, Parque Nacional Iguazú – Cataratas da Argentina, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Parque Nacional Iguazú – Cataratas da Argentina

Consultar

As Cataratas do Iguazú estão localizadas no interior do Parque Nacional Iguazú, uma área de preservação da natureza que abrange 67.720 hectares no extremo norte da Província de Misiones, na República Argentina.

Se trata de uns sistemas de 275 saltos de água em plena Selva Paranaense, que estão localizados a 17 Quilômetros do desague do Rio Iguazú no Rio Paraná, ponto onde se encontram as fronteiras de Argentina, Brasil e Paraguai, e estão situadas as cidades Puerto Iguazú, do lado Argentino, e Foz do Iguaçu do lado Brasileiro.

Os Circuitos

• Em todas as passarelas do parque foram colocadas parapeitos com corrimão duplo de madeira para segurança das crianças e de pessoas com deficiência que se deslocam mediante o uso de cadeiras de rodas. Colocou-se um perfil na parte inferior das passarelas, e em ambos lados, um perfil metálico para proteção das cadeiras de rodas e carrinhos de bebê. A tela metálica é uma proteção para as crianças.

• Todas as passarelas tem 120 centímetros de largura quando são de mão única e 180 centímetros quando são de mão dupla (Ida e volta). Não há declives de mais de 6%.

• A entrada para a passarela da Garganta do Diabo é acessível, como também é 100% de sua extensão.

• A entrada para o Circuito Superior é acessível, como também é 100% de seu percurso.

• O acesso ao Circuito Inferior é possível para pessoas que usam cadeiras de rodas, pode-se realizar através de rampas ou escadas. Ao usar cadeira de rodas, se pode optar por ir em um veículo elétrico (Tipo Golf) até a praça Duas Irmãs, daí se continua em cadeira de rodas pelas rampas, visitando até 90% do circuito.

• O Sendero Verde é acessível, não apresenta nenhum obstáculo, possui declives suaves. Dispõe de ótimas condições para a circulação, devido a sua calçada e a ausência de obstáculos laterais. Na metade, existe uma ponte curta, fabricada com os mesmos materiais das passarelas. Ao finalizar o caminho, o visitante se depara com uma pequena barreira que prevê o cruzamento dos trilhos do Trem Ecológico da Selva. Metros depois está o acesso por uma calçada de cimento à plataforma da Estação Cataratas.

%imagem-3%

O Transporte

• O trem Ecológico da Selva, com propulsão a Gás de Petróleo Líquido (GPL) tem um desenho exclusivo para o Parque Nacional Iguazú. Em cada vagão há lugares destinados às cadeiras de rodas, nos quais se levantam os assentos. Seu piso é de alumínio com textura xadrez para não deslizar.

• Para pessoas com deficiência e outras pessoas que não possam se locomover por si próprias, existem pequenos veículos motorizados que as podem levar pelos distintos setores do parque. Um, se encontra na entrada do Parque, para evitar a caminhada de 400 metros até a Estação Central do Trem, e o outro na Estação Cataratas, para transporta-las até a entrada dos Circuitos Superior e Inferior.

• Existem cadeiras de rodas, adaptadas especialmente às passarelas, nas estações Cataratas e Garganta do Diabo e em lugares com grande fluxo de visitantes. Tanto essas como os pequenos veículos, são de uso gratuito.

%imagem-1%

Horários e Taxas

• O Parque Nacional Iguazú está aberto todos os duas do ano sem exceção.

• As taxas estão representadas em pesos argentinos, e se paga somente com essa moeda e em espécie. Cartões de crédito e débito são aceitos no interior do Parque Nacional Iguazú, mas não serve para o pagamento do ticket de acesso nem do estacionamento.

• Tanto a venda de ingressos como a entrada no Parque Nacional serão permitidas até as 16:30. O horário de permanência dentro do Parque é de 8:00 às 18:00.

• É necessária a apresentação do Documento de Identidade ou Passaporte na bilheteria ao momento de adquirir sua entrada. O domicílio que conste nessa documentação será o único aceito para estabelecer a categoria de visitante, a assim definir o valor da entrada correspondente.

• Não é permitido o acesso de aeromodelos, nem do controle remoto dentro do Parque Nacional em toda sua área.

• Na área do portal de acesso estão disponíveis guarda-volumes com custo para guardar bagagem, assim como também canis para mascotes, cujo ingresso não é permitido no Parque.

%imagem-2% 

Dois dias de maravilhas

Obter um desconto de 50% no segundo dia.

No final do seu primeiro dia de visita, ir para a bilheteria Portal de Acesso Parque Nacional do Iguaçu para revalidar o seu bilhete e, assim, obter um desconto de 50% sobre o valor da sua entrada para a segunda visita consecutiva dia.

Venha conhecer e hospede-se no Mirante Hotel, sua melhor opção de Hotel em Foz do Iguaçu.

Ligue: +55 (45) 3028-0800

WhatsApp: +55 (45) 9915 3960

E-mail: [email protected]