, Turismo do conhecimento em Foz do Iguaçu, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Turismo do conhecimento em Foz do Iguaçu

Consultar

Cognópolis, que acabou dando nome ao bairro onde se localiza, recebe tanto pessoas interessadas em saber mais sobre a Conscienciologia quanto turistas comuns, que encontram lá uma série de atrativos, como a Holoteca (“coleção de coleções”) e o Tertuliarium. 

 

O bairro Cognópolis, criado em 2009, tem 7 milhões de m² de área. Desse total, 1,7 milhão de m² formam a área da Conscienciologia, que abriga 22 instituições voltadas ao estudo da Conscienciologia, entre elas o Ceaec — Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, fundado em 1995 por Waldo Vieira, além de condomínios residenciais e áreas de preservação permanente.

 

O Ceaec reúne cerca de 750 profissionais de diversas áreas, que atuam voluntariamente, dedicando-se ao estudo da consciência em evolução, com realização de pesquisas e oferta de cursos teóricos e práticos à comunidade, sobre as mais variadas temáticas.

 

No Ceaec, está a Holoteca, palavra do grego que significa algo como “coleção de coleções”. Pesquisadores, professores e estudantes encontram ali 850 mil itens. São 93 mil livros, dos quais 6 mil dicionários; coleções de conchas do mar, selos, moedas e tudo o que possa representar o conhecimento humano.

%imagem-1% 

Visitas

 

Para visitar o Ceaec, não é preciso marcar hora. O atendimento, diariamente (inclusive aos domingos), é das 9h às 17h. O visitante, do Brasil e exterior, poderá conhecer a estrutura do campus, imersa em meio à natureza, e todas as atividades ali desenvolvidas, inclusive os acervos e exposições multiculturais.

 

O Tertuliarium tem palestras e debates entre 9h e 11h. E das 12h30 às 18h, quando voluntários apresentam os trabalhos que desenvolvem e participam de discussões. Os debates são transmitidos pela internet.

Mirante Hotel Foz sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu.

Ligue: +55 (45) 3028-0800

WhatsApp: +55 (45) 9915 3960

[email protected]