Qual a melhor opção de transporte em Foz do Iguaçu?

Search

Qual a melhor opção de transporte em Foz do Iguaçu?

Tem algumas opções de transporte em Foz do Iguaçu que podem facilitar sua locomoção e contribuir para que você aproveite mais a cidade.

Mas também pode acontecer o contrário, como perder tempo para se deslocar e ao invés de você ter um dia de diversão, você pode acabar tendo um dia cansativo.

Pensando em como você pode se locomover com mais conforto e praticidade para os seus passeios, vamos te mostrar quais as opções disponíveis na cidade.

Então confira esse artigo para organizar da melhor forma a sua viagem!

A verdade sobre o Turismo e Transportes em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade turística, pois atrai pessoas interessadas em conhecer suas atrações de todas as partes do mundo.

Segundo a prefeitura da cidade, em 2022 recebemos entre 3 a 4 milhões de visitantes. Isso para uma cidade de apenas 286 mil habitantes, traz um grande movimento.

Ainda que Foz seja bem equipada para receber turistas, com bastante oferta de hotéis, passeios, restaurantes e etc, essa parte de transportes ainda tem suas limitações.

Especialmente quando se trata de custo-benefício.

Geralmente, os turistas estrangeiros e os mochileiros, não se incomodam em caminhar para visitar os atrativos, mas em Foz do Iguaçu essa não é uma opção tão viável.

Isso porque os atrativos costumam ser distantes, as ruas não são planas, tem muita subida e descida, sem contar o calor do agreste que é o verão iguaçuense… enfim, não dá!

Quem não tem noção de como se locomover pela cidade, é bom contar com um transporte confiável e prático, para poder aproveitar mais o lugar.

Assim sendo, vamos conhecer nos próximos tópicos quais são os meios disponíveis para você que vem visitar Foz!

Quais são as opções de transporte em Foz do Iguaçu?

Transporte Público de Foz do Iguaçu

Sem dúvida o ônibus público é a opção mais barata de transporte em Foz do Iguaçu, entretanto não sai barato quanto se trata de tempo e conforto!

Infelizmente nossa cidade sempre teve dificuldade em oferecer um bom transporte público, e digamos que agora a oferta está ok, mas longe de ser muito boa!

A média de espera nos pontos de ônibus é de 40 minutos ou mais. Dependendo do horário e do atrativo que for visitar, é provável que os ônibus estarão lotados.

Se precisar fazer conexão no terminal e tiver que pagar no dinheiro por não ter o cartão do ônibus, você terá que pagar 2 passagens, pois no momento não há integração.

Em geral, usar transporte público por aqui não é difícil e tem aplicativos que facilitam visualizar horários e itinerários, mas é bom pôr na balança os prós e contras.

Ainda mais se quiser fazer vários passeios em um dia ou tiver pouco tempo para conhecer a cidade.

Transporte Público em Foz do Iguaçu
Transporte Público em Foz do Iguaçu | Foto divulgação da empresa Santa Clara

Aplicativos de Transportes em Foz do Iguaçu

Diferente dos ônibus, os aplicativos de transporte em Foz do Iguaçu, podem ser outra opção que você considere para sua locomoção.

Para você que não é familiarizado com os aplicativos de transportes, o funcionamento dele é por chamadas via aplicativo no celular, utilizando a internet.

Apesar de parecer muito funcional e em geral funcionarem bem, dependendo da localização e horário, os carros podem não aparecer, ou ainda demorar.

No caso de passeios em países vizinhos, é bom estar ciente que os transportes por aplicativos não têm autorização para atravessar a fronteira.

No final, se for um atrativo mais distante, o preço sai quase o mesmo que o táxi.

Transporte por aplicativo
Transporte por aplicativo | Imagem Ilustrativa – Envato Elements

Táxis

Já os táxis são de fácil acesso, eles estão disponíveis em vários pontos da cidade, bem como podem ser solicitados por aplicativo ou ligação.

Carros por app ou táxis, são meios de transporte com maior comodidade. Em relação a segurança, dificilmente ouvimos reclamações sobre táxis na cidade.

No entanto, quando o assunto é preço, como os passeios em Foz do Iguaçu costumam ser longe do centro da cidade, as corridas podem ser um pouco mais caras.

