, Paraguai para Iniciantes – Guia Básico, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Paraguai para Iniciantes – Guia Básico

Consultar

Paraguai para Iniciantes – Guia Básico

Documentação:

Tem que ser RG atualizado (mínimo 10 anos) ou passaporte válido. Carteira de motorista ou outro documento profissional (mesmo que tenham fotos) não são aceitos. Essa mesma dica vale para a imigração na Argentina (Puerto Iguazú).


DBA:

Na volta das compras, ao retornar ao Brasil está a aduana Brasileira. Aqui deverá ser feito o DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada). Toda e qualquer compra deveria ser declarada, porém por causa das imensas filas, geralmente essa declaração é feita se você estiver trazendo algum eletrônico, ou algo que ultrapasse a cota. Uma vez feito o DBA, você não precisa mais se preocupar com seus produtos adquiridos, pois dessa forma eles estarão legalizados.


Produtos Ilegais/Sujeitos a Apreensão:

Tudo que você trouxer em grandes quantidades pode revelar uso comercial (contrabando) – portanto seja sensato em suas compras.

Assim como em qualquer outro país, bebidas, cigarros, remédios, drogas, entorpecentes, armas, munições, etc. são proibidos por lei.

Não se iluda: Eletrônicos não declarados, são apreendidos sem choro (videogames, laptops, telefones celulares, produtos Apple, etc.) – mesmo que sejam para uso pessoal, ultrapassou a cota e se você for pego, já era, perde o produto

#Dica: Roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, beleza ou maquiagem para uso próprio, em pequena quantidade não entram na cota, pois caracterizam artigos de uso pessoal. Então aquele creme e o splash da Victória Secrets vem tranquilinho na mochila. Agora claro, comprar para vó, para a mãe, para a tia, para a prima… já não é mais uso pessoal.


Como ir:

Meu conselho, deixe seu carro no Brasil. Ir para o Paraguai com veículo próprio além de perigoso (roubos de carros), o trânsito de Ciudad del Este é caótico e não há estacionamento (adequado).

#Dica: A agência Combo Iguassu tem uma van que “Leva e Traz” turistas ao Paraguai.

Quando ir:

As lojas geralmente funcionam de segunda a sábado, das 6h às 16h. Poucas abrem aos domingos. O Sábado é com certeza o dia mais concorrido. Se você não gosta de muvucas, prefira ir durante a semana.

#Dica: Evite o sábado que é o dia de maior movimento.

Segurança:

Você não precisa ter medo de ir ao Paraguai. Assim como em qualquer outro local onde a concentração de pessoas é grande, abuse das dicas básicas de segurança…evite usar joias e relógios que chamem atenção. Use bolsas que tenham fechamento adequados (zíper etc.). Cuidado ao usar mochilas que possam ser facilmente violadas. Evite carteira no bolso de trás. Cuidado com sua máquina fotográfica, celulares, etc. Tem locais/passagens que acumulam muita gente, e no meio da muvuca, se você der bobeira pode nem notar que foi roubado. Portanto seja cuidadoso e tudo sairá nos conformes.


Real, dólar ou cartão de crédito?

Apenas as grandes lojas aceitam cartões de créditos e na maioria das vezes, é cobrada uma taxa de 5 a 10% acima do valor da compra. Lembre-se se você está comprando em terras paraguaias, a cobrança no cartão de crédito deverá ser feita em Guaranis. Então caso opte por passar suas compras no cartão, fique esperto com a cotação guarani/dólar. O Real é aceito em quase todas as lojas paraguaias, porém comprar com dólares continua sendo mais vantajoso.

#Dica: Prefira comprar em dinheiro. Faça o câmbio real/dólar em terras brasileiras ou em Foz do Iguaçu onde ainda é mais rentável e evita possíveis fraudes cambiais.

Venha conhecer e hospede-se no Mirante Hotel, sua melhor opção de Hotel em Foz do Iguaçu.

Acesse o site e faça uma simulação de sua reserva:

Mirante Hotel

Ligue: +55 (45) 3028-0800

WhatsApp: +55 (45) 9915 3960

[email protected]