Atleta de Foz do Iguacu no Equador


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Atleta de Foz do Iguacu no Equador

    Integrante do projeto Jovens Atletas - Campeões do Futuro, Jair retorna aos treinamentos no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti ao lado dos colegas que também representam Foz do Iguaçu em diversas competições. 

    Novamente em casa, o iguaçuense Jair Pacentchuk Junior fez um balanço da sua participação no 41º Campeonato Sul-Americano de Juvenis. O jovem de 18 anos terminou em sexto lugar no lançamento do martelo com a marca de 65,95m em evento realizado no Estádio Jefferson Pérez, em Cuenca, no Equador.
   Jair foi um dos 57 atletas (31 homens e 26 mulheres) que representaram o Brasil no campeonato que reuniu cerca de 250 competidores. O resultado deixa o competidor em segundo lugar no ranking brasileiro e detentor do novo recorde paranaense que antes era de 63,81m. Jair é atleta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e uma das grandes revelações do esporte estadual.
   Na classificação geral do evento em Cuenca, o Brasil confirmou o favoritismo e conquistou mais uma vez o Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Juvenis, competição para atletas com até 19 anos. Após três dias de disputas e 44 provas realizadas a equipe brasileira somou 371 pontos, 56 a mais que o Equador, que competiu com o apoio da torcida e acumulou 315 pontos.