Pesca em família: Planejando uma pescaria com os filhos

Consultar

Pesca em família: Planejando uma pescaria com os filhos


Ter o privilégio de juntar ao nosso lazer a oportunidade de conviver alguns dias com aqueles que amamos


Alguns pescadores vão até a Amazônia, outros ao Pantanal e muitos outros se lançam em aventuras pelas águas Argentina em busca de realizar grandiosas pescarias, pois bem, quando se pensa em fazer uma pescaria em família, mais importante do que o local a ser escolhido é fazer um bom planejamento antecipado.

Planejamento

Escolha uma data com antecedência, garantido assim que todos os membros da família possam participar.

Tome nota de todos os detalhes mais importantes, para que a sua pescaria em família não acabe se tornando um desastre. 

%imagem-1%

Segurança

É importante escolher um local que seja agradável e seguro, com um ambiente familiar, onde se possa levar esposa e filhos.
Muitos hotéis e pousadas além da pescaria possuem outras diversões, afinal não imaginamos que um adolescente irá ficar o dia inteiro pescando.
Existem muitos lugares de pescaria que possuem um local também destinado ao lazer com piscinas, campo de futebol, salão de jogos, além é claro do vasto contato com a natureza.

%imagem-3%

Orçamento

Verificar quanto sairá não somente o local da pesca, bem como a infraestrutura e a área de lazer, principalmente se o local escolhido for um chalé ou camping, pois nem sempre esses locais disponibilizam lanches, refeições e bebidas, portanto é melhor se prevenir.

Faça uma lista prévia com todos os itens de alimentação e utensílios domésticos que poderão ser utilizados.
Existem caixas de isopor que podem ser levadas dentro de bolsas onde podem ser armazenados os alimentos frios, lanches, bebidas e gelo dentre outras coisas que acharem necessário. 

Lista de coisas a levar

É importante além da preocupação com os itens alimentares, ter uma lista dos produtos e acessórios para pesca, pois geralmente as pescarias são em locais afastados, então não se esqueça do material de pesca, protetor solar, óculos de sol, roupas e calçados apropriados para se proteger do frio ou do sol, dependendo da época do ano.

Se o lugar escolhido for um hotel ou pousada com serviço all inclusive, (tudo incluído) a grande vantagem é que você não precisará se preocupar com nada.
É só reunir a família e seu material de pesca, (muitas pousadas alugam) e curtir os dias de pesca e descanso ao lado das pessoas que você mais ama.
A família poderá pescar e quando se sentir cansado ou com calor, podem voltar ao hotel ou pousada e usufruir de toda a infraestrutura oferecida como piscinas, salão de jogos e obviamente uma boa alimentação. 

O mais importante neste tipo de pescaria não é o peixe a ser fisgado, pescar é mais que fisgar peixes, pescar é poder desfrutar juntos de um momento único, harmonioso e feliz, e fazer com que a pescaria se torne mais que uma atividade, que seja mais um momento para pais e filhos estreitarem ou criarem novos laços de amizade e confiança.

Aproveite a oportunidade para ensinar aos seus filhos sobre a importância de conservar o meio ambiente, a importância do pesque e solte e da preservação dos rios, para que eles tenham a compreensão de o quanto o homem tem destruindo a natureza, e que tudo isso é possível mudar, simplesmente mudando de atitude, pois a vida pode ser melhor e mais bonita, só depende de nós.

Ter o privilégio de conseguir juntar ao nosso lazer a oportunidade de conviver alguns dias com a natureza e com aqueles que amamos, não há lugar melhor que uma pescaria para ensinarmos valores como respeito, solidariedade e amizade, nisso consiste o verdadeiro sentido da pescaria que é resgatar valores, se você ainda não levou seu filho para pescar, experimente, você vai se emocionar com essa experiência . 

%imagem-2%

Fonte: www.guiasdepesca.com.br

Fonte: www.pescaemfamilia.com.br