BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

Paraguai: Conheça 7 curiosidades sobre o nosso queridinho das compras

25/01/18 18:14
Stephany Aragão

Muito conhecido por ser o paraíso das compras para os brasileiros, o Paraguai é um país super querido por nós. Isso porque ele nos proporciona ter os produtinhos que tanto sonhamos pelo preço dos sonhos – totalmente alcançáveis, porque cabem no nosso bolsinho. Mas sabemos que o Paraguai não se resume em compras, né, gente? Esse país tem muitos detalhes encantadores e muitas curiosidades inimagináveis. Justamente por esse motivo nós, da Combo Iguassu, decidimos, hoje, contar para vocês alguma das 10 curiosidades do nosso amado Paraguai. Vamos conferir?

1 – Culinária

Image

No Paraguai, a maior parte das comidas típicas – como, por exemplo, chipa, sopa paraguaia, bori bori e muito mais – tem como principal ingrediente mandioca ou milho. Isso é algo muito forte na cultura paraguaia pela facilidade de cultivo dos dois. ;)

2 – Música

Com certeza você já ouviu um reggaeton, certo? Porém, no Paraguai, há dois ritmos que fazem muito sucesso: o guaranã e a cachaca. Os dois são ritmos bem dançantes e animados... isso porque um bom paraguaio preza muito pela festa em família, principalmente porque amam dançar!

3 – Tererê

Image

Você provavelmente já experimentou, num sábado ensolarado muito quente em uma roda de amigos, o tererê, né? Mas você sabia que ele foi inventado no Paraguai? Pois bem, conta a história que, durante a Guerra do Chaco, as tropas começaram a beber o famoso “mate” (que nós conhecemos como chimarrão) frio para não acender o fogo que, com certeza, chamaria a atenção da tropa inimiga e denunciaria o lugar em que estavam. Ou seja, tererê salvando vidas desde aquela época, né?

4 – Idioma

O Paraguai é o único país da América do Sul a ainda utilizar o Guarani – o dialeto indígena falado pelos índios Guarani – como idioma oficial. Outra coisa muito interessante é que no país, o Guarani é estudado pelos adolescentes durante o período acadêmico, para que não se torne um idioma morto. Inclusive, os paraguaios falam muuuuito mais guarani do que espanhol. Então, mesmo que você conheça bem o espanhol, quando você for visitar o país, saiba que vai ficar um pouquinho perdidinho com o guarani dos paraguaios. :D

5 – Bandeira

Image

A bandeira do Paraguai é a única do mundo que tem um verso do seu brasão. É isso mesmo! Ela tem um emblema na frente e no verso da bandeira e, de cada lado é diferente. Doidera, né?

6 – Esportes

A primeira medalha olímpica conquistada pelo país foi em 2004, nos jogos de Atenas, em Futebol. A equipe paraguaia conquistou o segundo lugar do pódium, levando, pro nosso amado Paraguai, a medalha de prata.

7 – Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é metade brasileira e metade paraguaia. O mais interessante é que, ao longo do seu passeio na hidrelétrica, você passa pelos dois países mesmo sem perceber: a integração entre os dois é algo muito bonito e forte, já que ali, grande parte dos trabalhadores também é paraguaio e todo mundo vive bem em comunhão.

E aí, galera! Gostaram das nossas 7 curiosidades sobre o Paraguai? Nós amamos esse país de montão e queremos muito leva-los para conhecer a cultura deles. Por isso, quando forem vir para Foz do Iguaçu, nos contatem! Porque nós, da Combo Iguassu, prezamos pela felicidade e bem-estar de nossos clientes.

Saiba mais: 11 atrativos que Ciudad del Este tem a oferecer além de compras.

Até mais! <3

Atendimento pelo Whatsapp