BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

o que tem para fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias de folga?

08/11/18 15:46
Larissa da Costa

A gente sempre procura uma cidade que há pontos turísticos e que de preferência tenha um hotel barato, então hoje, venho aqui lhe apresentar como fazer seus passeios em Foz do Iguaçu em poucos dias de folga, seja eles, 2, 3 ou 4 dias. O importante é relaxar e recarregar as energias. Então fica comigo que você vai encontrar os melhores passeios em Foz do Iguaçu com aquele hotel encantador. Bem, sem mais delongas, vamos aos nosso roteiro de visitas.

1° dia em Foz do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu

Image

FONTE: Banco de imagens

Nossa senhora, a gente vai em um dos meus passeios mais legais! As Cataratas do Iguaçu que também é conhecida como Parque Nacional do Iguaçu, é uma grande reserva da Mata Atlântica – você se sente na Amazônia – onde há grande variedade de animais silvestres. O mais conhecido de todos é o Quati que sempre está pelas trilhas em meio ao público. Mas cuidado com eles, ainda mais se estiver com comida em mãos, eles têm fama de roubar.

As Cataratas ainda conta com passeios dentro do Parque Nacional, que são trilhas feitas por dentro da mata que acaba chegando sempre no Rio Iguaçu.

Como é o passeio?

Primeiro você embarca no ônibus no CRV – Centro de Visitantes – e ele vai te levar até as quedas – uma dica, na parte de cima do ônibus você sente o vento no rosto – pelo caminho é possível ver alguns moradores do Parque Nacional, como a Onça Pintada, Jacaré, Jabutis, Urubus, entre outros, isso se você tiver um pouco de sorte, não é sempre que eles mostram sua beleza – são muito reservados. Quando o ônibus para que os visitantes desembarquem, à primeira vista é de uma das quedas – uma prévia do que te espera – logo depois, você vai pelas trilhas até chega nas famosas cachoeiras. Em alguns pontos há pequenas cascatas, onde você pode encher a garrafa de água e seguir o caminho.

Mais para frente você terá uma trilha que leva até a garganta do diabo, onde você pode ver de pertinho a velocidade e força das águas – é lindo de se ver – se no dia que você for estiver com muito sol, a brisa das quedas te renova com o calor, você sai todo molhado, pois como a ponte fica em frente as quedas, é certo que você ficará encharcado.

Seguindo mais para frente, saindo das quedas, você tem uma estrutura que tem um elevador com vidros que te leva para cima, fazendo você se admirar em outra perspectiva.

Já na parte de cima, tem o memorial do Santos Dumont, o homem que ajudou as Cataratas do Iguaçu ser um patrimônio da sociedade, a história você pode acompanhar aqui.

Seguindo o caminho, você tem o restaurante do Porto Canoas, onde você pode descansar, fazer suas necessidades, fazer algumas fotos, comprar lembrancinhas e esperar o ônibus para voltar.

Os Ingressos

Apenas é vendido no local, não é vendido em outros locais, pois há tarifas deles, por isso, você pode consultar com as nossas vendedoras da Combo Iguassu.

Parque das Aves

Image

FONTE: Banco de imagens

No mesmo dia, é possível fazer o passeio no Parque da Aves, aqui cada passo é uma surpresa, você sai desse lugar com o espirito e com a energia carregada 100% de alegria e satisfação.

Passear pelo Parque das Aves é sem dúvida uma das melhores experiências que pode se ter, é contato direto com a natureza, com Araras, Borboletas, Tartarugas... uma infinidade de animais de todas as espécies. E sabe o que é o mais legal desse parque? É que ele faz o trabalho de resgate de animais que foram presos em contrabando, devolvendo a natureza com cuidados, alimentação balanceada e outros tantos mimos que eles têm.

Pelas trilhas em meio a Mata Atlântica no Parque das Aves, você pode fazer parte do conjunto de Araras, entrando no viveiro e fazendo as fotos que a gente só vê na internet.

