Lonely Planet coloca Cataratas entre os top 10 dos 500 destinos turísticos imperdíveis!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


A Lonely Planet, maior e mais tradicional editora de guias de viagens do mundo, incluiu as Cataratas do Iguaçu entre os top 10 de todos os destinos turísticos, segundo o noticiário internacional, reproduzido também aqui no Brasil. Esses 10 destinos fazem parte do “guia definitivo de lugares turísticos imperdíveis”, lançado pela editora britânica na semana passada.

 

Único destino brasileiro na relação, as Cataratas estão localizadas na fronteira com a Argentina, de onde suas belezas também podem ser apreciadas. Da América do Sul, estão na lista, ainda, Machu Picchu, no Peru, e o arquipélago de Galápagos, no Equador.

 

A lista da Lonely Planet foi preparada por especialistas da editora, que trabalharam junto com técnicos locais para classificar as paisagens naturais, os destaques arquitetônicos e os museus.

 

Outras listas

 

Alguns guias do Lonely Planet já haviam destacado as Cataratas do Iguaçu como um dos destinos turísticos mais importantes. É o caso do guia “The World’s Great Wonders” (“As maiores maravilhas do mundo”),que havia elencado as Cataratas entre as 50 maiores atrações do planeta.

 

A diferença, agora, é que a nova relação, com base em tudo o que já foi publicado pela editora, estabelece as 500 que são “imperdíveis” e, desta lista, destaca os 10 destinos prioritários, na “Ultimate Travelist”.

 

Ultimate Travelist - top 10

 

Templos de Angkor - Cambodja

Grande Barreira de Coral - Austrália

Machu Picchu – Peru

Grande Muralha - China

Taj Mahal – Índia

Grand Canyon – EUA

Coliseu de Roma – Itália

Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu – Brasil

Complexo do Palácio de Alhambra - Granada – Espanha

Basílica Hagia Sophia - Istambul – Turquia