É sempre bom combinar antes o preço ou pedir a corrida pelo taxímetro.

Transportes turísticos

Para turistas, a opção mais prática, confortável e segura são os transfers contratados com antecedência por meio das agências de turismo receptivo de Foz.

Especialmente quando se trata de passeios que são nos países vizinhos.

Você receberá muito mais orientação sobre documentos, onde ir, e o que fazer ou não fazer por lá! Ou seja, a questão da segurança é mais reforçada.

Sem contar que tem toda a comodidade do motorista já estar te aguardando nos horários combinados para te levar e trazer ao seu hotel.

Na Combo Iguassu, por exemplo, os veículos são operados por motoristas credenciados e identificados como parte da empresa.

E um outro lado positivo, é que em sua maioria os motoristas são também guias de turismo, e assim, podem orientar muito mais nossos visitantes!

Transporte da Combo Iguassu - Van de turismo
Transporte da Combo Iguassu – Van de turismo | Foto: Marketing do Grupo Tarobá

Locação de carros

Uma boa opção para quem vem em família e gosta de ter liberdade em relação a horários, é a locação de um carro.

Se acaso deseja atravessar a Argentina ou Paraguai, você precisará da Carta Verde incluída no seguro do carro. Além disso, é bom verificar se a locadora autoriza a ida ao Paraguai.

Os contras de alugar um carro são os preços da diária + o combustível. Bem como a questão do estacionamento.

Você terá que consultar se no seu hotel o estacionamento é gratuito ou pago. E nos atrativos, dependendo de qual for, estacionar pode não ser barato.

Aluguel de carros
Aluguel de carros | Imagem ilustrativa – Envato Elements

Por que reservar o seu transporte em Foz do Iguaçu com a Combo?

Já comentamos aqui sobre algumas das vantagens sobre os transportes turísticos. Mas contratar o serviço receptivo de uma agência de turismo tem muitos mais benefícios.

Os principais são a segurança, comodidade e praticidade, já que você pode fazer todas as suas reservas online e com antecedência.

Outras grandes vantagens que podemos citar são:

Montar seu roteiro personalizado

Você planejar sozinho uma viagem sem conhecer a realidade do local, tem grandes chances de tomar algumas decisões erradas.

Agora, é muito mais tranquilo e assertivo poder contar com profissionais que conhecem os passeios da cidade e que podem indicar os passeios que mais tem a ver com o seu perfil.

Comprar com antecedência e pagar com flexibilidade

Uma outra facilidade que você tem com a Combo Iguassu é poder comprar com antecedência a maioria dos serviços que você irá utilizar.

Como por exemplo os passeios, os transportes, almoços ou jantares para garantir uma experiência gastronômica incrível em Foz e região.

Poder comprar tudo isso com antecedência, garantindo um bom preço e pagar tudo parcelado, facilita bastante! Assim como poder conhecer bem mais a cidade sem preocupações.

Pois muitas vezes comprando direto com os atrativos ou restaurantes, você perde esse controle financeiro e ainda, não tem essa opção de parcelar em até 10x.

Evitar filas

Essa é uma vantagem que as pessoas quase não percebem, mas se a sua viagem for perto de feriados e alta temporada, isso vai fazer uma grande diferença.

Só para ilustrar, imagina você chegar nas Cataratas e ter que enfrentar uma fila gigantesca só para adquirir o ingresso.

E depois disso, você terá que enfrentar outra fila para poder embarcar no ônibus do parque. Só nessas esperas você já perdeu mais de um hora.

Comprando com a Combo, você irá com seu voucher impresso diretamente para a parte do embarque, evitando a fila da compra e agilizando o passeio, para curtir bem mais o local.

Não só no Parque, mas em muitos outros atrativos você terá essa vantagem!

Conclusão

Viu só como você precisa pensar bem sobre como se locomover na sua viagem!

Apesar das limitações, você pode fazer uma boa escolha de turismo e transporte em Foz do Iguaçu com todas as informações que te passamos.

Garanta com a Combo Iguassu uma ótima experiência para toda a família, e com os meios certos, se locomova até as principais atrações de Foz com mais conforto e segurança!

1º Edição: Lauana Gomes | Atualização 09/03/2023 – Joelma Oliveira
Converse com a gente