Quatis, Quatis no Parque Nacional do Iguaçu – Cuidados e prevenção, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Quatis no Parque Nacional do Iguaçu – Cuidados e prevenção

Consultar

Você já viu os quatis no Parque Nacional do Iguaçu?

Bom, apesar de fofinhos é preciso tomar alguns cuidados com essas criaturinhas, por isso, siga essa matéria e se oriente para sua próxima viagem na Terra das Cataratas.

Quatis, Quatis no Parque Nacional do Iguaçu – Cuidados e prevenção, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Quatis nas Cataratas do Iguaçu – Reservas Ambientais

Quatis no Parque Nacional do Iguaçu

Quem já foi visitar as Cataratas do Iguaçu, já deve ter notado a grande presença de animais, mas uma delas acabam se destacando.

Entre o vai e vem dos turistas estão os Quatis, animais que aparentemente parecem dóceis, dá até vontade de pega-los no colo, mas é aquele ditado: em pele de cordeiro se esconde o velho lobo.

Muitos turistas, quando encontram com os quatis, querem tirar fotos, passar a mão, e até mesmo dar um pouco da sua comida para o pobre animal.

Mas você já parou para pensar que os quatis possuem a sua própria alimentação?

Alimentação dos Quatis

E aqui vai uma perguntinha muito simples, mas que vai te fazer refletir antes de tentar alimentar os quatis: você se alimentaria da comida dos quatis?

Saiba que eles se alimentam de frutas, até ok, mas, também são carnívoros e se alimentam de alguns vertebrados como: ratos, lagartos e rãs.

Aviso para visitantes no Parque Nacional do Iguaçu:

Então antes de conhecer as maravilhas das Cataratas do Iguaçu, tenha cuidado e não alimente os quatis, afinal, eles possuem a sua própria alimentação!

Por ser um animal de caça eles podem acabar atacando, se isso acontecer não fique desesperado, no Parque Nacional, há toda uma equipe de socorro para atender os visitantes caso ocorra algum acidente.

Quatis, Quatis no Parque Nacional do Iguaçu – Cuidados e prevenção, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Quatis nas Cataratas do Iguaçu – Créditos da foto: Pixabay

Passar a mão e tirar fotos de muito perto também é arriscado. Use o zoom do seu celular ou da sua máquina fotográfica.

Lembre-se: essas dicas são para você aproveitar melhor o seu passeio pelas Cataratas do Iguaçu!

Leia também: Os animais de Foz do Iguaçu (Guia da Tríplice Fronteira)

Quatis são comuns nas Cataratas do Iguaçu

Fique atento se avistar um quati pode ter certeza que tem muito mais por perto, pois eles vivem em bando.

Mesmo bonitinhos de cor marrom e com uma longa cauda, eles podem causar acidentes.

No próprio Parque Nacional do Iguaçu, tem placas alertando os turistas quanto a alimentação dos quatis, mas reforçar esse alerta nunca é demais.

Qual a solução?

Realmente dá vontade de pegar os quatis no colo e levar para casa, nós até entendemos os visitantes, mas é para isso que tem as lojas no final do Parque Nacional do Iguaçu, para levar um quati de pelúcia para casa.

E olha a vantagem: você pode ficar tranquilo, não precisa se preocupar com a alimentação deles, pode fazer diversas fotos e de quebra vai levar uma lembrança das Cataratas do Iguaçu.

Quatis, Quatis no Parque Nacional do Iguaçu – Cuidados e prevenção, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Cataratas do Iguaçu – Créditos da foto: Pixabay

Conclusão:

Após essas dicas de como lidar com os fofos e selvagens quatis no Parque Nacional do Iguaçu, você já pode ficar tranquilo e vir para Terra das Cataratas fazer sua viagem com cuidado e segurança!

Melhor que isso, só entrando em contato com a galera da Combo Iguassu, lá o pessoal te leva para conhecer as Cataratas, os quatis, o Paraguai, a Argentina e todos os pontos turísticos da Tríplice Fronteira, e o melhor de tudo: com conforto e segurança!  

Capa créditos: Imagem do Pixabay – Autor: JosephJR