Pesca Esportiva

Pescaria em Foz do Iguaçu e na Argentina atrai turistas do mundo todo

Consultar

Viajar para Foz do Iguaçu é ter a oportunidade única de conhecer outros dois países, o Paraguai e a Argentina, os dois países trazem consigo muita cultura e lugares para conhecer.

Um exemplo disso é a pescaria na Argentina. A pesca é realizada no Rio Paraná no estado de Corrientes há aproximadamente 1.100 km de Foz do Iguaçu. No país vizinho você encontra pousadas que são extremamente familiares, e todas tem o atendimento pelo proprietário, todas as pousadas são climatizadas. Além disso elas possuem cama de casal, camas de solteiro para 2 ou 3 pessoas.

Pescaria em Foz do Iguaçu e na Argentina atrai turistas do mundo todo

Vale lembrar que a pesca esportiva é uma evolução ecologicamente correta da pesca amadora. Entre as várias opções de pesca, a que mais vem se popularizando é o pesque e solte”, uma atividade que não prejudica a reprodução e manutenção das espécies, sendo que as matrizes (peixes maiores) quando forem pescados, os pescadores medem e fotografam o peixe antes de devolvê-lo a água.

Na argentina é possível pescar Pacus, piraputangas e Piaparas Pintados, Cacharas, Jaús e Dourados, o peixe mais famoso é o Dourado que pode chegar a 30 kg.

Documentos Exigidos

É muito importante na hora que você for até a Argentina para pescar ou a passeio, ficar atento na documentação.

Não esqueça da Carteira de Identidade Civil (RG) original ou passaporte para atravessar as fronteiras Argentina e Paraguai, inclusive para crianças de qualquer idade. Os documentos de identidade devem ter a emissão com menos de 10 anos, caso contrário o documento não será aceito.

Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo pai e pela mãe, no caso da ausência de alguma das partes, o menor deverá portar uma autorização judicial assinado pelo ausente.

Pesca em Foz do Iguaçu

%imagem-2%

Se você está em Foz do Iguaçu e não quer sair da cidade para ir pescar, que tal realizar a pescaria na cidade? Foz do Iguaçu tem mais essa opção, pois a cidade é rodeada por diversos rios, onde destaca-se os rios Paraná e Iguaçu.

Ambos os rios oferecem uma boa estrutura e variedade de peixes, onde é possível encontrar pesca de surubins, tucunaré, piapara, pacu e o famoso dourado.

Pesca no Rio Paraná

A pesca esportiva no Rio Paraná é imperdível! É possível pescar belos dourados, pacus e pintados que podem chegar a mais de 10kg! Além da pesca esportiva durante todo o ano.

Pescaria de tucunaré no Lago de Itaipu

Pescaria em Foz do Iguaçu e na Argentina atrai turistas do mundo todo

Essa pesca esportiva é realizada no Lago de Itaipu, formado pelo reservatório da Itaipu Binacional. O lago abrange 16 municípios com diversos pontos apropriados para a pesca.

Esse é o lugar perfeito para quem quer ter o conforto e segurança de ficar perto da cidade e ainda curtir uma boa pescaria de tucunarés.

No Lago de Itaipu encontram-se dois tipos distintos de tucunarés: o Tucunaré Amarelo e o Tucunaré Azul. Essas espécies tem um peso em média de 2 (dois) quilos, mas são encontrados raramente de 3 (três) quilos.

Além de fazer os passeios tradicionais de Foz do Iguaçu, como conhecer as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e a Itaipu Binacional, há também a possibilidade de pescar, tanto em Foz do Iguaçu como na Argentina.

Se você for vir para Foz do Iguaçu e gostaria de conhecer de perto a pesca na Argentina e em Foz do Iguaçu, ente contato com a Agência Combo Iguassu, nós te levamos para pescar e conhecer os melhores passeios em Foz do Iguaçu!

Canal do Youtube

Quer saber mais de Foz do Iguaçu e região? Acompanhe o canal da Agência Combo Iguassu, lá você vai encontrar dicas de passeios, o que fazer em Foz do Iguaçu nos dias de frio, os atrativos turísticos mais baratos e muito mais! Inscreva-se no nosso canal. Toda quinta-feira tem vídeo novo!

%conteudovideo%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *