5 dicas para encontrar passagens aéreas baratas para Foz do Iguaçu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Que nós amamos viajar isso todos já sabem, e aposto que você também deve gostar, afinal de contas viajar, nem que seja pra uma cidadezinha por perto, ou uma viagem mais longa sempre é renovador e da aquele gás para enfrentar qualquer dificuldade à frente.

O bom mesmo é quando além de viajar, a gente consegue economizar! Não há nada melhor que conseguir conciliar a viagem tão sonhada, com um descontinho legal, que o dinheiro poupado ali pode ser gasto com outra coisa durante o roteiro. Isso sim é felicidade! Pensando em tudo isso e no melhor para o nosso cliente, que separamos essa lista de 5 dicas para viajar mais e gastar menos, das coisas mais obvias até os segredinhos:

1- Seja flexível no dia e horário de partida:

Nem sempre as companhias aéreas vão conseguir se adaptar ao seu horário vago, ainda mais se você optar por épocas em que todos também querem viajar. Pois é exato nesse momento em que tudo fica mais caro por uma questão óbvia de que se tem mais procura, então eles aumentam os preços. O ideal é sempre buscar viajar fora de temporada, ou buscar dias da semana em que a maioria das pessoas não viaja. Por exemplo.

·         Viajar na sexta feira à noite será mais caro, é a hora em que provavelmente muitas pessoas saem do trabalho e podem ir viajar para curtir o fim de semana.

·         Voltar de viagem no domingo é caro, pois é quando a maioria já curtiu seu fim de semana e tem que voltar para trabalhar na segunda feira, portanto o aeroporto sempre vai estar mais cheio e passagens mais caras.

·         Viajar quarta feira é mais barato, meio de semana geralmente as passagens ficam mais em conta por ter pouca procura.

·         Voltar de viagem na segunda ou terça é mais barato. Pensando na mesma linha de que quase todos voltam no domingo, segunda ou terça a procura cai muito, então o preço será mais em conta e terá menos pessoas também no aeroporto.

Isso não se aplica caso tenha um feriado no meio da semana, viajar em feriados sempre é mais caro, não tem como economizar na passagem mesmo, a menos que você saia com um ou dois dias de antecedência e volte depois do fluxo de pessoas também.

5 dicas para encontrar passagem aérea barata para Foz do Iguaçu

2- Fique atento às regras das promoções

Quando ver aquela promoção praticamente imperdível no site das agências aéreas, não fique muito animado pois quase nunca elas se adequam ao plano de viagem que você deve ter estipulado. Todas as promoções tem suas regras, e antes de comprar deve-se observa-las muito bem para não fugir de nenhuma e ter problemas na sua viagem. Pra ficar bem atento a esse quesito é bom lembrar dessas quatro dicas:

·         Ficar de olho na data de partida e retorno, normalmente eles estipulam quando que deve ser usada a promoção, você deve ir e retornar no dia marcado, não podendo ser alterado.

·         Geralmente eles estipulam uma permanência mínima no destino.  Novamente a viagem de promoção é quem diz quantos dias mínimos você tem que ficar no destino para que a passagem saia por aquele preço.

·         Antecedência na compra também é um dos quesitos que mais existe na compra de promoções, como 30 ou 20 dias antes de viajar, depende da promoção.

·         Observar que a maioria das promoções não inclui o valor das taxas do aeroporto!

3- Seja rápido para aproveitar às promoções

Que todo mundo ama promoção isso é fato, portanto quando uma ser lançada lógico que vai se esgotar rapidinho, então seja rápido e fique atento. Coloque o celular pra vibrar em aplicativos de promoção, fique acordado de madrugada esperando liberar uma promoção relâmpago (isso acontece muito!). E não se sinta enganado caso quando ache uma o preço já está maior que quando lançaram, geralmente poltronas em uma aeronave de voo promocional, 10 estão pelo preço inicial, e quando se esgotarem as próximas 10 serão um pouquinho mais caras e assim sucessivamente.

4- Nem todas as promoções são boas pra você

Esse é um item muito importante que requer um pensamento a mais sobre a sua viagem e seus planos. Existem muitas promoções boas, mas as vezes elas não entram  no seu roteiro, e se melhor analisadas ficam fora de mão e acabam gastando muito mais.

Por exemplo, existem promoções que a locomoção não compensa, onde o voo sai de outra cidade, e você terá que comprar mais uma passagem só para chegar até esse destino. O barato as vezes sai caro, é bom ficar de olho em todos os detalhes.

5 dicas para encontrar passagem aérea barata para Foz do Iguaçu

5- Compre passagem aérea na hora certa!

Nem sempre comprar com antecedência significa ter um preço melhor, mas existem melhores momentos, como em baixa temporada, 25 a 40 dias de antecedência para voos nacionais e 60 a 90 dias para voos internacionais. Em alta temporada os dias variam entre 60 a 90 para nacionais e 60 a 120 para internacionais.

5 dicas para encontrar passagem aérea barata para Foz do Iguaçu

Com essas dicas dá até para fazer planos para voltar para a nossa cidade. E se quiser economizar também em hotel, ainda tenho uma ótima estadia, nossa dica é Tarobá Hotel, nosso parceiro em bom atendimento.

Atendimento pelo Whatsapp