, que pode ser feito a pé ou em veículo elétrico. O passeio também tem navegação em barcos a motor pelo alto do Rio Iguaçu, chegando ao cais do Poço Preto. A próxima parada é o Arquipélago Ilha das Taquaras. No retorno ao cais Bananeiras há a opção de remar os caiaques infláveis (ducks).

Duração – A média do passeio é de 2 horas e 30 minutos.

Macuco Safari: O passeio mais radical das Cataratas do Iguaçu! O Macuco se inicia com uma trilha na mata, que é feita por um veículo elétrico. A segunda etapa é um trecho de 600 metros para quem tem disposição e energia, levam o grupo para uma caminhada pelas trilhas que conduzem a cachoeira batizada de Salto Macuco. Após chegar ao cais do Macuco o barco sobe o rio atravessando o cânion e passando pertinho de algumas cascatas, um passeio emocionante!

Cataratas do Iguaçu está pronta para atender visitantes durante a greve dos caminhoneiros.

Capacidade dos barcos: 23 a 25 pessoas. Tempo de passeio: 2 horas.

A Combo Iguassu oferece transporte e ingresso para esse passeio! E se estiver em dúvida sobre qual hotel se hospedar em Foz do Iguassu, conheça o Tarobá Hotel!

Se você gosta de dicas de passeios, curiosidades de Foz do Iguaçu e região, entre em nosso grupo no facebook onde postamos diariamente textos sobre o assunto e tiramos todas as suas dúvidas!

Atendimento pelo Whatsapp