, Ponte da Amizade ganha iluminação de LED, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Ponte da Amizade ganha iluminação de LED

Consultar

A Ponte Internacional da Amizade, entre Brasil e Paraguai, conta com novo sistema de iluminação em LED.  As novas luzes salientam as cores e os detalhes da ponte, além de aumentar a sensação de segurança de motoristas e pedestres.

A substituição das luminárias completa o projeto de revitalização da Ponte da Amizade, qual passou por uma grande transformação – a maior em 52 anos de existência –, que possibilitou mais segurança e conforto aos usuários, além do embelezamento. O projeto, no entanto, não previa um novo sistema de iluminação.

Numa próxima etapa, a Ponte Tancredo Neves, que liga o Brasil à Argentina, também receberá um novo sistema de iluminação. Para isso, será preciso aguardar a aprovação do órgão argentino responsável pela ponte no país vizinho (do lado brasileiro, o DNIT já concedeu a autorização). As duas pontes são consideradas ícones da relação entre o Brasil e os países vizinhos, símbolos turísticos e de integração econômica regional.

%imagem-1%

Mais luz

A Ponte da Amizade receberá 28 luminárias de LED, enquanto para a Ponte Tancredo Neves o projeto prevê a instalação de 21. As lâmpadas, do modelo NXT 72M, têm uma série de características que as tornam superiores às utilizadas normalmente para a iluminação pública, como um consumo de energia elétrica 70% menor que as atuais e grande durabilidade (a garantia de fábrica é de 20 anos). Além disso, essas lâmpadas obedecem às diretrizes RoHs (sem chumbo, cádmio, mercúrio, cromo hexavalente e bifenilos polibromados), o que beneficia o meio ambiente.

Há ainda outras vantagens. A luz branca dessas lâmpadas ilumina bem mais e de forma uniforme. Para o olho humano, a iluminação é mais agradável, permitindo enxergar melhor todas as cores; e é mais sensível para as câmeras de segurança, que conseguem captar melhor o ambiente iluminado.

A ativação e desativação das lâmpadas será automática, por meio de fotocélulas como as que já são usadas hoje na iluminação pública. Porém, as fotocélulas também vêm de fábrica com garantia maior, de dez anos. A tendência mundial – o que também deverá ocorrer no Brasil – é de substituição de todas as lâmpadas de mercúrio e halógenas da iluminação pública por sistemas semelhantes aos adotados nas duas pontes.

%imagem-2%

Venha conhecer e hospede-se no Mirante Hotel, sua melhor opção de Hotel em Foz do Iguaçu.

Ligue: +55 (45) 3028-0800

WhatsApp: +55 (45) 9915 3960

E-mail: [email protected]