Onça-pintada preta nascida no Refúgio Biológico de Itaipu já pode ser visitada por moradores e turistas!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


O filhote de onça-pintada preta nascido no Refúgio Biológico de Itaipu, já pode ser visitado por turistas e moradores da região. A mãe, Nena, e a filha – que terá o nome escolhido por meio de um concurso - foram colocadas no recinto especial desde segunda-feira (10).

Os dois animais ficarão no local na maior parte dos dias da semana. Nos outros, o recinto será ocupado pelo pai, Valente.

Antes de ocupar o novo recinto, a pequena onça de três meses e com cerca de dez quilos estava sendo mantida isolada com a mãe, para ter mais autonomia, até que pudesse ser solta no espaço aberto, onde poderá escalar árvores, aprender a nadar e a caçar com a mãe.

“Faremos o revezamento para que todos usufruam da área externa no recinto, possam se exercitar, mas com prioridade para as duas fêmeas”, explicou o médico veterinário Wanderlei de Moraes, da divisão de áreas protegidas de Itaipu.

Alguns testes foram feitos até a soltura nesta segunda. “De início, a oncinha ficou um pouco incomodada, receosa com o novo ambiente, mas depois se soltou, correu e brincou com a mãe”, disse Moraes. “Foi muito legal ver a interação das duas.”

A soltura também foi acompanhada pela diretoria de Itaipu. “Os cuidados que Itaipu tem com a natureza e com a preservação estão refletidos boa parte neste momento”, disse o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna. “A ideia é prosseguir com o programa de reprodução. Itaipu é muito mais que uma geradora de energia elétrica e, em breve, vamos anunciar um concurso para o nome da oncinha”. O lançamento deve ser anunciado no aniversário de seis meses do animal.

PONTOS DE VENDAS
Clique nos pontos para mais informações sobre o local

NOSSOS PARCEIROS

Best Western Tarobá Hotel
Carimã Hotel
Combo Iguassu
Mirante Hotel

VISITE TAMBÉM

www.comboiguassu.com.br www.estorilimoveis.com www.imobiliariafoznacoes.com.br www.a3iguassu.com.br