Saiba quais os riscos de comprar em lojas não confiáveis no Paraguai

Saiba quais os riscos de comprar em lojas não confiáveis no Paraguai

Consultar

Saiba quais os riscos de comprar em lojas não confiáveis no Paraguai.: Quem nunca viajou a Foz do Iguaçu, e não teve a experiência de fazer compras no Paraguai, certamente não sabe dos perigos que é aceitar ajuda nas ruas de supostos guias para facilitarem suas compras. E quem não conhece e não sabe lojas confiáveis, acaba aceitando a ajuda desses guias que prometem o melhor preço, levar na loja que tem o que você procura, e quase sempre é roubada na certa. O ideal é sempre ir em uma loja confiável.

Primeiramente, deveremos pensar como ir para o Paraguai: Você pode ir de moto taxi, que é praticamente uma aventura. De carro próprio, mas é complicado achar vaga para estacionar no Paraguai, e estacionamentos são um pouco caros. Andando também é uma opção, se você gostar de fazer longas caminhadas e observar a vista da Ponte da Amizade. Ou ir de van com a Combo Iguassu, que é a melhor opção, nossas vans são climatizadas, podem ir em grupo, é muito segura, e em nossos pacotes de compras no Paraguai, além de transporte em nossas vans, nós também os levamos ás melhores lojas do Paraguai. É uma boa né? Facilidade e segurança.

Saiba quais os riscos de comprar em lojas não confiáveis no Paraguai.
Foto: Pixabay

Riscos de comprar em lojas que não são confiáveis no Paraguai!

Quando você aceita ajuda de algum “guia” de rua no Paraguai, e é encaminhado a alguma pequena loja, que não é muito conhecida nem frequentada, está correndo o perigo de adquirir algum produto falsificado, sem garantia, e pode ser até mais barato que nas demais, mas já sabem aquele ditado né “as vezes o barato sai caro”.

Confira quais são os riscos de compras no Paraguai em lojas não confiáveis, e tome cuidado!

* Você pode adquirir produtos com defeito, que não são visíveis de primeira mão.

* Você pode comprar algum produto que foi recondicionado, ou seja, tinha um defeito e foi arrumado, parecendo novo em folha, porém já tem algum tempo de uso, mas é vendido como novo.

* Você pode pagar por um produto e levar outro. Em lojas que não tem um balcão para testes de produtos principalmente. Paga-se e leva outro dentro da caixa.

* A loja cobrará de você a comissão do “guia” que você aceitou ajuda e o levou até a compra.

* A loja oferece um produto que ela na verdade não tem, então ela compra esse produto de uma outra loja que tem a pronta entrega e cobra de você o valor a mais por essa compra.

* Você pode comprar um produto falsificado, sendo vendido como original.

* A compra não tem garantia, e mesmo que o produto dê defeito eles podem não trocar.

* O valor que o vendedor te passa pode ser menor que o final, então você paga um pouco mais do que o combinado.

* São passadas informações erradas sobre o produto, apenas para que você realize a compra.

* Caso você opte por não comprar nada, o “guia” que te levou até a loja pode cobrar pela ajuda que te deu.

Saiba quais os riscos de comprar em lojas não confiáveis no Paraguai.
Foto: Pixabay

Como reagir caso você seja enganado ou maltratado por algum guia de loja nas ruas do Paraguai.

Alguns grandes shoppings do Paraguai como Jebai e Shopping Afonso I, incentivam o turista a procurar a administração do shopping caso seja enganado, maltratado ou roubado.

Sempre opte por fazer suas compras em grandes lojas, que sejam conhecidas e que você saiba de bons feedback. Caso seja turista e não conheça muito do Paraguai, baixe nosso Ebook no site e veja mais dicas sobre compras no Paraguai. A Combo Iguassu te oferece o passeio de Compras, onde te levamos na segurança para fazer suas compras, e te encaminhamos às melhores lojas do Paraguai, como a CellShop.

E se estiver em dúvida sobre qual hotel se hospedar em Foz do Iguassu, conheça o Tarobá Hotel!

Saiba quais os riscos de comprar em lojas não confiáveis no Paraguai.
Foto: Tarobá Hotel

Se você gosta de dicas de passeios, curiosidades de Foz do Iguaçu e região, entre em nosso grupo no facebook onde postamos diariamente textos sobre o assunto e tiramos todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *