, Você já conhece os passeios que o Parque das Aves oferece?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Você já conhece os passeios que o Parque das Aves oferece?

Consultar

Você já deve ter ouvido falar do Parque das Aves, não é? Todo o esplendor e beleza da natureza em um só lugar, com diversos pássaros circulando livremente pelo maior parque de aves da América Latina.

História

Dennis Croukamp despertou seu amor por aves ao ganhar um filhote de Papagaio-do-Congo enquanto viajava pelo sudoeste da África. Anos mais tarde, um amigo da família sugeriu que fossem morar em Foz do Iguaçu para construir um parque de crocodilos. Dennis respondeu ‘’Eu gosto de aves, iremos criar um Parque das Aves’’. Após receber todas as licenças necessárias, adquiriu 16 hectares de floresta subtropical entre o Rio Iguaçu, em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

Anna Croukamp, sua esposa e veterinária, adquiriu uma cópia do livro ‘’Português em Três Meses’’ e estudou nosso idioma, e também adentrou na mata fechada buscando os lugares ideais para os recintos, criando trilhas pela floresta para uni-los.

As primeiras aves do Parque chegaram a partir de doações, empréstimos de zoológicos brasileiros, animais confiscados foram enviados pelo Ibama, espécies subtropicais de todos os continentes foram importadas. O borboletário surgiu com a vinda de outro amigo da família Croukamp para Foz do Iguaçu.

Após remover toneladas de detritos acumulados ao longo dos anos, foram plantadas centenas árvores nativas e o parque foi inaugurado no dia 7 de outubro de 1994, 11 meses depois de Dennis e Anna desembarcarem no Brasil. E desde então o Parque das Aves não para de crescer, sendo o maior Parque das Aves da América Latina.

Experiences

O parque não para de crescer, e por isso, dois novos atrativos surgiram, o Forest Experience e o Backstage Experience, para que você interaja ainda mais com a natureza e conheça mais sobre a cultura, história, fauna e flora de Foz do Iguaçu.

, Você já conhece os passeios que o Parque das Aves oferece?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Backstage Experience

O Backstage Experience é uma oportunidade única de conhecer os bastidores desse trabalho construído pela família Croukamp com a ajuda de visitantes de todo mundo. O tour dura 1h30 e o pass inclui acesso a áreas restrita e a oportunidade privilegiada de entrar em contato com diversas aves, alimentar tucanos e outras espécies e conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo Parque das Aves.

Dependendo do horário da visita, você tem a oportunidade de alimentar à mão filhotes de flamingo, acompanhar a alimentação de um pica-pau nativo, conhecer um dos papagaios ameaçados de extinção da Mata Atlântica, entrar no viveiro de pássaros resgatados e alimentar corrupiões, conhecer uma lagarta caligo (ou borboleta-coruja) e adentrar o viveiro de Ararajubas para acompanhar a alimentação deles.

Esse passeio acontece diariamente, porém as vagas são limitadas, o conteúdo dos tours pode variar sem aviso prévio por prezarem o bem-estar animal.

Horários: 7h30, 10h30 e 14h

Valores: R$200,00* por pessoa

, Você já conhece os passeios que o Parque das Aves oferece?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Forest Experience

Encontro realizado na floresta do Parque das Aves com a tribo Guarani-Mbya da aldeia Jacy-Porã, localizada do outro lado do Rio Iguaçu, na Argentina. Neste passeio, a tribo Guarani-Mbya realiza a cerimônia de boas-vindas que envolve jantar tradicional da cultura Guarani, dança e o cerimonial do tabaco ao redor de uma fogueira.

Este atrativo tem como objetivo criar maior respeito e visibilidade dentro do panorama turístico de Foz do Iguaçu, além de conhecer a cultura e história dos Guaranis. O dinheiro arrecadado retorna para a aldeia, sendo depositado em um Fundo Guarani, desenvolvido para que o dinheiro seja utilizado na construção de fontes limpas, poço artesiano, abrigos para reuniões da comunidade e mais. É uma chance única de conhecer mais sobre a cultura dos Guaranis.

O passeio é permitido apenas para maiores de 18 anos a trilha é totalmente acessível a cadeirantes.

Horário: variável, com início ao pôr do sol. Geralmente às 18h30

Valor: R$ 250,00* por pessoa

, Você já conhece os passeios que o Parque das Aves oferece?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

*Valor sujeito a alteração.