, POLO ASTRONÔMICO – A fascinante experiência interestelar em Foz do Iguaçu, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

POLO ASTRONÔMICO – A fascinante experiência interestelar em Foz do Iguaçu

Consultar

Em 20 de julho de 1969, o comandante Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua. Com esse acontecimento, a curiosidade e necessidade de saber mais sobre nossa própria existência e nosso universo foi ainda mais enaltecida, fazendo com que esse fato seja o mais espetacular da história humana documentada.

Após 48 anos, o universo continua nos indagando e nos surpreendendo e, graças ao avanço da tecnologia, hoje é muito mais acessível obter informações sobre as galáxias, planetas e estrelas. Em Foz do Iguaçu, através do Complexo Turístico Itaipu, sua experiência sideral no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho é inesquecível!

%imagem-1%

Reunindo um extraordinário planetário, um tecnológico observatório e uma plataforma a olho nu (um dos poucos em todo o planeta), sua experiência no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho faz com que a complexidade em estudar os astros e estrelas se torne diversão e alegria, para todas as idades.

Saiba as horas como era na antiguidade através de um relógio solar. Sinta e descubra o peso e a gravidade dos planetas que compõe nossa galáxia com equipamentos astronômicos. Tenha uma fração do universo em suas mãos através da exposição de meteoritos. Contemple a magnitude do Sol, observando-o através de um dos poucos telescópios solares existentes no Brasil.

Tecnologia, conhecimento, qualidade e sustentabilidade sempre foram as características exemplares da Itaipu Binacional e suas distribuições subalternas, como o PTI (Parque Tecnológico Itaipu) e o CTI (Complexo Turístico Itaipu). Recentemente, o Polo Astronômico recebeu um novo equipamento, um moderno telescópio que permitirá visualizar com maior clareza e nitidez planetas, asteroides e planetas, além de possibilitar uma melhor observação de galáxias e nebulosas.

%imagem-2%

Com a mais nova aparelhagem, os estudos e pesquisados astronômicas realizadas pelo PTI terão continuidade e aperfeiçoamento, sendo permitido o uso também por turistas e visitantes do Complexo Turístico Itaipu. Foram quase 3 anos de espera para que o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) liberasse o aparelho e seus acessórios. O telescópio da Planewave com um espelho de 610 mm de diâmetro e distância focal de 3962 mm possui o projeto ótico é do tipo Dall-Kirkham Corrigido (CDK), composto por um conjunto de espelho primário elipsoidal, espelho secundário esférico e duas lentes, que propicia visualizar o céu ainda mais amplo e com menos distorções.

Segundo Janer Vilaça, coordenador do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho: “Eles terão imagens fenomenais, além de ter mais clara as compreensões dos fenômenos astronômicos, e, com isso distinguir conceitos culturais de conceitos. É um equipamento de grande porte, que geralmente seria usado exclusivamente para a pesquisa, mas não no Polo”. Ainda se referindo ao mais novo telescópio, Janer ressalta: “Ter um telescópio desta categoria significa ter competência para poder oferecê-lo. Estamos muito satisfeitos pelas perspectivas de trabalhos futuros”

%imagem-3%

O céu e o universo ficaram ainda mais interessantes, não é mesmo? Então faça sua reserva no Mirante Hotel Foz do Iguaçu e venha conhecer o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho!

Mirante Hotel Foz do Iguaçu. O melhor hotel colonial da Tríplice Fronteira!