Além de tudo isso e muito mais, o Parque das Aves é um lugar reservado e casa dos Índios Guaranis! Sim, casa dos Índios, mas não é possível vê-los durante o dia, apenas em um passeio feito de noite que onde você interage com eles, esse passeio se chama Forest Experience.

O Parque das Aves é especial para mostrar às crianças como é o mundo animal e junto com guias que acompanha nas trilhas, o conhecimento fixa com mais facilidade na memória dos pequenos, fazendo o Parque das Aves ser uma memória para sempre.

Os Ingressos

Você pode estar consultando esse passeio no site da Combo Iguassu ou então, conversando diretamente com uma das vendedoras que estão sempre dispostas ajuda-los.

2º dia em Foz do Iguaçu

Esse dia é mais que especial! Na verdade, passear por esse lugar é sempre mágico, então sem mais demora, vamos visitar a Itaipu Binacional.

Itaipu Binacional

Image

FONTE: Banco de imagens

Esse lugar é sempre mágico, mesmo que você visite centenas de vezes, é como se fosse sempre a primeira vez. Por ser muito gigante, você se sente em terra de gigantes, tudo na Usina de Itaipu é grande.

Quando você faz o Circuito Especial que viaja por dento da Usina, você tem a noção do tamanho de cada uma das peças. E ainda você pode ver os dois países – Brasil e Paraguai – trabalhando juntos, sendo inexiste apenas a fronteira entre essas duas nações.

Quer entender um pouquinho mais da grande Itaipu Binacional? Então clica aqui e se divirta com essa maravilha do ano moderno.

E para fechar o dia na Itaipu, que tal passear pelo reservatório de barco? Sim você pode!

Kattamaram

Image

FONTE: Banco de imagens

Passeio de barco pelo grande reservatório de Itaipu. Nessa visita, você fica abordo do kattamaram, um barco que faz 40 min de expedição, durante o percurso você vê o pôr-do-sol – maravilhoso – que faz os olhos brilharem de emoção. Quando você desembarca, há um restaurante onde você pode fazer suas refeições, as necessidades, descansar e esperar o ônibus para voltar.

O Kattamaram de sem dúvida é um dos passeios mais marcantes de todos os outros, assim como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves... é sem dúvida um passeio em Foz do Iguaçu que faz o corpo se encher de energia em poucas horas. Com esse passeio a bordo do Kattamaram, você se sente como o próprio, capitão do navio.

3º dia em Foz do Iguaçu

Esses passeios é para deixar o estresse de lado, não lembrar que tem contas, condômino a pagar, faculdade, e-mails não respondidos, o dia de hoje é você se sentir em uma expedição que deixa qualquer energia ruim no chinelo. Vem comigo nesse passeio que você não vai se arrepender.

Um dia no Iguassu Secret Falls

Image

FONTE: Banco de imagens

Para deixar o dia estressante de lado e a rotina do dia a dia, hoje vamos visitar as Cachoeiras Secretas de Foz do Iguaçu não tem igual para acalmar a mente, por isso te convido vir passar alguns dias aqui na fronteira, aproveitar para passear pelas águas escondias e visitar outros pontos turísticos.

Ao todo são 11 cachoeiras com 4 trilhas, um verdadeiro espetáculo à parte para quem quer fugir dos passeios convencionais. As trilhas passam pelos principais rios que cortam a cidade: Carimã, Tamanduá e Remanso. Cada um com sua característica única. A trilha é feita a pé, e todo o percurso é acompanhado de um guia, junto de veículo elétrico.

Você tem 4 opções de almoço: Feijoada na Sou Local, Comida de Fazenda no Restaurante Barracão, Massas na Cantina Dona Elvira ou comida vegana/vegetariana na Cantina da Bea.

O passeio em Foz do Iguaçu tem duração de 8h de percurso, começando as 9h às 18h, um verdadeiro dia com as cascatas.

Então vamos aos detalhes desse grande refúgio de cachoeiras.

São 4 trilhas, com aproximadamente 4km de caminho ao longo a mata (não tendo muita dificuldade com subida e decida), que no final acabam levando para 11 cachoeiras, que permitem tomar banho.

