BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

Quais os segredos que os passeios em Foz do Iguaçu escondem por dentro de suas matas ?

25/10/18 17:48
Larissa da Costa

Mesmo com pouco tempo de folga do trabalho ou de férias, ainda assim é fundamental que saia da rotina para aproveitar o máximo do tempo disponível, mesmo com o tempo curto, os passeios em Foz do Iguaçu, pode ser mais que atrativos, te renovando e deixando sua viagem ainda mais emocionante. Quem pensa que a Terra das Cataratas, só existe, essa belezura e a famosa Itaipu, acaba se enganando, pois quando chega aqui, há muitos outros passeios e lugares para se ver, tendo também, a oportunidade de conhecer outras tantas culturas que aqui vivem.

Por falar em cultura, você sabia que aqui é um grande centro de cultura? Pois é, devido as fronteiras com o Paraguai e Argentina, pessoas do mundo todo, acaba aterrissando nessas fantásticas terras.

Bem, por ser tão famosa, muitos artistas decidem vir a Foz do Iguaçu para espairecer, assim como, Katy Pery, Jackie Chan, Giovanna Antonelli, Luciano Huck e tantas outras. Você deve estar se perguntando, mas o que eles têm a ver comigo, com essa viagem de curto prazo? E te digo com a mais pura simplicidade, “você tem o tempo corrido como o deles e por isso merece um descanso mais que merecido”, só aqui em Foz do Iguaçu, suas férias ficam cada vez mais fantásticas.

Os passeios de Foz do Iguaçu, é sem dúvida uma descoberta de tesouros escondidos – sabe quando você é criança e pensa em descobrir um grande baú de tesouros quando está cavando? – pois é, aqui você tem a mesma sensação de ter descoberto um grande baú de tesouros, mas ao invés de ser pedras preciosas, moedas de ouro, colar de pérolas... É um enorme centro que reúne pessoas do mundo todo, para uma só finalidade, o merecido descanso e renovação da alma.

Para se conhecer Foz do Iguaçu, é preciso de tempo, para fazer cada visita com o mínimo de demora e máximo de apreciação, assim como o passeio até as quedas das Cataratas, que leva aproximadamente, 4h, metade de um dia e no mesmo dia, pode conhecer o Parque das Aves, vendo como os dois lugares se completam; um cuida da flora e a outra parte se entende como preservação da fauna. Pensando nisso, nós do Hotel Tarobá junto com a Combo Iguassu, separamos alguns passeios para que você conheça da melhor forma possível.

Suponhamos que você chegue de tarde e já queria conhecer algum ponto turístico. Então aqui está um que você vai ficar palavras.

Dia 1: Iluminação da Barragem de Itaipu

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turistico

Ponto crucial de vista quem quer conhecer a barragem a noite; a energia que foi produzida durante o dia, se torna em espetáculo a noite.

Do mirante, o visitante aprecia a barragem ser iluminada com a contagem regressiva. Iluminada por 747 refletores e 112 iluminarias, uma trilha sonora embala a apresentação, em sincronia, os feixes de luzes, vão se acendendo pelo caminho de 8 km de extensão da barragem.

Além desse passeio, aproveite, para conhecer mais sobre a usina, com histórias, musicas, e cultura dos barrageiros que fizeram parte desse grande monumento.

Como funciona a visita:

1 - Bem-vindo à Iluminação da Barragem de Itaipu

O passeio começa no Centro de recepção de visitantes, onde você assistirá a um vídeo que conta a história da Itaipu.

2 – Mirante Central

Logo na chegada você será recepcionado pela música de um dos grandes nomes do acordeom na América Latina.

3 – Itaipu iluminada

Aqui os pelos do braço de arrepia com a grandiosidade da usina se revelando pouco a pouco! As luzes dão uma ideia da extensão da barragem, que é de 8 Km.

4 – A usina vista de perto

Os ônibus passam pela Itaipu iluminada. Você vai se surpreender com mais detalhes da usina e com o tamanho dos condutos forçados.

Dia 2: Trilha das 10 cachoeiras.

Image

FONTE: Banco de imagens

Esse passeio é para aquele que gostam de estar conectado com a natureza; esse passeio te leva por meio da Mata Atlântica, em torno do Rio Iguaçu. Há guias durante o passeio, que vão explicando passo, com caiaques e banhos de cachoeiras. É sem dúvida um roteiro para deixar a alma limpa e renovada.

Importante lembrar que se deve levar um muda de roupa extra e também protetor solar e água. Tudo isso estando na mochila, só aproveitar o passeio.

Depois desse memorável banho de cachoeiras, é hora de voltar para o hotel que ainda tem mais lugares para serem vistos.

Refúgio Biológico

Aqui, você verá várias espécies que foram resgatadas desde quando a Itaipu começou a ser construída. Sendo levado por guias, você caminha por trilhas entre em meio a Mata Atlântica. Durante o percurso você tem a presença de Arpais, Corujas, Furoes, Cobras e tantos outros animais, inclusive a Onça Pintada Preta, esse passeio é repleto de surpresas e ar puro. Com certeza é um dos passeios mais bonitos de Foz.

Dia 3: Passeios pela Argentina

Antes de mais nada, importante lembrar que para entrar nesse país, é preciso apresentar documento com foto – RG, CNH ou Passaporte – pois como é fronteira, a aduana exige saber quem está entrando no país. Mais que certo não é mesmo?

Bem, seguindo pelas ruas até lá, pelo caminho você vê o Cassino Iguazú, lugar para aqueles que curtem jogos como roleta, caça-níquel, Poker, entre outros...

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turistico

Agora o principal é a famosa Feirinha da Argentina, onde é parada obrigatória pela tríplice fronteira, com muitos quiosques das gastronomia, como queijos, salames, vinhos, azeitonas, chocolates e muito mais. A feirinha se tornou um marco histórico na passagem daqueles que vem a Foz. Dentro da Feirinha, há várias barracas onde você pode provar as deliciosas ‘’picadas argentinas’’ que é uma entrada muito famosa na gastronomia de nossos hermanos, conta com salames, presuntos, queijos, azeitonas e embutidos, não pode deixar de conhecer ao viajar para Foz do Iguaçu.

E não se preocupe com a moeda, você pode trocar o real por pesos argentinos, o que resultará em mais compras e menos gastos, mas caso se sinta confortável em levar real, não há problemas, eles aceitam também.

Viu só como os passeios de Foz do Iguaçu, pode ser muito fantástico em pouco tempo de viagem, então não perca tempo e venha conhecer Foz do Iguaçu – Terra das Cataratas.

E você ainda pode contratar os carros da Combo Iguassu para te levar para todos os lados, assim você não gasta com Uber ou Táxis.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp