BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

22/08/17 11:38
Larissa da Costa

A grande maioria dos que vem conhecer as belezas de Foz do Iguaçu acabam indo conhecer os outros países pertencentes a tríplice fronteira, Paraguai e Argentina, porém muitos não sabem o quão simples esses passeios são.

As principais dúvidas que surgem são sobre as cotas de compras no Paraguai e na Argentina, onde comer nesses países e principalmente quais documentos são necessários para visitar esses países.

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Foto: Banco de imagens grátis.

Para evitar esse tipo de dúvida e deixar sua viagem mais tranquila e prazerosa preparamos esse post com todos as regras sobre como transitar entre a tríplice fronteira, além de algumas dicas especiais para você.

Países Mercosul

  • Documento de identificação;
  • Passaporte;

Como os três países pertencem ao Mercosul a apresentação de um passaporte para transitar entre eles não é necessária, ao menos que você queira ter o carimbo do pais visitado, caso contrário você não precisará dele.

“Mas e se eu não preciso de passaporte, qual outro documento eles aceitam? “ Pois bem, o único documento para maiores de idade ou emancipados que é aceito no Paraguai e na Argentina é a identidade.

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Foto: banco de imagens grátis

Para que sua identidade seja aceita é necessário que ela siga algumas regras, como ter sido tirada em até 10 anos, estar em bom estado, com a foto e os dados legíveis além da foto precisar estar atualizada.

Para brasileiros

Argentina

  • CNH - Carteira Nacional de Habilitação;
  • RG - Cédula de Identidade Civil;
  • Passaporte;
  • Carta Verde, caso atravesse de carro próprio ou alugado;

Como ela será citada algumas vezes durante o texto, decidi deixar explicadinho como funciona e para que serve o Seguro Carta Verde para evitar que mais dúvidas sejam criadas no decorrer da leitura.

Pois bem, o Segura Carta verde é um seguro obrigatório para veículos quem vão ingressar em países do Mercosul e fazer viagens internacionais. Ele tem função de cobrir dados causados a terceiros, ou seja, seu carro não está incluído no seguro.

A carta verde tem cobertura para danos materiais e corporais causados a terceiros além de até 50% dos honorários de advogado para o segurado e qualquer custo judicial. Mas se o motorista estiver sobre o efeito de drogas e álcool, não estiver habilitado ou estiver participando de rachas o seguro perde seu efeito. Algumas exceções acontecem de país para país, como por exemplo, caso queira entrar na Argentina por Foz do Iguaçu e permanecer somente em Puerto Iguazú é aceita a carteira nacional de habilitação (CNH) na aduana. Mas lembre-se, ela só é válida em um raio de 50 km e por um período de 72 horas, passando disso e obrigatório estar portando a identidade ou o passaporte além da carta verde, caso esteja dirigindo.

Se acaso a polícia solicitar e você não tiver com ele em mãos podem te multar, ou até mandar regressar novamente o Brasil. O seguro Carta Verde é um seguro que cobre dados causados à terceiros. 50% de cobertura para danos materiais e corporais causados a terceiros, além de até 50% de honorários de advogados para o segurado e qualquer custo judicial. Se o motorista estiver sob o efeito de álcool, drogas, sem habilitação, ou participando de rachas o seguro perde o efeito. Então ele assegura caso você cause um acidente envolvendo seu veículo em outro país. Dá para ser feita no Brasil mesmo em alguns postos de documentação especiais para isso, custa em torno de R$50,00. Quando visitar Foz do Iguaçu pesquise ou entre em contato com a Combo Iguassu e tire suas dúvidas.

Algo importante para observar é que é necessário que o dono do carro (constado nome no documento do veículo), esteja dentro do mesmo na hora de atravessar as aduanas. Caso ele não esteja presente a polícia não permite a passagem. Medida de segurança dos países.

Paraguai

  • RG - Cédula de Identidade Civil;
  • Passaporte;

Em Ciudad del Este no Paraguai as coisas são ainda mais fáceis, pois graças ao grande fluxo de pessoas que essa fronteira possui normalmente as pessoas nem mesmo são paradas para a conferencia dos documentos.

Então se sua ideia for somente aproveitar para fazer suas compras no Paraguai ou conhecer o que Ciudad del Este tem a oferecer não se preocupe em parar na aduana, no entanto esteja portando seus documentos de qualquer maneira, pois imprevistos acontecem e eles ainda podem ser necessários.

Se for ficar mais que 24 horas em Ciudade del Este ou ir para outras cidades esteja com seu passaporte ou sua identidade além da carteira verde caso vá dirigir em território Paraguaio.

Com crianças

  • RG - Cédula de Identidade Civil;
  • Passaporte
  • Autorização autenticada em cartório em caso de ausencia de um dos pais ou de ambos.

A entrada em outro país com menores de idade, com exceção de maiores de 16 anos emancipados, é um pouco mais complicada, pois para que a liberada a passagem deles é necessária autorização de ambos os pais.

Assim como os adultos, os documentos básicos para passagem é o documento de identidade ou o passaporte, mas fique atento a foto desses documentos que devem estar atualizadas e ser possível reconhecer a criança.

Se pôr a caso somente um dos pais esteja acompanhando a criança é necessário a apresentação de uma autorização original assinada por ambos os pais e autenticada em cartório, nessa autorização é necessário a data de validade e destino da viagem.

Caso ainda possua alguma dúvida sobre as regras na fronteira entre em contato conosco da Agencia Combo Iguassu e tire suas dúvidas!

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

E se estiver em dúvida sobre qual hotel se hospedar em Foz do Iguassu, conheça o Tarobá Hotel!

Atendimento pelo Whatsapp