BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

Saiba informações importantes sobre as Cataratas do Iguaçu antes da sua visita!

03/10/18 17:05
Stephany Aragão

Vai viajar para Foz do Iguaçu conhecer as Cataratas do Iguaçu, terceira Maravilha do mundo? A Combo Iguassu te ajuda a conhecer algumas informações importantes sobre as Cataratas do Iguaçu! As Cataratas do Iguaçu que foram eleitas como uma das Sete Maravilhas da Natureza ( (Não é brincadeira quando dizem que é uma obra prima), ocupando o terceiro lugar nesta lista de preciosidades que a terra nos presenteou, apenas atrás da Floresta Amazônica com o Rio Amazônas, também localizados no Brasil, e da Baía de Há Long, no Vietnã. Tendo concorrido com muitas belezas naturais de todo o mundo, como a Ilha de Jeju na Coreia do Sul, Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, Parque Nacional de Puerto Princesa nas Filipinas (conhecido como um dos lugares aquáticos mais lindos de todo o mundo), e a Montanha da Mesa, na África do Sul, as Cataratas do Iguaçu ocuparam o terceiro lugar na votação final, com mais de 1 bilhão de votos, tornando o Brasil o único país com 2 Belezas Naturais no mesmo território.

Saiba informações importantes sobre as Cataratas do Iguaçu antes da sua visita!

Foto: Banco de imagens grátis

Saiba informações importantes sobre as Cataratas do Iguaçu antes da sua visita!

1 - Lenda das Cataratas.

Para aqueles que pensam que as Cataratas do Iguaçu é apenas a terceira maravilha do mundo, está muito enganado. Ela também faz parte do folclore iguaçuense, sendo parte de uma grande lenda onde dois índios apaixonados não puderam ficar juntos, e foram amaldiçoados por um Deus Serpente gigante chamado M’Boi, dando assim, origem as incríveis quedas das Cataratas do Iguaçu.

2 - O local mais visitado do Brasil!

As Cataratas do Iguaçu estão no ranking de mais visitados do país, em segundo lugar. Por ano, o parque recebe cerca de dois milhões de pessoas, ficando atrás somente do Parque Nacional da Tijuca, casa do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. É incrível como uma pequena cidade de interior fica à frente de grandes metrópoles como Curitiba, São Paulo e Rio grande do Sul! Foz do Iguaçu é o segundo destino mais procurado pelos estrangeiros e não é à toa que tem essa fama. A cidade reúne um conjunto de belezas únicas, entre elas a mais conhecida de todas, Cataratas do Iguaçu.

3 - Cuidado com os quatis!

Eles são bem bonitinhos mesmo, chegam perto dos humanos e não tem medo, mas não mexam com eles, apesar da aparência dócil são animais selvagens que só se aproximam procurando comida, e são muito espertos, pulam pegar comida da sua mão, abrem sua mochila para pegar comida se tiver, e são ariscos, eles podem morder e arranhar, então tome cuidado. Você vai ver direto nos dois parques par tomar cuidado com eles, além de machucarem, também transmitem doenças e roubam comida e objetos.

4 -. O #CataratasDay

Para comemorar a nomeação como uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo — título concedido em 11 de novembro de 2011 —, foi criado o #CataratasDay. Todo dia 11 de novembro é celebrado um dia especial para a conscientização da conservação do Parque Nacional do Iguaçu. O evento tornou-se tão grande, que a hastag fica em alta a semana toda desta data, onde pessoas do mundo todo que já visitaram as Cataratas postam suas fotos!

Saiba informações importantes sobre as Cataratas do Iguaçu antes da sua visita!

Foto: Banco de imagens gratuitas.

5 - O Grande descobridor das Maravilhas.

O espanhol Alvar Nuñes Cabeza de Vaca foi o primeiro homem colonizado a encontrar as Cataratas do Iguaçu, no ano de 1542. A princípio, abismado com a beleza do local, nomeou as quedas d’água como “Cachoeiras de Santa Maria”. Em sua homenagem, hoje em dia, o restaurante localizado dentro do Marco das 3 Fronteiras, chama-se Cabeza de Vaca.

6 - Chegue cedo.

Em épocas de temporada as filas para esperar os ônibus ficam extensas. Lembre-se que o parque fecha as 5, então quanto mais cedo você chegar terá mais tempo para aproveitar tranquilo. Os ônibus passam um atrás do outro, mas em temporada são muitas pessoas. A média de espera é de 2 horas caso lote, então chegue cedo.

O que levar para as Cataratas do Iguaçu no seu passeio?

Água! – Ambos passeios você terá que fazer uma longa caminhada, então nada melhor que hidratar-se.

Protetor solar – Talvez um dos mais importantes! Em ambas Cataratas o sol é muito forte por ser um ambiente natural, deve-se sempre levar protetor para se proteger dos raios solares.

Roupas leves – Como o passeio é longo indica-se que vá com roupas leves, nada muito apertado nem quente, pois a caminhada é feita na mata e no sol, dependendo do clima e da capacidade das quedas pode acontecer de molhar-se, então uma roupa mais leve ajuda a curtir melhor o passeio sem se sentir incomodado.

Sapatos confortáveis – Não precisa ir com seu sapato mais bonito, nem com aquele que “é mais ou menos confortável, mas é lindo”. Vá com seu sapato mais confortável possível, não ligue para beleza, seu bem-estar em primeiro lugar. As caminhadas são longas, então para evitar bolhas e dor previna-se.

Capas de chuva – Se você não quiser se molhar (o que é um pouco inevitável caso vá fazer algum dos passeios adicionais ou chegar perto da garganta do diabo pela passarela) compre capas de chuvas. Elas são vendidas a mais ou menos R$10 na entrada do parque brasileiro*.

Capas para celular à prova d’água – Para aqueles que gostam de registrar todos os momentos, indico que leve uma capa de celular para evitar que molhem. Eles também vendem por mais ou menos R$15 na entrada do parque brasileiro*.

Onde fica Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é uma cidade do interior extremo norte do Paraná, com cerca de 263.915 habitantes, dentre eles várias outras etnias como árabes, chineses, taiwaneses, paraguaios, argentinos e peruanos. Uma cidade acolhedora, gentil e receptiva! Fazemos tríplice fronteira com Paraguai e Argentina. Várias outras cidades do Brasil também fazem tríplices fronteiras, mas a nossa é a mais popular, por seu grande comércio de eletrônicos e pela curta distância entre a passagem de um país para o outro. Em cerca de 40 minutos você consegue passar a ponte do Paraguai, voltar para o Brasil e ir para a Argentina. Sua área é de 617,701 km², dos quais 61,200 km² estão em perímetro urbano.

Está à procura de um bom hotel em Foz do Iguaçu?

O Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. Apesar do preço, é um hotel 3 estrelas com quartos decorados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, recém reformados, e ótimos atendentes.

Saiba informações importantes sobre as Cataratas do Iguaçu antes da sua visita!

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Saiba informações importantes sobre as Cataratas do Iguaçu antes da sua visita!
Atendimento pelo Whatsapp