Forest Experience – Uma noite de inserção na cultura e história dos Guaranis da região de Foz do Iguaçu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


Inaugurado no dia 09 de fevereiro de 2017, o Forest Experience é a melhor opção para quem quer mergulhar de cabeça na cultura das Cataratas do Iguaçu, ou melhor dizendo, na cultura Guarani. Nossos conterrâneos abrem para público um cerimonial incrível, contendo danças, gastronomia, música e muito mais, que você pode conferir aqui, com a Iguassu City Pass!

Ao receber alguma visita na aldeia, a primeira coisa a ser feita pelos guaranis é uma grande celebração, no qual envolve danças de boas-vindas, um exótico jantar preparado de forma original, com bebidas típicas (alcóolicas e não alcóolicas) e o cerimonial do tabaco.

Forest Experience – Uma noite de inserção na cultura e história dos Guaranis da região de Foz do Iguaçu

•MAS O QUE É O FOREST EXPERIENCE?

O Forest Experience nada mais é que um encontro com os Guarani-Mbya, habitantes da aldeia Jacy Porã, localizada do outro lado do Rio Iguaçu, na Argentina. O encontro é realizado em meio a floresta atlântica do Parque das Aves.

•E O QUE ACONTECE DURANTE O FOREST EXPERIENCE?

O intuito da experiência é realizar uma interação do visitante com a cultura local, visando uma atenção maior e respeito para os Guaranis dentro do âmbito turístico de Foz do Iguaçu, colaborando ainda com a aldeia através da renda do ingresso.

Na experiência você realizará danças típicas da cultura guarani, assim como degustar a gastronomia local e participar da cerimônia do tabaco. Cada experiência é única, pois, leva-se em conta a sintonia de cada guarani na noite de cada encontro, o fator energético é fundamental para os indígenas.

O dinheiro arrecadado através dos ingressos, colabora com a aldeia de duas formas: todo guarani recebe uma parte do dinheiro dos ingressos e a outra parte é destinado a um Fundo Guarani. A forma com que é utilizada o dinheiro do Fundo Guarani também é decidido pela própria aldeia, assim como o valor que cada guarani irá receber. O valor dos ingressos também é decidido pela aldeia.

A intenção do Parque das Aves é apenas histórica e cultural, abstendo de qualquer lucro através da experiência.

Forest Experience – Uma noite de inserção na cultura e história dos Guaranis da região de Foz do Iguaçu

•TODOS PODEM PARTICIPAR?

Apenas maiores de 18 anos podem realizar a experiência, contudo, maiores de 16 anos podem participar desde que esteja acompanhado de algum adulto responsável. É importante ressaltar que a trilha tem acessibilidade para cadeiras

•COMO FAÇO PARA PARTICIPAR? QUANDO POSSO FAZER A EXPERIÊNCIA?

Ah! Essa pergunta é muito fácil! Para participar é só você entrar em contato com a Combo Iguassu e fazer sua reserva conosco. A participação é estritamente limitada e disponível apenas duas noites por semana.

A experiência acontece nos idiomas inglês e português de segunda a quinta-feira. Tem duração de aproximadamente 2h30min. O horário de início é no pôr-do-sol, para ser mais preciso as 18h45min, sendo o valor do ingresso o total de R$ 250,00.

Forest Experience – Uma noite de inserção na cultura e história dos Guaranis da região de Foz do Iguaçu

Agora depois de todas as informações necessárias para essa experiência sensacional, a única coisa que falta é você chegar até lá, mas calma, a Iguassu City Pass te leva para a Forest Experience e para vários outros passeios em Foz do Iguaçu e região. Não perca mais tempo e diversão, entre em contato conosco!

Iguassu City Pass. Segurança e economia para todos os seus destinos.


PONTOS DE VENDAS
Clique nos pontos para mais informações sobre o local

NOSSOS PARCEIROS

Best Western Tarobá Hotel
Carimã Hotel
Mirante Hotel
Combo Iguassu

VISITE TAMBÉM

www.comboiguassu.com.br www.estorilimoveis.com www.imobiliariafoznacoes.com.br www.a3iguassu.com.br