Descubra o porquê da mudança nas cores da iluminação da Usina hidroelétrica de Itaipu.

Consultar

Uma atração já conhecida para quem visita Foz do Iguaçu é a iluminação da Barragem da Itaipu, que encanta a todos com o seu tamanho e beleza, ampliados pelo show de luzes e música que acontece todo final de semana.

Durante todo o mês de agosto essa iluminação estará especial, a usina de Itaipu irá alterar a cor das luzes para o azul em apoio a campanha da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Agosto Azul, que tem como objetivo valorizar a saúde do homem.

Não é a primeira vez que a Usina Hidroelétrica da Itaipu muda a cor da sua iluminação para aderir a campanhas que lutam em prol da conscientização da população sobre questões de saúde e dos direitos humanos.

Descubra o porquê da mudança nas cores da iluminação da Usina hidroelétrica de Itaipu. itaipu azul longe

Nos anos de 2015 e 2016, no mês de julho, algumas edificações do complexo da Itaipu ganharam a cor azul em apoio a campanha do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Coração azul, que luta pela prevenção e combate do tráfico de pessoas, do trabalho análogo ao de escravo, da servidão doméstica, da remoção de órgãos e da adoção ilegal.

O azul também já foi adotado nos meses de novembro, em apoio a campanha nacional, novembro azul, que tem como objetivo a conscientização sobre o exame de próstata. Outra cor que já foi utilizada foi a cor rosa, para a campanha outubro rosa, que tem como objetivo o a conscientização sobre o câncer de mama e a importância dos exames.

Descubra o porquê da mudança nas cores da iluminação da Usina hidroelétrica de Itaipu. itaipu rosa

A campanha Agosto azul existe graças a criação da lei estadual nº 17.099, de 28 de março de 2012, e procura estimular os cuidados com a saúde do homem, já que a expectativa de vida do homem no estado do Paraná é de 7 anos a menos que da mulher.

Durante todo o projeto, em seus vários temas já abordados, o maior objetivo é fazer com que o homem procure atendimento médico com mais frequência, afim de detectar com antecedência doenças como diabetes, hipertensão, aids e hepatite, o que pode ser feito com exames simples.

Segundo o representante da Coordenação Nacional da Saúde do Homem, Juliano Mattos Rodrigues, o único estado brasileiro que desenvolve uma campanha política para a área da saúde do homem é o Paraná, o que é um diferencial e um fato fundamental para o Ministério da saúde.

Descubra o porquê da mudança nas cores da iluminação da Usina hidroelétrica de Itaipu. agosto azul

Esse ano a campanha Agosto azul tem como slogan “Pai, seja presente”, e busca incentivar a paternidade responsável em todos os ângulos, desde a participação no planejamento familiar, durante todos os estágios de gravidez, e criação dos filhos até os cuidados com a própria saúde física e metal com a aquisição de hábitos saudáveis.

A instalação das luzes está acontecendo ao longo dessa semana e contará com 747 refletores e 112 luminárias. O show de luzes especial estará aberto para visitação todas as sextas e sábados do mês de agosto, iniciando no dia 11, as 20 horas e está com o valor de entrada de 18 reais* por pessoa, preço normal da atração.

Para adquirir os ingressos e transporte para essa atração limitada entre em contato com a Agencia Combo Iguassu e apoie essa campanha!

*Valore sujeito a alteração sem aviso prévio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *