5 passeios que você precisa conhecer no Paraguai e na Argentina.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A parte mais legal de se visitar Foz do Iguaçu é que você conhecer outros dois países “de graça” por conta da facilidade que existe para cruzar as fronteiras, então você já pode preparar o seu roteiro para Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai. Vai ser uma viagem tripla de uma vez só!

Lembrando que a Combo Iguassu realiza esses e outros passeios pela Tríplice Fronteira buscando sempre o melhor para você! Entra em contato conosco, monte seus roteiros e descubra quais são os melhores atrativos para você. Se quiser garantir mais dicas sobre Foz do Iguaçu e suas fronteiras, Argentina e Paraguai, acessa esse link e faça parte do nosso grupo do Facebook. Lá você vai ter mais dicas sobre o que fazer na Tríplice Fronteira, como dicas de passeios, atrativos, hospedagens, além de conseguir tirar dúvidas e conseguir indicações de outros viajantes que pretendem passar por aqui ou que já passaram por aqui. <3

Cataratas do Iguaçu – Argentina

O Parque Iguazú é bem maior do que o Parque Nacional do Iguaçu e exclusivamente por isso eles oferecem três trilhas para os visitantes percorrerem por todo o parque! Lá você pode escolher qual das três trilhas pretende fazer, sendo elas o Circuito Inferior, Circuito Superior ou a trilha da Garganta del Diabo. Uma parte da ida até esses locais é feita por um trem que passa de meia em meia hora e que deixa os turistas bem próximos dos atrativos. Uma parte bem diferente do lado brasileiro é que lá na Argentina você é direcionado ao ecoturismo, então você vai andar bastante entre a mata e vai ir passando por algumas quedas até chegar ao seu destino final! Lembrando que o Circuito Superior e Inferior não levam até a Garganta del Diabo, é necessário que você pegue o trem exclusivo para a garganta para conhecer o local!

Ruínas de San Ignácio

Apesar de ser um pouco mais distante da fronteira, a visitação em uma das mais antigas obras jesuíticas da região vale a pena! O passeio encanta aos olhos, não só por se conhecer um pouco da nossa história mas também por ser um belo lugar e por poder apreciar algumas características das maiores obras jesuítas, como a igreja, o cemitério, a cada dos padres. É uma construção que surpreende com toda a história e arquitetura!

5 passeios que você precisa conhecer no Paraguai e na Argentina.

Foto: Apure Guria!

City Tour - Ciudad del Este

O City Tour do Paraguai passa por 12 atrativos turísticos mais populares do Paraguai. É um roteiro especial por Ciudad del Este, onde você pode conhecer um pouquinho além da confusão que é o centro comercial. No City Tour você conhece o Salto del Monday, que são quedas d’água de aproximadamente 40 metros de altura, no Parque Municial de Monday é possível praticar alguns esportes “radicais” como rapper, tirolesa e arvorismo. Além de conseguir visitar pontos importantes como a Catedral de San Blas, o Estadio 3 de Febrero, a Plaza La Paz, o Lago de La República, a Plaza Agustin Van Aaken, Ex Aeropúerto Alejo Garcia, Parque Chino e etc.

Museu Moisés Bertoni

O famoso pesquisador suíço se mudou para o Paraguai e por lá viveu boa parte de sua vida. Bertoni é conhecido por seus trabalhos de botânica, etnografia e no estudo da língua Guarani, além de ter feito avanços na área de zoologia, agricultura, biologia e meteorologia. O passeio começa no barco Echaporã que leva até duas casinhas que foram construídas no século passado e por lá você encontra vários livros, objetos científicos e obras de Moisés Bertoni, além de conseguir plantas exóticas da região ou de outros países. Você ainda pode visitar o cemitério da família e conhecer uma tribo indígena vizinha.

5 passeios que você precisa conhecer no Paraguai e na Argentina.

Foto: Echaporã

Minas de Wanda - Argentina

Localizado a 45 quilômetros da fronteira com a cidade de Foz do Iguaçu, a mina esconde preciosidades como esmeraldas, rubis, ametistas, contendo 52 variedades. Os túneis que guardam as pedras preciosas que podem ser vistas pelo visitante durante o passeio e ainda há a possibilidade do visitante acompanhar a extração de perto, no fim do passeio ainda há possibilidade de comprar amostras brutas ou trabalhadas retiradas ali das minas. É um passeio fora dos roteiros tracionais da Tríplice Fronteira mas é algo que vale a pena visitar!

Lembrando que o Tarobá Hotel é uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o hotel fica perto de tudo no centro da cidade, perto de mercados, farmácias e restaurantes, além de ser bem próximo da Av. Brasil o centro comercial de Foz do Iguaçu. Além de ter uma ótima localização o Tarobá Hotel oferece serviços diferenciados aos hospedes, como por exemplo piscina aquecida, playground, internet gratuita, café da manhã para intolerantes a glúten e lactose. Se hospede no melhor hotel três estrelas da região e faça sua reserva diretamente com o setor de reservas, para garantir a melhor tarifa do mercado.

Atendimento pelo Whatsapp