O passeio tem em média de 8h de caminhada, mas você também pode fazer em meio período, das 9h a 12h30 ou 13h30 as 18h.

O transporte, como esse passeio requer embarque e desembarque, os serviços da Combo Iguassu podem lhe oferecer a melhor comodidade com leva-los e traze-los. A Combo Iguassu, oferece almoço incluso no pacote do passeio, caso for o dia todo.

Os valores você pode consultar com nossas vendedoras ou então no site, onde há mais informações sobre o passeio. Esse passeio tem limite de pessoas, por isso o recomendado é adquirir antecipadamente.

E caso você faça esse passeio de manhã das 9h as 12h30, de tarde ao anoitecer pode conhecer o Marco das Três Fronteiras, local onde há encontro das águas que o pôr-do-sol protagoniza e também tem apresentações que representam os três países. Vale muito a pena conhecer.

4º dia em Foz do Iguaçu

E por último, é dia de fazer os dois últimos passeios pela fronteira, visitar o Paraguai a Argentina. No Paraguai é mais para você comprar aquele celular, eletrônico ou maquiagem que tanto procura por metade do preço. É um lugar que quem gosta de comprar, faz a festa pois no Paraguai, tudo é mais barato e com segurança na hora de comprar.

Ainda mais agora no final de ano, que algumas lojas estão fazendo Black Friday, todas lojas ficam com os preços baixíssimos, para que você possa aproveitar das melhores maneiras no país vizinho.

Fazer compras no Paraguai é sem sombra de dúvida uma grande oportunidade para garantir seu produto por pouco valor.

Image

FONTE: Banco de imagens

E caso você não venha de carro, a Combo Iguassu está ao seu dispor para levar e trazer, mas caso você queira ir por conta própria também pode, sem problema algum.

Vamos agora aos cuidados que você precisa ter.

Existe um limite de produto para se trazer, você pode comprar tudo que vê pela frente, mas lembra-se que você está importando, logo, quando passa do valor permitido, é preciso pagar pelo valor ultrapassado.

O valor máximo – cota – que você pode comprar é de 300 dólares, caso sua compra for de 400 dólares, você paga esses 100 dólares que passou, como “Declaração de Imposto”. As cotas são intransferíveis, cada pessoa tem essa cota permitida de 300 dólares. Mesmo que seja marido, filho ou outro grau de parentesco.

Para você ultrapassar a aduna para fazer suas compras no Paraguai, é preciso que você leve um documento com foto – RG, CNH ou Passaporte – caso você precise apresentar para algum agente, esses documentos são totalmente válidos, desde que estejam dentro do prazo de validade.

Pronto, passou a aduana, chegou até lá com tranquilidade, é só fazer suas compras no Paraguai e a loja que indico é a Cell Shop, lá você encontra de tudo e mais um pouco, desde moda à eletrodomésticos, loja climatizada, com vendedores que estão a total disposição à ajuda-los na melhor escolha.

A loja aceita a moeda brasileira, mas se por ventura você pretender levar algumas notas em dólar, você pode fazer o câmbio no Hotel Tarobá . Posso ter certeza que quando você entrar nessa loja, suas compras no Paraguai serão as melhores. Não deixe de conferir.

Argentina

Image

FONTE: Banco de imagens

Depois de muito andar no Paraguai com sacolas de um lado para o outro, é hora de visitar o lado Argentino.

Esse país me deixa com água na boca só de pensar nos chocolates, nas azeitonas, nos queijos... O lugar para você apreciar esses petiscos, é na Feirinha da Argentina em Puerto Iguazú. Esse país é rico em cultura, gastronomia e outros aspectos. E o melhor, fica aqui do ladinho de Foz do Iguaçu.

Viu só como passar por Foz do Iguaçu pode ser surpreendente? Só aqui você recarrega sua energia com as águas das cachoeiras e o calor da Mata Atlântica. Venha para Foz do Iguaçu, estamos a sua espera.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp