Argentina: Conheça 10 curiosidades sobre o país de nuestros hermanos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Tá de viagem marcada pra Foz do Iguaçu, marcou rolê na Argentina e quer conhecer mais sobre a cultura de lá? Nesse post, vamos contar para vocês as 10 curiosidades (que vocês nem imaginam) sobre o país de nuestros hermanos e que, sem dúvidas, vocês vão se surpreender. Então vem com a gente?!

1 – População

Dá pra acreditar que a população da Argentina inteirinha – que resulta em 40 milhões – não é maior que o estado de São Paulo? :O

2 - Bandeira

Image

A tão famosa bandeira da Argentina, composta por duas faixas horizontais em azul e uma branca, tem uma figura no centro chamada "Sol de Maio", que é uma representação do deus inca Apu Inti. O nome do mês faz menção à Revolução de Maio, que deu início ao processo de independência da Espanha, entre 18 e 25 de maio de 1810.

3 – Tango

Image

Todos sabemos que é a dança mais popular da Argentina. Mas vocês sabiam que ele foi inventado por negros, no século 19, e que, inicialmente era dançada por dois homens, por isso os rostos ficam de ladinho, para evitar as famosas encaradas? Isso é novidade pra gente!

4 – Invenções

Os argentinos juram de dedinho que foram os responsáveis pela invenção da caneta esferográfica, o doce de leite e o ônibus. Será mesmo?

5 – Esportes

Image

Apesar de o futebol ser muito amado na Arja, o Rugby também tem grande destaque no coração dos argentinos. Isso faz com que o país sempre fique muito bem colocado em competições nessa modalidade.

6 – Nomes permitidos

Uma outra curiosidade é que existe, nos cartórios do país, uma lista de nomes permitidos a recém-nascidos. Essa lista conta com 9.817 nomes! Isso é bom e ruim, né... ruim pros pais que querem colocar nomes muito exóticos nos filhos e muito bom para os filhos desses pais, certo?

7 – Política

Sabem qual foi o primeiro país do mundo a ter uma mulher como presidente? A Argentina! Ah, outra curiosidade é que na virada do ano 2001 para 2002, a Argentina teve cinco presidentes no período de 12 dias!

8 – Avenida mais larga do mundo

Image

Esse é um outro título da Argentina. Avenida 9 de Julho, situada em Buenos Aires, é a mais larga do mundo! São 140 metros de largura que se dividem 12 faixas na pista central e duas pistas laterais com 3 faixas cada. Dependendo do ponto da avenida, ela chega a ter 22 pistas!

9 – Siesta argentina

“Siesta” nada mais é do que uma tradição vinda da Espanha e presente em alguns países latino-americanos, incluindo a Argentina, que é o nome dado para a “hora da soneca pós almoço”. Mas assim, não é algo de cinco minutos não, viu? Na cidade vizinha a Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, os comércios, as donas de casa, os cachorrinhos de rua, enfim, todos colocam seus pijamas e descansam até às 16h, quando, geralmente, tudo volta ao normal. Curioso, não?

Saiba mais sobre a Feirinha de Puerto Iguazú.

10 – Cataratas do Iguaçu

Image

Dois terços das cataratas ficam em território argentino. Ou seja, para você contemplar 100% das Cataratas do Iguaçu, você precisa dar uma passadinha do lado de lá. É apaixonante, suspirante, incrível, magnífico! E nós, da Combo Iguassu, oferecemos esse passeio para uma das sete maravilhas naturais do mundo.

E aí, gente! Ficaram animados em conhecer de pertinho esse país cheio de peculiaridades? Nós amamos ser vizinhos da Argentina e para nós será o maior prazer levar você para passear por lá. Por isso, quando vier dar um passeio em Foz do Iguaçu, não esqueça de nos contatar!

Até breve! <3

Atendimento pelo Whatsapp