Parque Nacional do Iguaçu atenderá em horário especial no domingo

Consultar

O Parque Nacional do Iguaçu irá atender os visitantes em horário especial, neste domingo (5), devido à realização da 9ª Meia Maratona das Cataratas – Prova Dia Mundial do Meio Ambiente. Em comunicado, a direção da unidade de conservação informa que durante o horário das 7 às 11 horas a infraestrutura de visitação estará aberta somente para os corredores participantes da prova. 

O atendimento normal aos visitantes no parque que abriga as Cataratas do Iguaçu será retomado das 11 às 17 horas, com a abertura da bilheteria, a oferta do transporte e dos demais serviços de apoio à visitação. Durante a 9ª Meia Maratona das Cataratas, haverá uma estrutura especial para receber o público interessado em assistir o evento e os acompanhantes dos atletas.

“Os acompanhantes dos participantes da corrida e quem quiser assistir à chegada dos corredores deverão dirigir-se às arquibancadas que serão montadas ao lado do portão do Parque Nacional do Iguaçu. O acesso a este local não terá custo”, informou em nota o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Carlos Baptiston.

 Meia Maratona das Cataratas irá reunir duas mil pessoas – foto Nilton Rolin

A 9ª Meia Maratona das Cataratas irá reunir cerca de duas mil pessoas do Brasil e do exterior, que seguirão o percurso pelo Parque Nacional do Iguaçu, considerado patrimônio natural da humanidade, passando pelas Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas mundiais. Além da integração dos povos e do desafio esportivo, este ano a maratona celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia da prova, 05 de junho.

Feriado

O feriado prolongado de Corpus Christi movimentou o Parque Nacional do Iguaçu (PNI). Durante os quatro dias de feriado, de 26 a 29 de maio, 18.283 pessoas visitaram a unidade de conservação. Sexta-feira (27) foi o dia mais intenso, registrando 6.098 visitantes no atrativo, seguido do sábado, quando o parque recebeu 5.411 pessoas. Na quinta-feira foram 4.312 pessoas e no domingo 2.462 visitantes.