Tocha Olímpica em Foz do Iguaçu passará por pontos turísticos

Consultar

O trajeto do revezamento da Tocha Olímpica em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, inclui alguns dos principais atrativos turísticos da cidade. Na lista de paradas do Fogo Olímpico, que estará na cidade nos dias 30 de junho e 1º de julho, estão o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Marco das Américas, Parque das Aves e o Templo Budista.

Antes de chegar à Foz do Iguaçu o fogo olímpico passará no dia 29 por Cascavel e irá percorrer já no dia 30 as cidades de Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Já na fronteira, a tocha terá 102 condutores, com cada um percorrendo cerca de 200 metros, dentro dos 20 quilômetros programados para serem cumpridos na cidade.

No dia 30, o revezamento começa às 15h30, em frente ao Batalhão do Exército, saindo da Avenida República Argentina seguindo pela Avenida Brasil. O percurso segue pela travessa Rio Branco, cruza a Avenida JK, indo em direção ao Grupamento da Marinha e passando ao lado do Senac, avança pela Avenida Jorge Schimmelpfeng até a Praça do Mitre, onde tem uma parada.Na sequência, vai até a região do Boicy em direção a Avenida das Cataratas até o cruzamento com a Avenida Iguaçu, indo para a Avenida Felipe Wandscheer, até a Avenida Pôr do Sol, passando pelo Jardim São Paulo seguindo até a Avenida República Argentina e a Praça da Bíblia, onde fará outra parada.

O revezamento continua até a Rua Mato Grosso e Avenida Costa e Silva, seguindo em direção ao Exército na Avenida República Argentina. Depois a tocha segue pela Avenida JK em direção à Mesquita Árabe. Da Avenida JK continua em direção ao viaduto de acesso ao Paraguai, pegando a Avenida Araucária até a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, chegando ao Gramadão da Vila A, onde será recepcionada com shows musicais, por volta das 19h.

No dia 1º de julho, quando serão visitados os pontos turísticos, as atividades serão iniciadas às 7h30 com a saída em frente ao Hotel Bourbon, na Avenida das Cataratas. O fogo só seguirá viagem no dia 2 de julho, indo para Céu Azul, também no oeste, e cidades do sudoeste, como Pato Branco e Francisco Beltrão.