A Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, volta ao posto de ser a maior usina hidrelétrica do mundo!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


Quem detinha o posto de maior usina geradora do mundo, era a usina de Três Gargantas, na China. Porém, no ano de 2015, a Itaipu acabou produzindo 2,5% mais que a usina chinesa. Itaipu produziu 89.2 milhões de MWh contra 87 milhões da usina de Três Gargantas.

Desde a existência da Itaipu, apenas em 2014 houve a perda do título de maior produtora de energia do mundo, justamente por ter sido o ano em que o Brasil enfrentou a maior crise hídrica da história.

Airton Dipp, diretor técnico executivo da Itaipu, afirma que “Esses números nos deixam ainda mais otimistas de que estamos no caminho certo para continuar buscando a excelência na produção sustentável e projetar um 2016 melhor ainda. Já nesta primeira semana de 2016, estamos produzindo 17% a mais do que no mesmo período de 2015, ano em que reassumimos a posição de liderança mundial em produção de energia”

Fonte: ClickFoz


Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no BEST WESTERN Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O BEST WESTERN Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268