20 dicas especiais para visitar as Cataratas do Iguaçu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

As Cataratas do Iguassu é o principal destino de roteiro das pessoas que visitam Foz do Iguaçu. Mas se você ainda não conhece essa terceira maravilha da natureza, esse post foi feito especialmente para você. Então já se ajeita aí no local onde você está, pega um lápis, caneta ou apenas dê um print na tela, para não esquecer nenhuma dessas dicas que irão te ajudar muito no dia que for visitar as Cataratas do Iguassu.

Como falaremos referente aos dois lados, tanto o lado das Cataratas brasileiro, quanto também a parte que fica localizada na Argentina, é importante ressaltar que, caso você ainda não saiba, ou se decidir assim em cima da hora que quer conhecer também o lado argentino, você precisa estar com os documentos em dia, pois não há como ter acesso ao lado argentino pelo lado brasileiro. Para conhecer as Cataratas do outro lado você precisará ir para a Argentina, passar a aduana, e ir até o Parque Nacional de Iguazú. As Cataratas do Brasil não fazem ligação com a outra parte, logo para conhecer tudo que se tem direito é necessária documentação para mudar de país, que seria: RG atualizado ou Passaporte, documentos do carro atualizados e que o dono do veículo esteja presente, em caso de menor de idade é necessária autorização judicial reconhecida em cartório se os dois responsáveis não estiverem presentes. Para mais facilidade, compre os pacotes de transporte e ingressos direto com a Combo Iguassu, não necessita incomodar-se com carro, localização, a Combo leva você e sua única preocupação será a diversão! Em caso de mais dúvidas entre em contato conosco! <3

20 dicas especiais para visitar as Cataratas do Iguaçu

20 DICAS ESPECIAIS PARA VISITAR AS CATARATAS DO IGUAÇU!

1- Não opte por conhecer apenas um lado das Cataratas, tanto o lado brasileiro, quanto o lado argentino tem suas peculiaridades e diferenças. O lado brasileiro é mais calmo, você tem uma visão mais distante e panorâmica, consegue ter mais uma ideia de como são as Cataratas como um todo. Do lado argentino é mais emoção, você entra em contato direto com o coração das Cataratas. Tendo opções diferentes de passeios. Conheça os dois!

2- Vá com roupas confortáveis, e se possível leve uma muda de roupas extra caso você se molhe.

3- Opte por sapatos de secagem rápida e confortáveis, pois você andará bastante e em alguns trechos também se molhará, é inevitável.

4- Caso não queira gastar dinheiro comendo nas Cataratas, leve um lanchinho para fazer! Há alguns lugares no meio da trilha para descansar ou fazer uma boquinha!

5- Caso for comer nas Cataratas, cuide muito com os quatis! Apesar de fofos eles são animais selvagens e podem atacar sua comida e te machucar.

6- Não tente acariciar ou atrair quatis com comida. Opte por tirar fotos com zoom.

7- Leve seu kit de sobrevivência! Repelente, água, comida, protetor solar e capa de chuva. Esses itens no Parque costumam serem muito caros.

8- As Cataratas são abertas todos os dias do ano! E por ser um passeio incrível, é valido dá-lo como presente de dia das mães, pais, crianças...

9- Faça um passeio com a Helisul, vendo como são as Catarata do alto! Um passeio de helicóptero sobrevoando a terceira maravilha do mundo.

10- Veja quais são os outros passeios que cada um dos Parques Nacionais (do Brasil e Argentina) oferecem e faça os passeios! Não irá se arrepender.

11- Não deixe de conferir quais são os dias do Luau das Cataratas, existe esse evento alguns dias por mês nos dois lados, brasileiro e argentino. É um espetáculo sem igual.

20 dicas especiais para visitar as Cataratas do Iguaçu

12- Compra antecipadamente seus ingressos para o evento, evita filas desnecessárias no dia.

13- Os passeios das Cataratas da Argentina são diferentes das Cataratas brasileiras, tanto os pagos, quanto os tradicionais. Na Argentina o transporte é feito a partir de um trem e no Brasil em um ônibus panorâmico.

14- Muita atenção para o horário de saída dos ônibus, para não ter imprevistos e ter que ficar esperando.

15- Leve bastante água e se possível boné ou chapéu, geralmente nesses locais faz muito sol e calor, proteja-se.

16- Leve sempre um dinheiro extra caso deseje comprar uma lembrança.

17- Compre antecipadamente capa para celular e câmera, em alguns passeios você poderá molha-los.

18- Confira antes na Combo Iguassu o preço dos ingressos de passeios dentro das Cataratas, o Macuco Safari sai mais em conta sendo comprado conosco!

19- Oferecemos transporte para os passeios, caso não queira se preocupar com nada contrate nossos serviços para levar tanto para a Argentina, quanto para a brasileira.

20- As Cataratas Argentina possuí uma fauna e flora extremamente presente nas trilhas, caso você goste de borboletas, saiba que um truque para atraí-las é lamber os dedos, caso sua saliva esteja doce elas pousaram em sua mão!

20 dicas especiais para visitar as Cataratas do Iguaçu

A dica 21 é que você conheça o Tarobá Hotel! O melhor 3 estrelas mais bem avaliado de Foz do Iguaçu!

Atendimento pelo Whatsapp