Trilha do Poço Preto, um passeio pelo coração do Parque Nacional do Iguaçu

Consultar

Está em Foz do Iguaçu e quer mais aventura? Aproveite e faça um passeio em que você irá caminhar pelo coração do Parque Nacional do Iguaçu, andar de bicicleta, navegar o Rio Iguaçu e ainda descer o rio num kayak.

O passeio Trilha do Poço Preto possui uma trilha de 9km de extensão e seu nome é dado devido a uma falha existente em uma parte do rio onde ocorreu uma explosão de uma bolha de gás causado por um choque de placas tectônicas há 135 milhões de anos atrás. Atualmente esse poço que foi formado tem 22 metros de profundidade e com diâmetro de 400 metros.

Image

Na trilha se percorre 9 quilômetros, podendo ela ser feita caminhando, de bicicleta ou de veículo elétrico, onde você poderá avistar diversas espécies de plantas exóticas e animais silvestres.

Ao final da desta trilha há um pequeno intervalo para descanso, momento em que o turista pode recarregar a energia e apreciar o intenso contato com a natureza. Na próxima etapa uma ponte pênsil nos leva a uma trilha rústica de 500 metros, ao final da qual existe uma casamata de 10 metros de altura, de onde pode ser obtida uma vista panorâmica da floresta, com destaque para a Lagoa do Jacaré, que concentra grande diversidade de animais aquáticos.

Image

Na sequência acontece uma navegação em barco a motor pelo alto do rio Iguaçu, passando pelo Arquipélago das Taquaras, com a opção de passeio em ducks para observação da vegetação aquática.

Image

Venha agendar seus passeios conosco, a Combo Iguassu te ajuda a montar o melhor roteiro em Foz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *