Zoológico Bosque Guarani, Quais animais têm no Zoológico Bosque Guarani?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Quais animais têm no Zoológico Bosque Guarani?

Consultar

Passeios em Foz do Iguaçu: Bosque Guarani

Muitas pessoas veem a Foz buscando passeios alternativos, com mais contato com natureza. A maioria delas imagina que os únicos que ofertam esse tipo de passeio são as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves.

Ai que nossos queridos visitantes se enganam, existem muitos atrativos voltados a natureza aqui na fronteira. Um deles é o qual vamos te apresentar hoje!

Curioso para conhecer nosso querido Zoológico Bosque Guarani?

Leia essa matéria e se divirta!

Se inscreva no nosso canal: Combo Iguassu

Onde fica o Zoológico em Foz do Iguaçu?

Zoológico Bosque Guarani, Quais animais têm no Zoológico Bosque Guarani?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Letreiro Eu Amo Foz do Iguaçu – Bosque Guarani

Pertinho do Hotel Tarobá, o Zoológico Bosque Guarani, fica a uns 200 metros do hotel e pode-se ter acesso há ele com apenas alguns passos, numa questão de 2 minutos de caminhada você já chega no atrativo!

Seu endereço oficial, é na Rua Tarobá, com número 875 – Jardim Festugo/Centro, Foz do Iguaçu/PR

Qual é o valor do ingresso para o Bosque Guarani?

Não tem valor, pois a entrada para o zoológico é gratuita!

Sem precisar gastar, você pode aproveitar sua viagem e ir nesse atrativo de entrada free!

Quer saber quais outros atrativos são gratuitos em Foz do Iguaçu? Acesse essa matéria e descubra!

Quais animais encontramos no Zoológico Bosque Guarani?

Zoológico Bosque Guarani, Quais animais têm no Zoológico Bosque Guarani?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Mico-Leão-Dourado – Bosque Guarani

O Bosque possui cerca de 21 recintos, distribuídos em espaços cercados, lagos e jaulas. Sua duração de passeio é em média 1 hora de caminhada, claro, isso varia de visitante para visitante.

Lá você encontra mais de 300 animais, de espécie silvestre, como aves, mamíferos, repteis e etc.

Entre os animais estão a onça, jabuti, avestruz, araras-azuis, arara-vermelhas, macacos como mico-leão-dourado, Iguana, jacaré, hiena e mais.

Em frente aos recintos, possuem placas descrevendo o nome popular e científico do animal, qual sua origem, ou seja, onde ele nasce e se procria.

Como um refúgio de animais, o Bosque Guarani, se tornou lar de vários animais de diversos países e estados diferentes, inclusive aqueles em risco de extinção, que encontram um abrigo no Bosque Guarani.Onde recebem manutenção para terem um bom ambiente de convivência, mantendo a saúde e bem-estar dos animais.

Como é o passeio?

Zoológico Bosque Guarani, Quais animais têm no Zoológico Bosque Guarani?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Zoológico Bosque Guarani

Tranquilo, o passeio não possui guia, por isso, é feito por conta própria. Para se guiar lá dentro, basta seguir as placas de identificação ou perguntar a algum funcionário que sempre estão por perto.

O viajante que decide quanto tempo passa no Bosque, podendo aproveitar o clima e o ambiente natural para relaxar, conversar e planejar o resto de sua aventura na Terra das Cataratas.

Passeios em Foz do Iguaçu mais alternativos:

Não só o Bosque Guarani, mas como já mencionado aqui nessa matéria, outros atrativos são voltados para uma aventura mais parecida com ecoturismo.

Vamos te apresentar alguns deles agora!

Parque das Aves:

Outra reserva importante de conservação e abrigo para animais resgatados e ao risco de extinção, é o Parque das Aves!

Atuando há mais de 25 anos na cidade, o Parque das Aves conta como casa de mais de 1.300 aves de 130 espécies distintas. Possuindo uma boa infraestrutura, o Parque foi construído sem afetar nada a natureza ou o ambiente da Mata Atlântica que cobre os viveiros dos pássaros.

Recebendo mais de 930 mil visitantes todos os anos, esse popular passeio em Foz do Iguaçu, imerge o visitante numa gostosa experiência de se aproximar dos animais, conhecer mais sobre eles, ver sua simpatia e vivência.

Se assim, como eu, você é apaixonado(a) por animais. Recomendo fortemente a aventura do passeio BackStage Experience que é realizado acompanhado de um instrutor(a) que vai explicar bem especificamente sobre os animais do Parque das Aves, sua rotina, procriação e costumes.

Mas a melhor parte do passeio está no contato quase direto que se consegue com os pássaros. Os alimentando, vendo de pertinho sua alimentação, andando entre eles.

Outro passeio muito bacana de imersão a natureza, é o Forest Experience, que conta com uma aventura de poder ver um ritual dos índios guaranis da nossa região, nesse passeio envolve comidas locais, dança e música tudo envolta de uma fogueira.

Cataratas do Iguaçu:

Claro, como mencionar passeios assim e não incluir as belíssimas cachoeiras das Cataratas do Iguaçu?!

Sendo o passeio mais visitado da cidade, batendo o recorde de 2 milhões de visitantes só ano passado!

As Cataratas podem ser vistas pelo Brasil, através do acesso que o Parque Nacional do Iguaçu promove, ou se preferir pode ir vê-las através da Argentina.

O passeio envolve caminhada, em meio a trilhas feitas no meio da Mata Atlântica, com caminhos que já se podem deslumbrar as lindas quedas d´água. Ver os simpáticos quatis, tomar um banho na passarela do lado brasileiro, ou ficar acima da Garganta do Diabo através da passagem em Puerto Iguazú, na Argentina.

O melhor, é que se fizer as Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, você pode ir ao Parque das Aves que fica a poucos metros do Parque Nacional do Iguaçu!

Macuco Safari:

Quer fazer uma trilha em meio a floresta, aprendendo mais sobre nossa vegetação, flora e fauna. E no final ainda ter uma eletrizante viagem de bote pelo Rio Iguaçu, onde passará pertinho de uma das cachoeiras das Cataratas?

Então você precisa fazer o passeio do Macuco Safari! Que também envolve uma imersão a natureza além de um belo contato com as águas do Rio Iguaçu!

Conclusão sobre o Zoológico Bosque Guarani:

O Zoológico Bosque Guarani guarda diversos animais, como você leu e aprendeu mais sobre ele nessa matéria. Garantimos que este pode facilmente ser um passeio que entre no seu roteiro em Foz do Iguaçu!

Para sua viagem, faça seu transporte com a Combo Iguassu! Que conta com vários motoristas credenciados e preparados para te levar para diversos destinos na Terra das Cataratas!

Além disso, a Combo Iguassu, faz venda de ingressos para atrativos e restaurantes da cidade!

Conheça nosso site, garanta o melhor transporte, com conforto e segurança que você e sua família merece na Tríplice Fronteira!

Opinião de Qualidade:

Leia a opinião da influencer Amanda Pontes, após utilizar os serviços da Combo para fazer os seus passeios.

Todas as imagens foram cedidas pelo atrativo.

Matéria por Lauana G. Simões.